Resenha: Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton

ISBN: 9788532522498 
Livro: Prazeres Malditos
Autor(a): Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Ano: 2008
Edição: 1
Páginas: 396
Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Submarino 
Avaliação: 5

Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico – e muitas vezes irônico – das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, a chegar às prateleiras do país, pela Rocco.
Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.
Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a  cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros – no caso, descobrir quem os está exterminando – é que ela vai voltar para casa com vida.
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.


Vou começar uma resenha que me dá muito prazer de escrever, pois sou apaixonada por essa série. Prazeres Malditos, tem continuação e muitas! Mais de vinte pelo que li quando pesquisei! Vou tentar focar a resenha só em Prazeres Malditos, já que já li O Cadáver que Ri continuação dessa série. Vou ficar atenta para não soltar nada do próximo livro,  por enquanto, pois pretendo resenhar todos os livros que eu ler dessa série!

Nessa série nossa protagonista é a Anita Blake; ressuscitadora de humanos transformando-os em zumbi; ela faz isso para que seus parentes ainda vivos possam resolver questões pendentes como testamentos e afins; Anita trabalha também, ajudando a polícia a desvendar casos sobrenaturais e, além disso,  ela é conhecida entre os vampiros como A EXECUTURA, pois caça vampiros que fogem das regras de convivência impostas pela sociedade. Falando assim dá impressão de que Anita é durona, na verdade ela é, pois passar por tanto quanto ela passa no decorrer do livro, só alguém durão suportaria, porém ela se intimida, sente-se amedrontada, mas não demonstra nada disso, por isso ela é DURONA!

Em Prazeres Malditos temos um misto de seres interessantes; além de vampiros, zumbis e humanos; temos também: lobisomens, humanos que idolatram os vampiros e demônios devoradores de carne morta além de outras esquisitices do mundo sobrenatural. Parece uma loucura, eu sei, mas garanto que a estória é bem desenvolvida com uma narrativa empolgante, os diversos personagens não são jogados na estória; são apresentados pouco a pouco e cada um é peça importantíssima para fazer o livro tão interessante como ele é!

Que fique claro que Anita não suporta os vampiros, não confia neles; Ela os considera seres fascinantes, porém perigosos com todo o poder que podem exercer sobre os outros seres! Mesmo assim Anita se vê atraída por Jean Claude, um vampiro centenário (quanto mais velho mais forte) e muito misterioso e sagaz! Ela estranha ao ser 'convidada' - entende-se praticamente 'obrigada' - a investigar assassinatos entre os vampiros, pois ela é temida por eles por ser A EXECUTORA (isso soa tão bem rs); assim ela envolve-se nessa investigação descobrindo pouco a pouco uma teia de intrigas.

Recomendo este livro para amantes do sobrenatural; sei que parece clichê: 'mais um livro sobre vampiros', porém garanto! Prazeres Malditos não é um desses livros que estamos acostumados a ler em outros livros, a estória tem suas particularidades, é bem amarrada e me fez pegar o livro e devorar em pouco tempo! 

Anita se tornou minha heroína preferida das séries que acompanho. Quem espera  romance hot, não fique desapontado! Esse livro não é cheio de "mimi mimi" e nem de cenas hot, mas garanto que encontrará muito mistério, adrenalina e sangue! E em um personagem principal que sente o que deveríamos sentir se encontrássemos vampiros em nosso caminho! #medo

Fiquem atentos em breve farei resenha para os outros livros da série!


11 comentários:

  1. Já li O Cadáver que Ri, infelizmente antes de ler esse. Adorei a série, a Anita é uma personagem maravilhosa! Pena que os livros demoram séculos para serem publicados aqui! Mas vamos divulgar... Quem sabe se mais pessoas pedirem, a Rocco trabalha mais rápido.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Kassia. Eu amo Anita! A única coisa chata com séries lançadas pela Rocco é a demora nos lançamentos! Uma série como essa deveria ser lançados pelo menos dois livros por ano! A série é enorme.. e do jeito que eles lançam acredito que minha paciência esgote e eu vá ler os e-books!

    ResponderExcluir
  3. Concordo sim que esse tema está um pouco saturado no mercado, mas se o livro É BOM, não importa que ele seja clichê. Já li livros que em alguns pontos são cópias descaradas de livros famosos, mas que à sua maneira, dão um toque a mais na leitura, fazendo com que eu adore ambos sem fazer essa distinção. Adorei sua resenha (¬¬ se eu falir de tanto comprar os livros que vc indica eu vou morar no seu porão).
    Abraços,
    MB

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro mistérios e sobrenaturais, mas AMO mais ainda quando eles possuem Hots. Agora fiquei triste. kkkk Mesmo assim já adquiri o livro e vou lê-lo, assim que minha extensa lista me permitir.

    Amiga, vc sempre arrasa!

    bjs no core

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse tipo de romance, esse vai pra minha lista... que só aumenta.
    Bjs
    Passem no blog, tem novas postagens.
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ih.. não tenho porão.. mas tem a casinha do meu cofap...rsrs ela é grande e sempre cabe mais um! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser algo HOT a série é muito boa e vale a pena! É bem diferente do que tem pelo mercado!

    ResponderExcluir
  8. Sabe... esses livros sobrenaturais me chamam tanta atenção, isso porque são imprevisíveis demais, diferente dos livros realistas que eu chutando descubro o final. Gostei desse livro, vai para a minha lista do skoob e mal posso esperar para ler.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa.. apesar de a série ser enormeeeee e a Rocco demarar a lançar as continuidades.. VALE A PENA!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de mistérios, e se o personagem principal tiver um "humor ácido" melhor ainda!
    Esse livro vai pra minha lista.
    Obrigada pela dica. =)

    ResponderExcluir