Resenha: Calafrios - Lisa Jackson

ISBN: 9788528613483
Livro: Calafrios
Autor: Lisa Jackoson
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Páginas: 532
Onde Comprar: Saraiva
Avaliação: 4
Capturar um terrível psicopata à solta nas ruas de Nova Orleans. Essa é a missão do detetive Reuben "Diego" Montoya.
Para descobrir quem é o serial killer que está virando a cidade de ponta a cabeça, Montoya se vê envolvido num jogo de pistas com uma série de personagens suspeitos. As vítimas, que aparentemente não têm nenhuma ligação entre si, são assassinadas aos pares, sempre um homem e uma mulher. A única pista que o detetive tem nas mãos é a ex-esposa de uma das vítimas, Abby Chastain. O FBI entra em ação no caso. Cada vez mais mergulhado na investigação, Montoya se depara com uma revelação inacreditável - o hospital onde crimes terríveis foram cometidos possui um elo com Abby e ele próprio, Montoya. Um predador ainda pode estar à espreita e o detetive deve descobrir a verdade, mas com todo cuidado, pois o passado pode custar caro. Lisa Jackson escreveu Calafrios antes de Nova Orleans ser devastada pelo furação Katrina. "Espero ter captado a essência singular de Nova Orleans, o que era antes e o que será de novo", afirma. Considerada a grande mestra do suspense romântico nos Estados Unidos, Jackson prende a atenção já na primeira página e mantém o ritmo eletrizante até o fim. Suas histórias de suspense, com toques de romantismo, deixam os leitores com os nervos e o coração à flor da pele.


 
Calafrios da autora Lisa Jackson, é um livro que tem como fundo a cidade de Nova Orleans, onde ocorrem vários assassinatos, sendo sempre um homem e uma mulher.. a principio as vítimas não aparentam ter qualquer ligação; porém se olhar com olhos mais atentos, aos poucos irá entendendo esse delicioso quebra cabeças que nos faz ficar ligados e curiosos pelo desenrolar dessa trama tão bem descrita.

A história foca Abby Chastain, suspeita dos assassinatos e ex-esposa de uma das vítimas e também o detetive Reuben Montoya que fica encarregado de desvendar os assassinatos.

Há vinte anos no Hospital Nossa Senhora das Virtudes, vivenciamos o último dia em que Faith, mãe de Abby, que estava completando 35 anos, afirma ver um homem em seu quarto, porém os médicos a fazem acreditar que aquilo é fruto de sua imaginação.

No presente, temos Abby que também está completando 35 anos e ainda vivencia através de pesadelos horríveis a morte de sua mãe; que teve o desprazer de presenciar e ficou marcado em suas lembranças.

Como se já não bastasse os pesadelos, Abby percebeu que seu esposo, Luke a estava traindo com sua irmã Zoey.. eles se separam; Abby fica aguardando seu ex vir buscar as coisas deles por um ano, porém como ele não aparece, Abby livra-se de tudo, ficando apenas com uma arma; Luke, furioso exponhe sua ex em seu programa de rádio, logo em seguida ele desaparece misteriosamente.

Uma mulher chamada Mary é sequestrada e se vê vendada e obrigada a dar um tiro, após retirarem sua venda percebe que matou um homem.. em seguida é forçada a atirar em si mesma. E aí tudo começa; vários assassinatos que parecem estar ligados ao assassinato de Faith como uma vingança tardia.. já que esse assassinato ocorreu há vinte anos e tudo, como eu disse acima, remete ao "Hospital" e também parece ter a ver com vingança pela morte de Faith.

Reuben Montoya, o detetive encarregado de desvendar os assassinatos é um homem determinado, com personalidade forte e que se entregará de corpo e alma para desvendar todo o mistério por detrás das mortes macabras.


O livro é narrado por vários personagens o que a meu ver deu um toque especial, nos fazendo sentir com eles as emoções vividas em diversas situações.
Os assassinatos são bem desenvolvidos a ponto de criar todo o suspense e nos deixar com verdadeiros "calafrios", todos os assassinatos ocorridos de alguma forma remetem ao "Hospital Nossa Senhora das Virtudes" e a "Faith", por isso fiquem atentos e coloque sua veia investigativa em ação; tenho certeza que encontrará uma leitura prazerosa nessas 532 páginas.
Eu sou grande fã de livros de suspense, que envolvem assassinatos bem elaborados, dando um toque de romance e com mentes doentias por detrás do enredo.. não me divertia com algo do gênero desde a série da minha querida "Chelsea Cain - Coração Ferido".. amei esse livro e posso dizer que Calafrios segue um ritmo surpreendente  que me prendeu do inicio ao fim! Devorei o livro em um dia! Acreditam?
E já estou em busca de mais livros dessa autora que passei a admirar
 

18 comentários:

  1. Oi, Karini!
    Já li esse livro e gostei muito! Tenho mais dois da Lisa lá em casa para ler e tenho certeza que não irei me decepcionar!!!

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom. Romances policiais são ótimos.
    Pela resenha vi que o livro é cheio de suspense, mortes e mistério. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Kari, esse livro me parece bom e envolvente. Só me falta tempo para lê-lo.
    Amei!
    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. Já li e adorei! Também já estou procurando mais livros dessa autora, ela promete!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa capa...Meio misteriosa, adoro!!!
    Não entendi muito bem o por que da nota 4 ....Quem sabe, quando eu ler o livro, eu acabe entendendo!!!
    Adorei essa resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!!!!Quero muuuuito!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Driely, a nota 4, foi porque em algumas partes achei desnecessária algumas voltas que a autora dá para dar uma explicação. Isso não prejudicou a leitura.. mas a meu ver.. não vi necessidade, tendo em mente que em alguns momentos uma explicação básica seria o ideal.. ai invés de alguns rodeios.. que para a maioria dos leitores torna-se cansativo.
    Eu li sem problemas.. adorei mesmo o livro! Mas não foi o melhor dos melhores no gênero.. eu sou muito suspeita.. mas até hoje nada que eu li superou a Série Coração Ferido - Coração Apaixonado e Coração Maligno.. para eu dar nota 5.. o livro tem que ter sido completamente perfeito do inicio ao fim!
    Eu até fiz menção sobre a série da Chelsea:" que não me divertia assim desde que li a série dela" .. porém a série da Chelsea continua sendo a melhor no gênero ao MEU GOSTO (há quem discorde)

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto muito de livros sobre mistérios e assassinatos (não só livros mas também filmes e séries), não que sejam histórias muito profundas mas às vezes a trama é tão intrincada e cheia de surpresas que eu não consigo resistir e nem largar a leitura. Pela sua resenha acho que esse é um livro que eu adoraria ler.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que vc goste do livro sim. É muito bom! Recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Então somos duas. O livro é ótimo e espero ler outros títulos da autora em breve!

    ResponderExcluir
  10. Quando quiser emprestado é só falar!

    ResponderExcluir
  11. O livro é muito bom. Quando quiser emprestado é só falar! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ter outros títulos dessa autora em mãos.. quando vc ler algo mais dela e quiser compartilhar me avise que vou correndo conferir!

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que quero ler um livro dessa autora! E amei a resenha, só me fez ficar mais alucinada pra ler! Mas são livros tão caros, =\.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante, a história contada em Calafrios parece estar dentro do que curto ler. Essa mistura de policial + suspense + mistérios é algo que me deixa completamente instigada a ponto de devorar um livro para saber o que vai acontecer. E como sou péssima detetive não é difícil me surpreender com o final. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse livro. Lisa Jackson realmente prende a atenção e como vc mesma disse cria uma teia de situações. O grande problema- bela bola fora da editora, na verdade,- é o fato de ser o TERCEIRO livro de uma SÉRIE de SETE livros!!! Tanto que quando lemos dá bem pra perceber que estamos no *meio* de uma estória, situação geral inteira. Pelo menos, eu senti falta de ter lido os livros anteriores assim como fiquei sem saber o que acontece com as estórias "pendentes"....
    De qualquer forma, o livro é ótimo. Super recomendado pra quem gosta do gênero.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Thaís, também senti falta de ler os livros anteriores a esse.. dá para entender a estória.. mas seria muito melhor pegar a estória do inicio. #fato

    ResponderExcluir
  17. Tenho mó tesão em livro policial. Interessante, porque é todo cercado de mistério.
    Fiquei afim.

    ResponderExcluir
  18. Esse é muito, muito bom. Adorei e sou fanzoca da autora!

    ResponderExcluir