Resenha: Encantos – Aprilynne Pike

ISBN: 9788528615531
Livro: Encantos
Série: Fadas 
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2012
Nº de Páginas: 308
Avaliação: 4/5

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.



Esse é o segundo livro da série Fadas, que começou Laurel, uma adolescente que se viu obrigada a mudar de cidade com os pais, deixando a antiga propriedade em que amava para trás, a fim de começar nova vida. Laurel passou por algumas transformações, quando um caroço surgiu em suas costas e dele floresceu enormes “Asas”. Junto com seu novo amigo David, jovem muito aplicado nos estudos, descobriu que as “coisas estranhas” eram nada mais nada menos que pétalas de flores. Em busca de resposta, Laurel retornou a sua antiga propriedade e lá conheceu Tamani, um lindo e encantador Elfo, capaz de tirar o fôlego de qualquer jovem. Seu novo, e estranho, amigo revelou para ela algo surpreendente. Laurel é nada mais, nada menos do que uma “fada de outono” e foi introduzida como enxerto entre os humanos para herdar a propriedade dos pais. Junto com essa revelação, a jovem foi empurrada para uma trama de perigos, sendo manipulada e perseguida pelos terríveis Trolls; liderados por Barnes, criaturas malvadas que querem descobrir a passagem para o reino mágico das fadas e dominá-lo.

Encantos começa com uma passagem de tempo, onde Laurel teve que aprender a viver com sua nova realidade, temendo os perigos, tendo pesadelos e sofrendo com o desprezo da mãe, que não aceita o fato dela não ser uma humana. Ela passa a namorar seu melhor amigo David nesse período e tenta levar uma vida “quase humana”. Agora, que é chegada à hora de ir para a Academia em Avalon, Laurel sente-se estranha e perdida entre dois mundos completamente diferentes. Mas sabe que precisa aprender cosias de fadas para o bem dos pais, David e seus amigos, que correm perigo.

Laurel entra no reino de Avalon e descobre como tudo é mágico, encantador, colorido e cheio de vida. Tudo é uma enorme novidade, apesar de belo, e se sente estranha com os olhares das outras fadas e elfos sobre ela. Lá, apesar do grande encanto, Laurel sente-se desconfortável com a hierarquia social, onde fadas de inverno e outonos são respeitados e tratados como nobres, enquanto as de primavera fazem o papel  de serviçal, sendo desprestigiados e obrigados a fazer reverências. Não pode ser e agir como “ela mesma” diante do seu amigo Tamani e seu coração se aperta com aquela situação, cada vez que ele faz ou diz algo que mostra a sua inferioridade de nascimento. Ela também descobre como os bebês, ou as mudas, outono e inverno, são tratadas e não possuem contato com os pais após o nascimento. Aquilo só a deixa ainda mais chateada com a organização e hierarquia daquela sociedade.

Na academia, Laurel tem um trabalho duro, estudando mais do que o normal, para aprender coisas que já conhecia, antes de se tornar um enxerto, e se adiantar um pouco nos estudos. Contudo todo esforço sempre parece em vão. Ela não consegue evoluir e acertar as porções, apesar da fé de Jamilson, Tamani, Katya e de instrutor Yeardley. Além da sensação de fazer sempre tudo errado, ela descobre que tem uma rival, Mara, e todas ás vezes que se encontram, sente-se tremendamente desconfortável. Há uma sensação enorme de insegurança, devido a todas as dificuldade, e medo pela vida dos humanos que tem que proteger contra a vingança dos Trolls.

A sua volta para casa é estranha e mais uma vez Laurel se vê dividida entre os dois mundos. Um onde tem os pais, o namorado que a ama, e seus amigos; outro onde possui obrigações como fada de outono e sentimentos contraditórios por Tamini. Para completar o desprezo de sua mãe fica evidente a cada momento, deixando-a ainda mais magoada e insegura. E quando tudo parece voltar à normalidade, os Trolls voltam a atacar. Nesse momento surge uma estranha mulher, caçadora, que Laurel não sabe se é “do bem ou do mal”.  Apesar da vigilância constante das sentinelas, agora ela e todos os que acercam correm tremendo perigo.

No meio de toda essa confusão, surge um conflito de sentimentos, que deixará Laurel confusa. Ela tem certeza de querer ficar com David, mas tem sentimentos profundos pó Tam e não quer magoá-lo. Então é chegada à hora de decidir qual dos caminhos a seguir. E mesmo quando a decisão parece certa, seu coração nós dá impressão de sangrar.

Pela primeira vez eu não tenho uma torcida definida. Ao ler Asas, torcia muito por ela e Tam. Agora, sinceramente, meu coração está dividido. Quando ela está com David tudo parece perfeito e bonito. Os sentimentos dele são genuínos e os dois parecem feitos um para o outro. Contudo a autora consegue dá um nó na cabeça quando cria uma relação muito próxima entre ela e o Tam. È muito claro o sentimento dele por ela, e por mais que ela não queira admitir, também sente algo por ele. Só não quer deixar para trás o mundo que sente que é seu. Ficar com Tam representa abandonar o mundo dos humanos e aceitar a vida no das fadas.
No final do livro isso fica muito claro e, certamente, se eu pudesse, eu dividiria Laurel ao meio para ficar com os dois. Eu amo os dois. Como Aprilynne conseguiu essa façanha eu não sei, mas sinceramente espero que tenha uma boa saída no final da série. Tenho certeza, pela forma como acabou, que o próximo terá mais conflito nesse triângulo amoroso. Não quero que nenhum deles sofra, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível. Se eu me sinto assim, eu te pergunto: Como Laurel se sente? A coisa é bem estranha.

Encantos tem uma leitura suave e gostosa, com descrições tão detalhadas e bem feitas que eu não consegui visualizar algumas cenas em minha cabeça. Acho que mais uma vez a autora se superou nesse quesito. Ficou realmente muito bom. Mas tenho que dizer que o livro tem seus altos e baixos. Ele começa surpreendente, cheio de encantos e maravilhas, que é um dos pontos alto, no decorrer da leitura ela se torna um pouco enfadonha e cansativa. O final, que deveria ser o ápice de excitação; apesar dos perigos, não achei a cena movimentada. Acho que deixou um pouco a desejar. A autora poderia ter feito melhor. Com certeza o primeiro livro conseguiu se superar nesse ponto. Não sei se essa foi a minha impressão por ler um dia inteiro sem parar. Tenho que ser sincera e deixar isso claro. Nem todo o momento a coisa será tão bonita e encantadora. Então leia com moderação, talvez assim não tenha esse sentimento que tive.

Outra coisa para qual tenho que atentar, mas não posso julgar tão severamente porque recebi uma versão de prova, são erros de digitação; que dão a impressão de serem erros de português. Tento, realmente tento, acreditar que esses pequenos erros foram falhas na digitação. Acho que me deparei com essa situação umas três ou quatro vezes no decorrer da leitura.

Bem, encantos é uma leitura bem adolescente, com seus altos e baixo; como disse, e tem a mesma narrativa deliciosa de Asas. Realmente espero que o terceiro livro não demore muito. E que a autora consiga me surpreender com essa narrativa “cheia de encantos” e amor adolescente que faz o coração palpitar de ansiedade. Ainda estou tentando me decidir por um lado, mas é difícil. Ela deveria ficar com os dois... Estou brincando! Estou brincando! Sinceramente não sei a quem escolher... Não ainda. Talvez no próximo livro meu coração tome um partido. No momento vou suspirando por Tam e David.

Espero que gostem.

Bjs no core

95 comentários:

  1. Adoreiii a resenha!
    Quero muito ler esse livro!
    A capa e *MARA*
    aMEI!
    Beijokas!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, esta série das Fadas deve ser muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Nada como um triângulo amoroso para deixar a história mais interessante.
    A resenha tá um show!

    ResponderExcluir
  4. Um elfo?
    Ah mas já sou apaixonada pelo Legolas, mas um não pode HAHA
    Eu ia amar ser uma fada *.*

    beijos e uma ótima terça pra você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não li a resenha pra não estragar a surpresa, uma vez que ainda não li "Fadas", primeiro livro da série.
    Estou muito ansiosa pra conhecer essa série sobrenatural, que com certeza deve ser deliciosa de se ler!
    Como disse no post da resenha de "Fadas", eu amo romances sobrenaturais, nunca li nada relacionado a fadas, mas acho que ser fisgada!

    ResponderExcluir
  6. Aiii... dificil não dizer que a minha curiosidade agora foi a mil!!! E acabei de descobrir alguns spoiler.. hahahaha.. me arrependi de não ter comprado o 1 =/ mas nada não! Ja que é uma trilogia vou esperar sair os 3 =D

    Mas essa Laurel parece não ter muita sorte né! #coitada

    Adorei a resenha

    =*

    ResponderExcluir
  7. Bom, já me interessei só de ler da resenha do Asas, agora eu fiquei mais curiosa ainda pra ler Encantos!

    ResponderExcluir
  8. tô louca pra ler a série, agora que li essa resenha mais ainda...as capas como sempre arasando

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha o blog ta de parabens.quero muuuito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Perfeita e como sempre com ótimas dicas, eu quero . *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava curiosa para ler esse livro, agora estou mais ainda, claro primeiro eu tenho que ler fadas, acho tão legal quando vocês falam nas resenhas sobre os casais e sobre quais são os 'times' de vocês, eu fico imaginando de qual eu vou gostar mais quando ler, e ai quando pego o livro para ler, tudo muda, e eu começo a gostar do vizinho, HUAHSFUH, brincadeira, mas eu sempre mudo a pessoa que achei que ia gostar no livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Sempre fui fascinada, por estórias de fadas. E amei o livro, pela estória, se passar com uma adolescente. Muito curiosa para saber o desenrolar, dessa série. Muitos beijos. Adorando e Participando.

    ResponderExcluir
  13. Quero ler essa série, mas primeiro preciso do primeiro, rs.

    Fiquei com mais vontade agora!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. A continuação parece ser melhor que o primeiro, haha. Sempre amei fadas e to morrendo de vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  15. Achei fantástico o fato da protagonista da história ser a própria criatura sobrenatural e não se apaixonar por uma, como estamos acostumados!

    ResponderExcluir
  16. " Agora, que é chegada à hora de ir para a Academia em Avalon, Laurel sente-se estranha e perdida entre dois mundos completamente diferentes."

    "Um onde tem os pais, o namorado que a ama, e seus amigos; outro onde possui obrigações como fada de outono e sentimentos contraditórios por Tamini. Para completar o desprezo de sua mãe fica evidente a cada momento, deixando-a ainda mais magoada e insegura."

    "No meio de toda essa confusão, surge um conflito de sentimentos, que deixará Laurel confusa. Ela tem certeza de querer ficar com David, mas tem sentimentos profundos pó Tam e não quer magoá-lo."

    --
    Não sei porque, mais esse livro me lembrou "Glimerglasses" e "House of Night".

    Mas, "Encantos" parece ser melhor que "Asas", e para ser sincera, eu achei essa capa linda.

    Tipo, eu ainda não li o primeiro, então tudo vai na dedução. Depois dessa resenha, minhas expectativas estão lá em cima, assim que possível irei ler esse livro, e espero não me decepcionar, principalmente por trazer um tema que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, realmente muito boa.

    ResponderExcluir
  18. Li a resenha e fiquei com mais vontade ainda pra ler a série! Espero ganhar o sorteio pra que eu possa lê-la e tirar minhas próprias conclusões. Sou apaixonado por narrativas adolescentes, (talvez porque eu seja um) e se Encantos tiver uma narração legal já vai me ter como fã. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. nossa! achei essa resenha muito bem feita, o livro parece ser daqueles que você comessa a ler e não para até acabar uma historia viciante bem tramada. muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Ai, meus sais, essa coisa de triângulo amoroso bem feito destroça o nosso coração. Sempre fico decidida se a coisa é bem feita, e não forçada! <3
    Como eu nunca li o 1º livro, fica difícil opinar sobre sua resenha, mas eu acredito que peguei os pontos fortes. Tal qual toda série, sempre haverá um livro melhor e um menos melhor, mas já li muitas resenhas positivas sobre ele. Pike atenta a uma boa escrita, o que deve ajudar na hora de gostar do livro. Será que essa história não é meio Barbie? :s HAHAHA (minhas divagações) Adoraria lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ai estou super curiosa sobre essa serie!!! Vou colocá-la no topo da minha lista!!
    Glaucia voce consegue instigar minha curiosidade com essas resenhas maravilhosas!!!

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. A série não é barbie não. kkkk Confesso que estava muito apaixonada pelo Tam no primeiro livro. Mas esse segundo me deixou louca pelo David. O livro terminou com meu coraçãozinho apertado. kkkk To louca pela continuação.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  23. Essa série é muito gostosa e a autora conseguiu me deixar completamente confusa. Desde Edward e Jacob que não fico tão indecisa em um triângulo. Se pudesse dividiria a Laurel em suas partes. Tam e David são bem fofos.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  24. A série é bem adolescente e com um pouco de ação. Eu achei o primeiro livro mais movimentado e inteligente. O segundo tem muita beleza nas descrições, é claro, mas acho que o ponto alto dele foi o triângulo amoroso. O Clímax não me surpreendeu tanto.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  26. Natty, amore, eu gostei mais de Asas. Achei que foi mais sagaz e cheio de novidade. Um livro de fadas muito lindo e mistura um pouco de biologia. A autora deu uma aula. Agora Encantos tem muita beleza, mas o clímax não me empolgou tanto. Acho que o ponto alto foi o triângulo amoroso. Espero mais do terceiro livro. estou com o coração na mão.
    Como não li esse que falou, não tenho como comparar. Mas sim! A jovem fica dividida entre os dois muitos e ainda tem esse drama amoroso. O livro é rápido, delicioso e encantador. Só faltou mais ação.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  27. Ela no fundo gosta o Tam. Sente-se diferente quando está ao lado dele. Mas David é especial e rola uma química entre os dois. Sem falar no amor pelos pais e os humanos, coisa que as fadas e os Elfos não têm. No final ela percebe os sentimentos, mas acha que já fez as escolhas. Mas pela forma como ele termina, acho que a autora vai acabar com meu coração no próximo. Ja to ansiosa demais,

    Obrigada por comentar

    bjs no core

    ResponderExcluir
  28. Olha eu gostei mais do primeiro. Acho que foi a novidade, mas ele me encantou mais e teve mais ação.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  29. Kassia, amore, a série é muito gostosa. Eu estou louca pelo outro livro. Quero só ver como a autora vai desenrolar isso tudo.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  30. A estória usa a mesma receitinha de bolo desses livros adolescente. Acho que se não colocasse isso, não faria muito sucesso. Mas a narrativa da autora é muito gostosa. E como adoro um triângulo, fico mais envolvida. O único problema é que não tomei partido. Então fico com coração na mão.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  31. Olha eu gostei muito desse livro de fadas e achei que a autora começou muito bem com Asas. A forma como ela narra é bem gostosa e faz o leitor se envolver. O triângulo é um ingrediente a mais. Eu realmente amei.

    bjs no coer

    ResponderExcluir
  32. Essa série parece ser muito boa. Ainda não li.. mas estou curiosa!

    ResponderExcluir
  33. EU QUERO MUITO ESSES LIVROS!!!me apaixonei pela serie,cheia de magia e misterio!!DEMAIS!!

    ResponderExcluir
  34. Oi! É engraçado como estes livros seguem sempre uma linha: pessoa diferente se descobre realmente diferente, depois de uma período de "ohs" e "ahs", acostuma-se com a idéia, entra em contato com seres semelhantes e depois vai para um lugar onde aprenderá mais sobre si mesmo, e graças ao seu jeito peculiar, mudará coisas que já estão ali há séculos. Mas sempre faz sucesso, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Cara, não sei pq ainda não li Asas.. Acho que foi pq pensei um triangulo amoroso do tipo da Stephenie Mayer ( chaaaaaaaaaaaaaato). Mas essa resenha deve ser bem a 3ª que vejo falando que ficou na dúvida de qual team ser! kkkkkk
    Não sei ainda se compro a saga... Tô tentando me convencer, mais ta difícil =/
    bjos

    ResponderExcluir
  36. Aahh!!!é uma coleçao!!eu quero todos e estou torcendo para ficar com o elfo nunca li os livros mas nao vejo a hora te-los em minhas maos!!!kkk

    ResponderExcluir
  37. Pra começar a Bertrand Brasil arrasou na escolha da capa, adorei!
    Ainda não li Asas, mas estou ansiosa pela leitura.
    Espero poder ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  38. Adorei, esperando o sorteio, se não tiver sorte compro os 2.

    bjs.

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li o Asas, mas a resenha esta ótima e vou colocar na minha lista. A capa dos dois são lindas de viver, a Bertrand arrasou!
    Adorei a resenha de Encantos, fato que vou continuar a leitura da serie... Parabéns por mais essa! Bjus

    ResponderExcluir
  40. Parece que a continuação da trilogia é bem um livro que mostra a transição na vida da fada Laurel, dividida entre a vida normal e a vida de fada. Pelo visto a autora conseguiu manter o interesse da história. Agora resta esperar pelo desenlace.

    ResponderExcluir
  41. Comentando por estar participando do sorteio, mas como espero ler os livros, não vou ler sua resenha agora, somente depois que ler o livro 1 (não leve à mal, é que não gosto de spoillers rs)
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  42. Não li a resenha pois ainda não li Asas :)
    Mais estou participando do sorteio e espero ter sorte.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  43. Ainnn...acho que li mais do que devia...rs...acabei sabendo de coisas que não queria...rs...mas tudo bem...a leitura de Asas ainda não foi possível, e por isso pouco posso falar sobre Encanto. Pelo que entendi, é agora que ela aprenderá a ser uma fada de verdade neh? Terá seus ensinamentos em Avalon. E como os autores gostam desse lugar neh? Será que existe mesmo???...^^

    Estou empolgada com a série...espero conseguir ler até o final do ano.

    ResponderExcluir
  44. Comecei a ler esse livro em inglês, mas desisti. Vamos ver se em pt eu continuo. Bom, é Hogwarts, né, minha gente? Se no primeiro livro ela copiou Crepúsculo, nesse foi HP. Escolinha de aprender a fazer mágica de fada. Ok... ¬¬ E se asas ganhava um pontinho pela capa bonita, esse nem isso. Parece calendário de pendurar no banheiro.

    ResponderExcluir
  45. Realmente gostei mais dessa capa que do primeiro livro. Mas esse negocio meio HP, sei não...nem li HP porque não gostei, mas quem sabe se eu tiver uma oportunidade de ler,leio, mas comprar, me desanimei...

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li "Assas", mas estou querendo muito pela fato de mudar um pouco meu tema de leitura que ultimamente é só romance e vampiros.
    Gosto de livros pra adolescentes, é a melhor época da vida, vou torcer para ter esses livros logo.
    Li a resenha por curiosidade, não ligo de descobrir antes de ler o primeiro e a ideia de um triangulo amoroso me faz querer ler logo.

    ResponderExcluir
  47. A capa do livro é linda!
    Estou bem interessada em ler essa série :)
    Sua resenha está ótima

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  48. Eu não li “Asas” ainda e sei bem pouco sobre os livros. Por exemplo, não sabia que se falava em Avalon, como em Glimmerglass. Estou bem curiosa para ler essa série. É um assunto que me atrai bastante e sua resenha foi bem “estimulante” também.

    ResponderExcluir
  49. Hm que pena que a autora não foi tão bem como no primeiro livro. Eu adoro livros adolescentes, e não vou deixar passar essa série, pois tenho bastante curiosidade sobre as fadas, e quero ver se eu vou tomar algum partido entre o Tam e o David... hmm quero só ver hehehhe
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Essa capa é bem bonita...

    Nossa, dá um tristeza quando a autora faz isso, vai bem no primeiro livro e logo perde um pouco da força. Mas ainda assim parece que continua legal, amo triangulo amoroso xD

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  51. Depois de ler as duas resenhas,1° e 2° livro da serie,estou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  52. Eu Ameii a capa!!
    To morrendo de vontade de ler essa série
    Parece muito boa *-*

    ResponderExcluir
  53. Bom,gostei mais da capa do primeiro,mas isso não diminui minha vontade de ter esse livro!

    ResponderExcluir
  54. bem não li o livro, tenho muita vontade de ler, mas primeiramente preciso ler o primeiro livro da série. só leio resenhas positivas sobre o livro, dizendo que é um leitura agradável e leve. eu quero!

    ResponderExcluir
  55. Já tinha lido em outros lugares que Encantos, se comparado a Asas está bem melhor e mais interessante, e por essa resenha parece que é verdade. Depois de ler essa resenha eu quero ler Encantos com certeza, sem contar que a capa dele é linda né?

    ResponderExcluir
  56. Adorei saber que a autora conseguiu ainda se superar no segundo, afinal há sempre um certo receio na leitura do segundo livro de uma série, muitos desapontam... Ainda não li o primeiro, mas vi sua resenha e fiquei super curiosa, parece uma série muito boa e são muito fã de literatura de fantasia. Vou dar uma chance a esse, com certeza. Adorei!

    ResponderExcluir
  57. Todo este universo é fantástico, nos afasta um pouco das angústias deste mundo cruel e por vezes, pacato demais. A resenha foi muito bem feita pois sucita a curiosidade no autor por engajar-se nessa aventura.

    ResponderExcluir
  58. Eu estou encantada com este misterioso mundo encantado *-*
    Quero logo ler este também! :)

    ResponderExcluir
  59. Eu nao gostei do primeiro livro da saga, nao me animou. Mas me disseram que o segundo está bem melhor, agora falta a coragem pra ler

    ResponderExcluir
  60. Se eu gostei do primeiro imagino que não será diferente com esse segundo rs!
    Estou louca pra lê-lo!!

    Miquilisss

    ResponderExcluir
  61. Louquinha por essa trilogia! Muito fofa e a história deve ser muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Gosto do seu jeito detalhado de escrever. Tem gente que com 5 linhas acha que vai conseguir convencer alguém a ler ou não algum livro. Mas vc conta com uma riqueza de detalhes que faz com que a gente queira ler a resenha até o fim.. rs Muito boa mesmo, me interessei pelo livro..

    Parabéns, beijo!

    ResponderExcluir
  63. Bom, nao tenhu como falar sobre a resenha,
    porque confesso q não li, o motivo?
    bom, eu ainda nao li Asas entao não quis cair em algum spoiler..
    Maas, fica aqui a promessa de voltar aki pra comentar qndo o ler...
    :)

    ResponderExcluir
  64. kkkkkkkkkkk
    Deixa ela ficar com os dois ué ^^
    Eles fazem um acordo e fica cada um por um período, um qdo ela tá no mundo das fadas e o outro qdo ela está humana :P
    Problema resolvido kkkkk

    ResponderExcluir
  65. Eu não me incomodaria nem um pouco se o livro terminasse e ela ficasse com Tamini... Sua resenha me deu a sensação de q eu ficaria com ele!!! E tbm estou loca para ler esse!!!

    Gosto de livros q tenham uma complexidade sentimental e q nos faça torcer e nos remoer pelos personagens, q me faça rir descontroladamente com determinas cenas, ou ainda ter vontade de adentrar na história e dar umas boas pancadas em alguns deles... Enfim, achei fascinante e tenho certeza q acabaria me remoendo e chorando de acordo com a escolha dela no final do livro. ^^

    Bjuzzz

    ResponderExcluir
  66. Eu me senti um pouco diferente lendo esse livro. Eu não curti tanto a relação dela com o David, achei a coisa meio monótona. Então estou torcendo pelo Tamini!
    E nossa, o segundo livro da série ficou bem mais legal que o primeiro!

    ResponderExcluir
  67. Esse reino de Avalon é mais um clichê dentre tantas histórias sobre fadas, mas enfim da continuação de Asas que ainda não li e espero ler, quero tirar minhas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  68. Li não tem muito tempo o volume 1 - fadas e fiquei encantada. Esperando pela oportunidade de ler este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  69. Tenho que falar, não li a resenha, ainda não li asas e preferi não me arriscar e estragar o mistério quando eu ler o primeiro livro, mas li sua resenha do primeiro e me deu bastante vontade de ler a série ^^

    Beijnhoos

    ResponderExcluir
  70. Só fui saber agora que tinha o segundo livro rssrsrsrsrsrs ai fiquei louca ao ler a resenha EU QUEROOO

    ResponderExcluir
  71. a capa conseguiu ficar mais linda ainda ! ela tem que ficar com o Tamini hahaha na minha humilde opinião ! parabéns pela resenha linda <3

    ResponderExcluir
  72. A capa desse é ainda mais bonita. Eu nem sabia que já tinham lançado o segundo. Isso é bom pq as vezes temos que esperar um ano pelo próximo livro. Quero esse tbm ^.^

    ResponderExcluir
  73. Estou ''participando'' do sorteio de asas e encantos !

    ResponderExcluir
  74. HUm..vejo que nesse pode ter um triangulo amoroso mas esse "leia com moderação" me deixou um pouco receosa e espero que os erros tenha sido somente por ser exemplar de prova
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Como eu ainda não li o primeiro livro,acabei lendo a resenha (toda) porém por cima.Caso tenha spoilers.
    Estou muito curiosa sobre essa série,principalmente pq envolve o mundo das fadas que eu particularmente adoro!!!
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  76. Queria muito esse livro, tá dificil de encontrar..

    ResponderExcluir
  77. que lindo eu quero *------------*

    ResponderExcluir
  78. Nossa, cada vez que eu leio uma resenha sobre essa série, mais eu me apaixono... eu acho super interessante ela conseguir ver o funcionamento dos dois mundos em que ela faz parte.... Eu quero !!! Já estou participando do sorteio. Parabéns pela resenha!! Beijos

    ResponderExcluir
  79. Ainda não li o primeiro, como disse na resenha, mas eu estou bem curiosa pra ler esta trilogia! Muita gente recebeu a prova e acho que realmente os erros de digitação são comuns nas provas... vocês receberam o livro final??
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. simplesmente a série continua mantendo a excelência
    em capas *-* aaaameeeiiii
    mas eu ainda não li asas, por tanto, nao li encantos
    mas estou super animada para começar

    ResponderExcluir
  81. Parabéns pela resenha... muito interessada no livro!!

    ResponderExcluir
  82. Não quis me aprofundar muito na resenha.Não li ainda Asas ,as capas desta séria estão lindas .

    ResponderExcluir
  83. OOba estou participando e amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  84. Já li Asas e gostei muito do Livro. To muito afim de ler Encantos. Depois dessa resenha então...

    ResponderExcluir
  85. As resenhas me deram muitaa vontade de ler a série!

    bjs

    ResponderExcluir
  86. Ohhh Tam e David parecem ser perfeitos rsrsrs Mas ainda estou na dúvida, mas ainda tenho que ler os livros pra ter certeza né *-* Tbm espero que o próximo livro não demore por que gosto muito de ler um e pegar logo a continuação por isso as vezes chego a esperar lançar uns dois livros da série né *-*

    ResponderExcluir
  87. Essa coleção é tudo de bom!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  88. Muito bom saber que além das estórias das fadas teremos romance, mistério, dilemas e encantos. Esperando, pelas novidades!!!

    ResponderExcluir
  89. Nossa, vc não eh a primeira a escrever que o livro não é digamos "super" do começo ao fim, mas tambem, pra mim, que nem esperava uma continuação, que jah achava o livro asas ótimo sozinho, fiquei super empolgada com a continuação.
    Agora vejo mais essa história como uma história adolescente, como vc havia falado na resenha do livro anterior, talvez seja pelos problemas adolescentes na escola dela e tal... outra coisa que já havia ouvido falar foi sobre o excesso de detalhes o q deixa a trama mais lenta e tal, mas isso foi o que li apenas em outra resenha de outro blog...
    Mas valeu a dica de livro, novamente muito detalhada a sua resenha, gostei muito ^^
    bjus até

    ResponderExcluir
  90. Já li os dois li asas duas vesez, e vou ressaltar que laurel fala para Chelsa (sua melhor amiga) que ela é uma fada de outono, e que tam perdeu o pai dele, eu amo essa serie eu estou louquinha para ler o terceiro livro!! Ahhhh adorei a resenha

    ResponderExcluir
  91. Carolina Durães18 junho, 2012

    Bom dia Gláucia, tudo bem? Terminei ontem de ler esse livro e resolvi voltar aqui para postar o que eu achei dele.
    Se no primeiro livro, Laurel está começando a descobrir o que ela realmente é, nesse segundo ela começa fazendo um intensivo curso em Avalon, para poder cumprir com suas obrigações no reino. Vou começar comentando que o reino de Avalon simplesmente parece mágico de acordo com a descrição da autora. Fica difícil não se apaixonar pelo lugar, com as cores vibrantes e todos os detalhes maravilhosos. Mas nem tudo é tão incrível assim. Ao passar um tempo em Avalon, Laurel irá descobrir duas coisas muito importantes: a primeira é que as fadas são divididas em quatro castas, e com isso, eles dão uma importância maior as fadas de inverno e não dão tanto valor as fadas de primavera, que coincidentemente é o tipo de fada que Tamani é. Outra coisa importante, é que Laurel percebe que para as castas mais altas, o sentimento familiar é quase que inexistente, as fadas servem para cumprir o seu papel apenas. Crescendo em uma família extremamente amorosa, ela realmente estranha essa situação, e eu também não gostei rs. E aqui está onde eu assumo que estava totalmente errada em relação ao Tamani: se no primeiro livro ele tinha uma auto-confiança que transbordava, aqui em Avalon ele realmente se sente inferior a Laurel, e fica muito inseguro em vários momentos, principalmente por causa dos protocolos que ele deve seguir em relação à Laurel. É claro que ele ainda é extremamente ciumento, e não gosta nem um pouco do David.
    No mundo humano, Laurel ainda sofre com a diferença de tratamento por parte da mãe, que anda agindo muito estranho com ela, enquanto o pai está simplesmente fascinado. David nesse livro teve algumas atitudes muito infantis na minha opinião. Eu sei que se trata de um adolescente, mas mesmo assim, eu acho que ele era tão certinho, que algumas atitudes imaturas dele, mesmo sendo justificáveis, não combinaram muito com a imagem que eu tinha dele. E é claro, surge uma misteriosa personagem nesse livro, que é uma caçadora de trolls. A questão é: será que ela só caça trolls? E quem é o chefe dela? Eu não sei, essa personagem me deixou completamente desconfiada. Não confiei nela não, principalmente por entregar uma arma a um adolescente. Fala sério!

    ResponderExcluir
  92. a capa conseguiu ficar mais linda ainda ! ela tem que ficar com o Tamini hahaha na minha humilde opinião ! parabéns pela resenha linda <3

    ResponderExcluir