Resenha: Demoníaco - Pandora Fairel

ISBN:9788564469532
Livro:Demoníaco
Série: Asa Negra - Vol.1
Autor:Pandora Fairel
Editora: Dracaena
Edição:1
Ano: 2011
Nº de Páginas:240
Onde Comprar: Saraiva / Dracaena
Avaliação: 4
Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava  adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.





Demoníaco é o primeiro livro da Saga Asa Negra e primeiro livro escrito por Pandora Fairel; venham comigo e mergulhem no submundo:

Em Demoníaco, somos apresentados a Diablo Ader ou Lilim (ela não gosta de ser chamada assim); Diablo é filha de Lúcifer e Lilith e uma das mais belas Súcubos. A personagem vai para terra e une força aos anjos para acabar com os demônios que atormentam os humanos. Ela odeia ser filha de quem é e não suporta o inferno, onde vivia com seus pais e muitos irmãos.

A história gira em torno de Diablo e sua perseguição a um demônio que anda estuprando, espancando e matando adolescentes; encarregada de eliminar o demônio..  Diablo segue em sua caçada, porém não contava com a possibilidade de se apaixonar por ele. Como se isso não fosse suficiente Harlan, o humano por quem tem uma ligação e a quem sempre procura para obter energia para sobreviver,  é capturado a mando de seu pai Lúcifer, com o intuito de usá-lo contra Diablo.. pois seu pai não está nada satisfeito com o estilo de vida de Diablo.

Harlan é o humano que está encantado por seus sonhos com Diablo e que aos poucos vai percebendo que aquilo é bem mais que um sonho.. e enfim descobre quem é Diablo.. o coitado foi capturado e está transformando-se em um vampiro e foi por este motivo que Diablo uniu-se ao Alec (demônio estuprador) para tentar parar a transformação. O próximo livro promete! Já que Diablo tem um laço forte com Harlan; será bastante difícil ela tratá-lo como mais um demônio qualquer; mesmo ela sendo tão dura quanto aparenta!

O irmão de Diablo, Sehedin é um fofo.. toda a proteção que ele demonstra por Diablo é bem bacana em se tratando de demônios; penso que eles não tem sentimento algum, só maldade.. mas não é bem assim!

Theruel, o anjo fodão (posso escrever fodão aqui? ups) tem uma personalidade forte e quero ler mais sobre ele; acredito que no próximo livro ele estará mais em evidência já que temos uma guerra se aproximando.. bem e mal.. apesar de que não achei os anjos desse livro tão bonzinhos assim não. Eles me lembram muito os anjos do seriado televisivo Sobrenatural.. onde os anjos não tem nada de bons.. são tão sinistros e macabros quanto os demônios..

Legna, a anja amiga de Diablo é um personagem que ainda não mostrou a que veio.. espero mais dela! Traição. Sei lá! Ela tem potencial; seria pouco deixá-la apenas como amiga de Diablo que a ajuda em algumas tarefas!

Diablo é forte, destemida, com uma personalidade ímpar e muito sagaz! Adorei seu sarcasmo e suas tiradas irônicas!

"Não zombe. – disse – 
Especializei-me apenas em demônios, 
não em vampiros. Além do mais, 
não se vê muito deles por aí. 
Apenas em livros de romance adolescente 
e o vampiro é aquela coisa linda de morrer 
                                                                                                        e a garota uma pata tonta. 
E eles brilham no sol. Brilham!"
(Pág.163)


A narrativa do livro flui com muita facilidade e as coisas acontecem muito rápido, adoro narrativa em terceira pessoa; gostei bastante do enredo, mas sinceramente me vi bastante confusa com o fato de Alec (demônio que Diablo vem caçando) ser tão malvado e nas cenas que ele aparece protagonizando com Diablo ele não aparenta ser tão malvado assim; a impressão que eu tive é que tem caroço nesse angu!


Não sei se esse é meu espírito policial falando e necessitando criar uma conspiração ou algo assim, mas acredito que as coisas são mais do que simplesmente estuprar e matar adolescentes, parece que Alec não é so isso que eu li nessas 240 páginas. 
Eu não sei como, mas Pandora conseguiu fazer-me ficar encantada por um demônio estuprador e assassino! Eu não sou normal! rs
 
Não acredito no que o final aparenta! Quem leu o livro sabe que Diablo sendo como é, não fez o que Legna (a anja) mandou e pelo  que eu entendi (posso estar enganada); para acabar com a possibilidade de um Demônio retornar, ele deve ser morto e queimado e não sei não, mas não era quem estamos pensando que estava queimando ali não! Duvido! Ou pelo menos esse é meu desejo pelo demônio estrupador falando mais alto! kkk

E chego a mais um final de um livro que posso concluir deixou-me intrigada com sua continuação, pois Pandora conseguiu criar uma história envolvente, bem delineada e aparentemente sem finais felizes! E ainda me deixou suspirando por um demônio malvado, que estupra, espanca e mata sem piedade! Que venha a continuação. \o/

Esse é o primeiro livro que leio da Editora Dracena; posso dizer que a capa é linda e foi o que me chamou atenção quando vi pela primeira vez; a diagramação é ótima, gosto do papel amarelado que foi utilizado. Porém houve falha na revisão, com alguns erros bastante perceptíveis, não entendo porque é tão difícil alguém revisar uma obra como deveria?
Eu sei que todos nós erramos, aqui deve estar cheio de erros meus, mas existem erros no livro que incomodam um pouco, mas não perdi o tesão nele por isso!

16 comentários:

  1. Kari, amiga, fiquei muito intrigada com esse enredo e com a sua resenha. Pelo que vi esse livro vai me prender, assim como os da série Senhores do submundo. Assim que estiver em uma fase boa, pegarei emprestado com vc.

    Amei a resenha!!

    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Quando quiser é só falar!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, a capa é linda! Se eu estivesse em uma livraria é certo que eu bateria o olho em Demoníaco e não largaria tão cedo.
    Adorei a resenha. Pelo que parece o enredo é muito criativo, embora eu tenha visto um ou dois clichês que o livro deve eliminar com o passar das páginas. Essas histórias de anjos e demônios me fascinam, o livro já está na minha estante do Skoob e espero que em breve esteja em minhas mãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, os clichês infelizmente existem em um ambiente literário onde a maioria dos escritores seguem o que "está na moda"; mas os clichês se esvaiem.. quando o autor adiciona suas particularidades á obra.. e a torna diferente das demais! Sim.. Anjos, Demônios.. são elementos batidos.. mas nesse primeiro volume, você não vê a mocinha se dar bem.. ou seja .. conseguir o que deseja.. simplesmente os planos dela são frustrados o que renderá um segundo volume.. e a mocinha não é daquelas melosas cheias de mimi mimi.. é uma protagonista forte, debochada, desbocada, e destemida!
    Vale a pena a leitura!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso dizer que concordo que a capa é belíssima?
    Acabei de pegar esse livro para ler e as expectativas são enormes.
    A resenha ficou bem instigante apesar do clichê de sempre, anjos, demonios, vampiros e blá.
    O livro parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a capa e me intrigou bastante.. Eu gosto de livros com estórias de anjos e demônios, e seres sobrenaturais!! Muito legal viu!!!! Fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  7. Ocorreu uma coincidência aqui: Ontem eu estava falando justamente com o meu pai que eu gostaria de ler um livro que falasse de Lúcifer, ele tendo uma filha e tal, e hoje eu vejo a resenha de um livro do jeitinho que eu queria.

    Adorei a capa, porém como deu para perceber, nunca havia visto/ ouvido falar desse livro. Resumindo, tanto a capa como a sinopse e a resenha são atrativos para mim. Ele com certeza já está na minha lista de livros para comprar.

    Eu já havia lido algumas resenhas de outros livros lançados pela editora "Dracaena", e pelo que vi, ela só peca na revisão dos erros ortográficos.

    --
    Beijos,
    Nathália - @NattyMS_

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quando vejo "O primeiro livro" dá até arrepio. Se eu comprar mais uma série eu vou ter que comprar mais uma estante...kkkkkk
    Eu já li outros livros da Drac e confesso que estão me surpreendendo. Adoro séries envolvendo demônios e afins, Mortal Instruments é a prova disso. Adorei sua resenha e em breve estarei adquirindo esse livro para acompanhar a história de Lilim XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath, foi o primeiro livro da Editora Dracaena que eu li; e posso dizer o seguinte.. tem erros na revisão sim.. mas como em todos os outros livros de outras Editoras.. eu sempre apelo as Editoras que façam um trabalho melhor na parte de revisão, pois muitas tem pecado muito nesse quisito!

    Isso decepciona um pouco, principalmente quando gostamos da estória e nos deparamos com erros no decorrer da leitura! Mas não deixei de curtir a leitura por isso!

    ResponderExcluir
  10. Nem me fala.. eu vou ter que morar no quintal qualquer hora dessas para dar espaço aos meus livros! Aff.. e pior geralmente tenho uma coisa com livros seriados.. haja grana e espaço para guardar todos!

    ResponderExcluir
  11. Ah nem, nem gosto de coisa de demônio. Ainda mais quando parece mais do mesmo, como esse daí :(

    ResponderExcluir
  12. Ola Karini
    Quando comecei a ler o post pensei " droga não suportar ir até o final" mas por incrivel que
    pareça sua narrativa me fez ler até o final e despertar a vontade de ler este livro.
    Não é uma leitura muito comum do meus dias mas vale apena dá uma variada de vez em quando
    abraços
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha conseguiu despertar meu interesse em ler esse livro que nunca ouvi falar antes.A capa é realmente linda, eu gosto de folhas amareladas tambem e espero poder ler em breve.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro!
    A capa é tão linda dá até gosto.
    A resenha está bastante clara e sincera.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Demônio é algo interessante para se por em um livro, algo meio mistificado pelas pessoas religiosas. Lembro como ontem, ouvir minha mãe dizer para não repetir certas palavras em casa, pois atraia o coiso ruim.kkkk
    Vê se pode!

    A história parece ser bem diferente e ousada.
    Fiquei muito afim desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Demônios são seres interessantes para serem abordados em um livro com um leque de oportunidades a serem tratados incrível!
    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir