Resenha Tripla: HQs A Torre Negra

Série: Torre Negra
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras


ISBN: 9788560280728
HQ: Nasce o Pistoleiro - Vol. 1
Avaliação:5
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir.

Minhas Impressões:


Hoje posso dizer com convicção que o Stephen King realmente é o Mestre do Terror; ainda não tinha lido nada do autor e surgiu a oportunidade de ter em mãos os HQs desse tão aclamado autor que teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema e posso dizer com clareza, sem medo de ser feliz que me surpreendi e virei fã!
Uma trama incrível, com muitos personagens interessantes e que muitas vezes despertam medo. 
Roland é aspirante a pistoleiro até que desafia seu mestre e consegue o título, ele é enviado para terras distantes por seu pai em busca de informações que possam ser úteis na guerra que estão enfrentando. Não posso deixar de falar sobre a raiva que ele sente por sua mãe estar dormindo com outro e traindo seu pai com Marten (mago e principal conselheiro de seu pai); ele é mal e me dá arrepios!

Um mundo repleto de magia, intrigas e conspirações na busca pelo poder e no meio disso tudo um romance com a virgem Susan Delgado comprada pelo prefeito Thorin para gerar um filho seu; um romance que pode por tudo a perder.
Roland é cheio de determinação, corajoso, apaixonante em vários aspectos e luta em meio a muita dor e sofrimento, onde será que esse herói obstinado irá? Descubram lendo essa incrível obra!
Um final surpreendente que me fez pegar logo o segundo HQ da série para saber o que acontece a seguir!

ISBN:9788560280834
HQ: O Longo Caminho para Casa - Vol. 2
Avaliação: 5
Agora em O longo caminho para casa, Susan Delgado está morta e Roland Deschain e os outros membros do ka-tet, Alain Johns e Cuthbert Allgood, escaparam. Clay Reynolds e os remanescentes dos Caçadores do Grande Caixão estão à caça dos três, que se separaram enquanto o mal se espalha. Será longo o caminho de volta para Gilead mas enquanto Alain e Cuthbert precisam escapar de uma turba furiosa, Roland, em coma, embarca em uma jornada particular numa realidade muito distante da sua, em que as forças sombrias tentam se apoderar de sua alma.
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir.

Minhas Impressões: 

A história já começa com cenas fortes; para aqueles que têm estomago fraco, já aviso de antemão; CUIDADO! Digo com sinceridade que esse segundo volume me deixou arrepiada; pois as cenas são chocantes e muitas vezes me vi com medo das situações ali apresentadas; o HQ foi ilustrado de forma que podemos quase sentir na própria pele.
Roland se vê perdido ansiando por Susan viva em seus braços, porém na verdade ela está totalmente carbonizada; sua mente está perturbada devido aos encantos da Toranja de Merlim e em dado momento por estar delirando acaba por atirar em Alain e por sorte ou não, erra e atinge a Toranja que acaba transformando-se em um 'olho maligno' atacando Roland e entrando em sua mente transportando-o a uma nova dimensão.
A partir daí temos um foco maior nos demais personagens da trama, principalmente Alain, que fez gostar bastante dele por sua maneira de ser e agir
ISBN: 9788581050508
HQ: Traições - Vol.3
Avaliação: 5
Na trama, as coisas não andam bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlin, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não consegue ver com clareza que o plano nefasto já está em andamento.
Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain - entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood - lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.

Minhas Impressões: 

 
Uma trama que envolve a cada leitura; eletrizante.. brutal! Até aqui posso afirmar que esse foi o melhor de todos os outros mencionados acima. Stephen não perde o ritmo e consegue surpreender ainda mais.
Roland está em sua melhor forma apesar do que passou nos volumes anteriores. Somos apresentados a novos personagens e a luta continua ainda mais acirrada que antes e com outro final surpreendente e triste!
A cada novo volume lido, fico ansiando pelo próximo e foi assim que eu li os três HQS em uma sentada só! Essa leitura tão prazerosa foi uma grande surpresa cedida pela Suma e eu só tenho a agradecer! Virei fã dos HQs e certamente ficarei roendo as unhas pela continuação.. em breve pretendo me arriscar em outros títulos do autor!


Falando sobre a encadernação e sobre as ilustrações a Suma de Letras deu um banho em outras Editoras que andaram lançando HQs; tive a oportunidade de ter em mãos alguns HQs de outras Editoras e posso falar que o trabalho da Suma superou todas.
Os HQs acima são todos em Hard cover (capa dura) e com um design gráfico lindo; ilustrações muito bem feitas
As capas foram adaptadas por Trio Studio sobre o original Americano e só o que tenho a dizer sobre o trabalho realizado é: A SUMA DEU UM SHOW trazendo esses HQs para nós e com uma obra incrível do tão aclamado STEPHEN KING. \o/

O valor para aquisição é um tanto salgado, porém vale cada centavo!

Você pode adicionar os HQs como desejados no Skoob:


Acompanhe a Suma  nas redes sociais:


Você pode adquirir os HQs em:  

10 comentários:

  1. Quero ler essas HQ's. Por eu nunca ter lido King, nem obviamente a Torre Negra e por eu achar que a narrativa dele é muito pesada, gostaria de começar por uma HQ.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Kassia eu não tinha lido livro ainda.. mas adorei a HQ.. mas aviso, não é leve.. é bem pesada tb..

    ResponderExcluir
  3. Amiga, nunca li Stephen King, mas dizem que ele é um mestre. Ja estou add os livros na linha lista de desejados.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. Amiga é muito bom.. e olha que só li o HQ.. que é bem resumido com relação aos livros que são enormes.. se quiser te empresto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esses HQs parecem ser muito irados! Eu quero ler!
    Adorei a maneira como você falou sobre suas impressões.

    ResponderExcluir
  6. Que sinistro esses hqs acho que teria medo de ler, dizem que o King é o cara e que os livros dele dão arrepio!
    Fiquei muito curioso para ver as ilustrações dos hqs deve ser muito show.

    ResponderExcluir
  7. Epa eu adoro os filmes baseado nas obras do King; ainda não li nada dele, mas penso que deve ser muito bom.
    Parabéns pela resenha e você é uma sortuda por ter tido oportunidade de ganhar esses hqs para resenha. Ai que inveja branca!

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler esses HQs !!!! Doida doida!!! Como eu nunca li nada de Stephen King eu não sei muito sobre esse autor, e o que sei me deixou com o pé atras pra começar a ler obras dele porque...tem umas que são tensas :S mas esses HQs eu estou querendo muito ler! Uma boa seria começar por esses e depois ler mais desse autor.

    ResponderExcluir
  9. Esses HQS são tão lindos!
    Eu ainda não li, mas vi os de um amigo e fiquei encantada com todo o HQ físico. É a coisa mais linda!

    ResponderExcluir