Resenha | Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Jenna Black


ISBN: 9788579302978
Livro: Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon
Série: Faeriewalker 

Auto(a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 280
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli

Avaliação: 5

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


Ao dar inicio a leitura de “Shadowspell” não imaginava encontrar uma narrativa mais madura que o livro anterior. Com um ritmo acelerado, os acontecimentos vêm de forma rápida e com grandes reviravoltas: a autora conseguiu prender bem todos os pontos soltos do enredo deixando alucinante, cheio de ameaças e intrigas de tirar o folego. Com ameaças de mortes vindas de todos os lados Dana descobrirá o preço da liberdade. Só que ela não faz a menor ideia do que está a caminho e as ameaças que a cercam como também Avalon com a chegada do poderoso Erlking e um grupo de caçadores bárbaros.

Porém, Dana continua inteligente, independente, corajosa e racional, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie. Entretanto a estória nos leva a um ponto crítico: Dana é obrigada em determinado momento a selar um pacto com o temido rei faerie Erlking, só que ela não faz ideia de que as consequências dessa decisão podem colocar a perder todos os seus poderes.

Um livro que superou minhas expectativas que nos transporta a um mundo de aventura, mistério, suspense e magia, construí­do com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória. E agora só me resta aguardar para saber quais as consequências das decisões de Dana e torcer para que venha mais uma estória rica e deliciosa de se aventurar. E que venha “Sirensong”!

Boa leitura a todos!

7 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    Já está na minha listinha.
    Gostei da resenha. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse livro e estou super ansiosa por Siresong.
    Realmente ele foi bem melhor que Glimmerglass.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não lia a série mas a capa e a sinopse realmente me atraem.
    Espero um dia conhecer a Dana.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série, mas ambos estão me minha lista de compras. Estou tentando me livrar desse mundo sobrenatural, mas ele é bom demais para se resistir! rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estou alucinando para começar a ler essa série; ela parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, eu amo essa série! Pelo visto você tb gostou.
    Ai estou doida para ler o último livro e saber de uma vez por todas o que irá acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, sim eu adoro essa série e estou maluca para saber o resultado desse bendito acordo!!!! #ansiosa² (:

    ResponderExcluir