Resenha: A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany


Sinopse:

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer, eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou...
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

 Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301803
Ano: 2011
Páginas: 335
Avaliação:5



A Maldição do Lobisomem é o livro de estreia da série 13 to Life escrita por Shannon Delany. Uma estória fácil, divertida, cheia de romance.. mistérios e personagens muito bem construídos!

Em a Maldição do Lobisomem somos apresentados a Jessica, uma jovem de apenas 16 anos que está tentando lidar com a morte de sua mãe provocada por uma imprudência.
Jessica é inteligente, esperta, porém está vivendo um momento delicado de sua vida; ela tem mania de mentir para se safar dos problemas que se envolve e dá uma de mártir com sua amiga Sarah, que chega a beirar a bizarrice, pois não conheço ninguém que faria o que ela fez e por motivos bem confusos; não posso explicar mais.. do contrário quem não leu.. irá querer brigar comigo por soltar coisas que não deveria rs. Com a chegada de Pietr Rusakova seu mundo vira de pernas para o ar!

Pietr é charmoso, misterioso e envolvente. Todas as meninas do colégio estão caindo aos seus pés.. mas parece que ele não está nem aí para nenhuma delas! Vive preocupado com as horas, tem problemas com alguns cães que podem ou não gostar dele e parece se interessar por Jess, enquanto Jess tem uma paixão platônica por Dereck.
A família Rusakova sofre uma maldição onde aos 13 anos passam a se transformar em lobos e seus dias a partir daí são contados.. pois não costumam ter vida longa!

O livro é repleto de personagens secundários interessantes.. temos o Dereck, que é o carinha que a Jess tem uma paixonite, ele é misterioso e parece que esconde algo, não sei o que é; acredito que no próximo livro saberemos; outra coisa que me chamou atenção sobre ele é que Pietr parece saber mais sobre ele do que contou no livro! #curiosa Posso estar delirando.. mas tive essa nítida impressão! 

Sarah não me engana, com suas tiradas percebi que ela está usando a Jess e manipulando-a o tempo todo dando uma de boa moça; não sei bem as razões dela.. mas ela não se sente culpada pelo que causou isso eu posso crer! Ela continua sendo a mesma pessoa cruel do passado, só que camuflada!

Amy é a verdadeira amiga de Jess, aquela que estará lá por ela sempre que precisar e vive tentando abrir os olhos de Jess que prefere usar uma vendagem louca, agindo como mártir como dito mais acima!

Fiquei bastante intrigada pela família de Piert, e estou doida para saber mais a respeito deles. Principalmente sobre Alexi e Catherine.

A irmã de Jess também.. apesar de não ter sido muito desenvolvida é uma personagem bastante inteligente e que vive com um livro nas mãos!

E ainda quero saber no que dará a relação do pai da Jess com a Wanda esquisita! rsrs

A leitura flui de maneira fácil seu enredo é tranquilo, porém nos prende e o final é eletrizante e inesperado; pelo menos para mim, apesar de todo o clichê que envolve a trama, "lobisomens"; essa é uma estória diferente, não temos lobos correndo pra lá e pra cá e apesar de sabermos sobre eles, de fato, eles vão ter maior destaque com transformações e grandes revelações apenas no final do livro.
O livro tem um misto de sobrenatural, romance adolescente e ainda tem a parte que insinua que os Rusakova são envolvidos com a Máfia Russa, onde os lobisomens foram criados (pelo que entendi em laboratório) para serem usados como armas em uma possível guerra. Temos menção a segunda guerra mundial e o envolvimento da CIA.

"Ele se aproximou, um grunhido emanava de sua garganta.
Fiquei parada. O que mais podia fazer? Vi suas narinas se 
moverem ao inspirar meu cheiro. Ele ficou na minha frente,
eu sentada lá. Sua forma fez sombra em mim, o céu estrelado
estava recortado com a silhueta de um lobo. A criatura parou,
cheirou a jaqueta de Pietr. Piscou e mostrou os dentes."
(pág.315)



50 comentários :

  1. Quando vi o nome desse livro pela primeira vez, nem dei bola sabe? rs Lobisomens? Aff...já não aguentava mais ler e ouvir sobre esse tema. Mas um dia, acabei lendo a sinopse e o que aconteceu? apaixonei-me!
    Pq pelo que li em sua resenha, o livro não é só sobre lobisomens, é sobre máfia,sobrenatural, amor...uma mistura explosiva..rs
    E outro ponto positivo q encontrei ao ler sua resenha, foi o fato de ter dado valor ou apenas citado, personagens secundários, que sim, fazem parte da história.
    Certamente lerei esse livro(listinha de desejados no skoob) rs


    Bjs bjs e parabens :)

    ResponderExcluir
  2. Só o nome já chama minha tenção porque eu tenho um frisson por livros com temas e personagens míticos. O enredo me parece que é bem legal e estruturado e já faz parte da minha lista "Desejos Literários".

    Essa Mixtura de elementos é o que dá vida a um livro. E com certeza vida é o que não deve faltar em "A maldição do lobisomem"!


    Nome: Any Carla de Souza Siqueira
    Twitter: karlla_sieira
    E-mail: anycarla90@hotmail.com

    Obrigado por mais essa indicação e Bjuzzz

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas agora que li sua resenha achei super interessante, amo histórias com o tema sobrenatural. Depois que li que fala um pouco sobre a Máfia Russa e a segunda guerra mundial fiquei com mais vontade ainda de ler, adoro quando um autor inseri na trama fatos que realmente aconteceram.

    Nome: Dyana Camila Alcântara Santos
    Twitter: @Dyana_Camila
    E-mail: Dyana_camila@msn.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a resenha.
    Essa coisa de misturar o sobrenatural com conspirações, romance e a maneira como você destacou os personagens chamou minha atenção. Já está na minha lista de desejados para o ano de 2012.

    Nome: Kátia Melo
    Twitter: @Katia_MP
    E-mail: katia.melo.cp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ariana Alves Silva
    Seguidor: Ariana Alves
    @ArianaaNana
    jus.ariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa...lendo sua resenha identifiquei várias pessoas que convivo...acredite...não estou exagerando...e uma delas foi a minha irmã que assim como a Jess mente discaradamente para se safar das confusões...rs. Essa coisa de manipular pessoas para conseguir algo, se fazer amiga de alguém para chegar em algum lugar é algo tão comum que deixa de ser ficção...infelizmente.

    Li uma resenha sobre esse livro há um tempo atrás...mas não me chamou tanta atenção, não pq a resenha era ruim, mas pq acho q não era o momento. Gostei desses mistérios todos que envolvem os personagens...acho que é o UP de todas as histórias neh?

    Enfim...estou participando do sorteio e boa sorte para todos.^_^

    Nome completo: Vanessa Paz Paiva
    Nome de seguidor do twitter: @professoranessa
    E-mail: professoranessa@gmail.com

    Bjos.

    Vanessa P.

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha ! até então nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas lendo com atenção, fiquei bastante envolvida, e quero esse livro NOW ! Adoro livros com tema sobrenaturais, dos mais diversos tipos. Uma coisa que me deixou meio ansiosa,é que parece que a história vai se esclarecer mesmo no segundo livro né ? aaaaaaah nem, vou me matar de curiosidade desse jeito ! rs ta de parabéns pela resenha, e que bom que gostou do livro :*

    ResponderExcluir
  8. Esse é o bendito livro que ganharemos de brinde no evento IAN se comprarmos Amante Libertada no dia? Olha que eu gostei viu! Parece ser uma história bastante interessante e a única coisa que eu li que tinha lobos foi Crepúsculo, rsrs. Enfim, vou adorar conhecer a história!

    Bjs.
    --
    Kássia Crislayne D. Ferreira;
    @crislayne_df;
    kassia-crislayne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! gostei muito da resenha, já tinha viste e ouvido falar de relance deste livro, mas como me pareceu muito clichê, tipo "mais um livro de lobisomens" não tinha dado muita bola. Agora lendo sua resenha me interessei, adoro sobrenatural!! misturado com romance então...são os meu predilétos e fico louca com um mistério, kkkkk
    Vai entrar para minha lista com certeza!!!
    Pamela Oliveira
    @pamelaMunhzBO
    Pamela.lad@uol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse e a resenha. Adoro enredos sobrenaturais e até agora não li nada específico sobre lobisomens. Esse livro parece ser recheado de tudo que é bom: suspense, romance e temos até Segunda Guerra e CIA? Acho que não poderia ser melhor! Quero muito ler, com toda certeza.
    Nome: Vanilda Procópio
    Seguidora no blog: Vanilda Procopio
    Twitter: @VanildaP
    E-mail: vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Tudo BEm?

    Ja tinha visto algumas resenhas positivas do livro, e acabei me interessando muito por ele! =)
    Nunca li nenhum livro com este tema, por este motivo fico curiosa.
    Otima Resenha! Beijos!

    Carolina Piovensan de Jesus
    @Blog_CdeLivro
    carolinapiovesan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI bom eu gostei bastante da resenha, gosto desse tipo de leitura, que fala sobre esse mundo sobrenatural e romance. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e me interessei bastante.
    Bjos
    JacimaraGomes
    Seguidor: Mara
    Twitter:@MaraGomes25
    E mail: mara_gap@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Confesso que essa série não tinha me chamado tanto atenção mais ultimamente tenho lido tantas resenhas positivas sobre ela e tenho visto tanta gente elogiando que fiquei com vontade de ler.

    Tais Bruna Castro
    @leitorafashion
    leitorafashion@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei sua resenha!!!! Não conhecia a série, mas ela me parece ser bem interessante. Adoro enredos que contenham bastante mistério, e esse livro parece estar repleto!!! Quero ler o mais rápido possível!!! A capa também é muito bonita!!!

    Nardonio Almeida
    @_Dom_Dom
    n_alves4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu me interessei muito por esse livro, ele me parece muito legal. O fato da garota ser a paixão do Pietro e ela estar interessada em outro cara. Já posso até imaginar como vai ser essa história.

    Já está na minha lista.

    Beijinhos,
    Kimberly Gabrielli de Mello >> Nome
    @Blog_Da_Kimy >> Twitter
    kimy_gabrielli@hotmail.com >> Email

    ResponderExcluir
  16. Nome completo :
    Caroline raquel freitas gomes

    Nome seguidor no twitter : Caroline raquel

    meu twitter :
    @raq_caroline

    email :
    raquel.caroline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!!
    Eu estou interessada em ler um livro de lobisomens há um tempo. Aí a Universo lançou esse livro, vi a resenha no Lendo e Comentando e amei! Todo mundo está gostando do livro e acho que a série vai ser bem recebida no Brasil!!!

    Detalhe que eu me amarro em personagens com o meu nome (Jessica)! Huhuhuh, assim me sinto mais dentro da estória!

    Parabéns pela resenha! ;*

    Jessica Asato Gomes
    @jeh_asato
    jessy_piratinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Há tempos estou querendo comprar esse livro, mas minha lista está tão grande que ainda não chegou o momento. E, então, me deparo com essa resenha e a situação ainda fica mais crítica. PRECISO. Sobrenaturais são meus romances de eleição e, fora Crepúsculo, eu adoraria ler outra história com estes seres. Claro que estou concorrendo na promoção! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros cheios de aventuras e mistérios, um livro empolgante e apaixonante, um romance que prente a atençao do leitor, estou muito ansiosa para ler o livro na integra, espero realmente ganha-lo. Torcendo muito!

    Saritha Naara Batista Ibrahim
    sasspunkk@hotmail.com
    @SarithaNaara

    ResponderExcluir
  20. Mesmo tendo um tema clichê eu quero muito ler esse livro.
    Gosto de histórias sobrenaturai com romance e pela resenha fiquei curiosa em saber como será a o fato do lobisomem está apaixonado pela protagonista e ela apaixonada por outar pessoa.
    Obrigada pela resenha.
    Bjins. ^^

    ResponderExcluir
  21. Nossa esse livro parece ser massa! Adoro seres fantásticos e muito mistério e suspense!
    Essa coisa de ter outros fatores envolvidos que nos leva um da fantasia a realidade me animou muito.

    Helo Couto
    @heloizecouto
    helocouto43@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Quando este livro foi lançado e por acaso vi a capa dele no submarino eu dei uma total pirada, e logo coloquei na minha lista de desejos da loja virtual, mas o tempo foi passando e eu já até tinha esquecido o que havia me atraído no livro. Eis que agora estou sendo bombardeada por resenhas dele que só me fazem ter certeza de que a minha intuição estava certa desde o princípio. O livro parece ser ótimo.
    Muito louca esta teoria para a criação dos lobisomens! rs Precisando descobrir isto melhor.
    Fiquei com a impressão de que o livro deixa mts questões em aberto. É isso mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido a respeito desse livro antes, e também vi em uma loja virtual, não me lembro se foi na Saraiva ou no Submarino, mas fiquei com muita vontade de comprá-lo...a capa é muuito linda...na maioria das vezes, acabo comprando um livro ao julgar a capa, e não o conteúdo, e se não tivesse lido nenhuma resenha desse livro, poderia dizer que o teria comprado pela capa.
    adorei a história...me interessei muito..
    Driely Meira Almeida
    @drielymeira
    GFC : Dryh
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ops...

    Esqueci de colocar meu TT e e-mail:

    @LuPiras80
    penelope.jane.br@gmail.com

    Beijocas!

    Lu

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha visto o livro, porém li a pouco tempo o que era a história e me deixou mega empolgada de ler.

    Rilliane Conceição Hollanda da Silva
    @rillihollanda
    rilliane.nutri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. fiquei empolgada para ler o livro *-*
    apesar das mudanças no mundo literário
    eu ainda adooooorooo livros sobre lobisomens
    Nome: Daniela Duarte
    Dani Duarte
    @DaniDuarty
    duarty.anny@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Pelo que vc disse parece, apesar de diferente, ser tão bom quanto "Calafrio". Estou muito empolgada!

    Nome: Marinna Brandão Bastos
    @marinnabastos
    marinna-17@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Uma amiga minha leu esse livro tbm e só falou coisas boas *---* Então eu estou devendo a ela ler tbm pra gente poder fofocar rsrsrsrs Mas eu espero que lançe logo a continuação pq ela ta morrendo de vontade de ler logo rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Lobisomens não são meus personagens preferidos porque tem só 1 ou 2 livros sobre isso que prestaram pra mim. Mas só de ouvir Rusakova imaginei que talvez o cara possa ser russo que me lembrou do Dimitri então eu quero dar uma chance ao livro. Além disso gostei do enredo que você descreveu na resenha!

    Érica Martins
    @EricaMarts
    v_de_veronica_ma@ymail.com

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    Bye

    ResponderExcluir
  30. necessito ler esse livro ! sem mais. hahahahaha sua resenha me deixou muito afim de ler, a história parece ser bem escrita, com as pitadas de suspense,e claro com romance, *-* parabéns pela resenha :)´
    nome: Lívia Dias Ferreira Pedrosa
    email:liviadias_6@hotmail.com
    twitter: @Liiviih

    ResponderExcluir
  31. Eu amei sua resenha! Me arrepiei toda ao ler o trecho no final. É muito bom conhecer livros que abordam de uma forma totalmente diferente temas que por vezes se tornam repetitivos, como você mesma escreveu. Amo personagens que também tem sua história na trama aumentando ainda o clima de mistério.
    Quero muito ler este livro!

    Um grande abraço!

    Amanda Ferreira Ramos
    @ramosdeamanda
    amanda-sama21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Sabe que nunca li um livro que trataasse especificamente de lobisomens? Achei muito legal, ainda mais por você dizer que é uma boa estória e com final surpreendente?? Adoroo ...
    Andressa Bernardes
    Andressa Bernardes
    dessarbernardes@gmail.com
    @DessaBernardes

    ResponderExcluir
  33. Depois de 'Calafrio' já faz um tempo que não me encanto por um livro sobre lobisomens... Confesso que não conhecia essa série 13 to Life, mas o enredo, embora meio clichê, parece bacana, e o fato de insinuar um envolvimento com a máfia russa torna a estória um pouco mais interessante. Ótima resenha, deixa a gente curiosa, mas sem dar spoilers!

    Marcia Nascimento
    @BobbyDupeaGirl
    BobbyDupeaGirl@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. nossa ! eu já amei . primeira vez me interessei por uma história de lobisomem.

    ResponderExcluir
  35. aaaaa ameiiiii !!! tô loka pelo livro *__*

    nome: aiane freitas feitoza
    email : aianeane@hotmail.com
    nome de seguidor : @yonosoyaiane

    ResponderExcluir
  36. Parece ser um livro bem legal, para uma leitura divertida e sem maiores compromissos.
    Nome: Maria Cristina Azevedo Aragão
    Nome de seguidor: Cris Aragão
    Twitter: @mcrisaragao
    e-mail: mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Bom, parece muito interessante, essa pegada de lobisomens, mostros .... mocinhas apaixonadas, mortes... sempre me chama a atençao um bom romance sobrenatural.... Enfim, estou louca para ler o livro inteiro, e descobrir os seus mistérios... =D
    Nome/Seguidor: Saritha Naara
    Twitter: @SarithaNaara
    Email: sasspunkk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Empolgante. A única série que eu li que eu lembro que tinha lobisomens foi Crepusculo que no final não era nada de lobisomens. "Nominho" meio complicadinho do cara, mas eu gostei. Eu quero ler. Eu achei o livro meio fino (para alguns que estou acostumada a ler).
    Gostei da resenha. E por mim pode colocar spoilers, sou totalmente a favor. Dá mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  39. Bom com tantos livros sobrenaturais saindo é difícil encontrar algum que seja bom... Mas Esse parece ser muito interessante... Já que a Karini diz que tem muitos pontos a serem ligados , criando uma trama bem elaborada... É só esperar e ver quem será o grande sortudo que ganhará!
    Nome: Maiza Fronza Xavier
    Nome de seguidor: Maiza
    Twitter:@Delacour_Fleur
    E-mail : maizadeh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Um livro sobre lobisomens vai ser novidade pra mi, já li vampiros, bruxas, anjos, mas este tipo de criatura não. Gostei muito. vai pra lista.
    Cida Oliveira
    Cida
    @c_i_d_a
    cida_895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Me interesse pelo livro e não perderei nada colocando minha sorte à prova aqui xD. Amo literatura fantástica, mas este livro é mais relacionado ao gênero distópico, pelo qual ainda não li muitos do tipo, portanto, seria um ótimo começo. Let go, luck!
    Nome e Nome de Seguidor: Herick Martins Schaiblich
    Email: herickschaiblich@hotmail.com
    Twitter: @Herick_M_S

    ResponderExcluir
  42. Sou louca para ler A Maldição do Lobisomen, quero muito, muito ganhar sou apaixonada por literatura fantástica.

    ResponderExcluir
  43. Sou louca para ler A Maldição do Lobisomen, quero muito, muito ganhar sou apaixonada por literatura fantástica.
    Nome e nome de seguidor: Shara França
    E-mail: Sharaprazeres@hotmail.com
    Twitter: @franshara

    ResponderExcluir
  44. Estórias de Lobsomem sempre me agradam.
    Adoro o sobrenatural e a literatura fantásticas
    A resenha está muito instigante e faz-me ter vontade de ler esse livro já.

    Helo Couto
    helocouto43@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Eu amo livros, ainda mais envolvendo o Sobrenatural.

    nome completo: Thayla Breythyene Rodrigues Carvalho
    nome de seguidor do twitter: @Any_Bell
    e-mail: thayla_colucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Quando eu li "Uma estória fácil, divertida, cheia de romance.." pensei "Sério?? Mas essa capa me dá calafrios! rsrsrsr". Sério, eu pensei que esse livro fosse TUDO, menos divertido, mas esse detalhe me deixou ainda mais curiosa em relação à história. Quero esse lvri, JÁ!

    Nome: Amanda Chieregatti
    Seguidor: ਏਓ Λмαη∂ђα ...
    Twitter: @Mandy_acerola
    E-mail: mandychieregatti@ymail.com

    Beijos!
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Bom. Apesar da temática não ser minha favorita o livro atrai.
    A resenha ficou muito boa e com essa coisa de sobrenatural misturado com CIA e tudo mais fica mais atrativo aos meus olhos.

    ResponderExcluir
  48. Gostei da resenha! O livro parece ser bastante interessante. Adoro esse tipo de tema!
    @IlanaPrudente
    ilana.prudente@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Curti muito a resenha, só me deu vontade de ler o livro. Adoro romance!!
    @_RafaCV_
    rafacorreiav@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. aaaaa ameiiiii !!! tô loka pelo livro *__*

    nome: aiane freitas feitoza
    email : aianeane1@hotmail.com
    nome de seguidor : @yonosoyaiane

    ResponderExcluir