Resenha: Tamanho Não Importa - Meg Cabot

ISBN:  9788501082732
Livro: Tamanho Não Importa
Volume: 1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 336

Onde Comprar: CulturaSaraiva | Submarino
Avaliação:4


A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa.
Tamanho não importa é a continuação de Tamanho 44 também não é gorda.
Meg Cabot é a rainha das adolescentes com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.

Depois de desvendar os mistérios envolvendo os assassinatos em "Tamanho 42 Não é Gorda" e "Tamanho 44 também Não é Gorda" Heather continua com seu humor peculiar, e agora tem um namorado chamado Tad, seu professor de recuperação em matemática que é um gato; Tad é totalmente diferente de Heather, ele é vegetariano e gosta de praticar exercícios, por outro lado Heather aprecia boa comida (até d+ pro meu gosto), e é super preguiçosa, tanto que seus banhos são de banheira, pois ficar em pé se lavando no chuveiro não é pra ela! rsrs

Tad tem uma pergunta a fazer a nossa querida Heather, mas só quando for à hora certa e nossa protagonista anda preocupada, pois não sabe qual resposta dará. Será que Heather está supondo certo qual será a pergunta? Mesmo com seu novo namorado e uma vida amorosa interessante Heather não deixa de suspirar pelos lindos olhos de Cooper e de pensar nele...

Além disso,  seu pai está se mudando e começará uma sociedade com seu amigo e convidará nossa querida Ex Pop Star a voltar aos palcos; será que ela volta? Será que ela está preparada para isso? E como não poderia faltar, ela encontrou seu novo chefe morto com um tiro na cabeça o que mais poderia acontecer no mundo de Heather Wells? O principal suspeito desse assassinato é o amigo de Sarah e mais uma vez Heather irá envolver-se na investigação mesmo depois de Cooper proibir ela de se envolver, afinal ela não ficaria de fora né?

Bom a situação é a seguinte, Heather Wells ou tem ímã para assassinatos ou é muito, mais muito azarada, pois nunca vi acontecer tantos assassinatos ao redor de alguém como acontece com a Heather e preciso confessar isso já ficou meio repetitivo, tudo bem que é a linha do livro e tal, mas sério a Meg poderia ter inovado um pouco e de repente ter acontecido uma morte na praça com os traficantes ou sei lá o que; é sempre no Alojamento da Morte,  ou melhor,  Conjunto Residencial da Morte. rs
Ok. Ok. Se não houvesse um assassinato lá, o Conjunto não teria o apelido de Alojamento da Morte e não poderia manter sua reputação; mas vamos combinar, a autora poderia ter inovado um pouco nisso! Mesmo com isso continuei lendo e gostando do livro!

Heather continua hilária, e achei totalmente louco quando ela vai correr com seu novo namorado na praça e acha que seu útero caiu ali. (kkk) Sério. Não sei se ela realmente é louca ou se eu sou, por ter rido dela. rs (retardada)

A Heather é intensa do inicio ao fim e adoro o modo como ela reage às situações inusitadas de sua vida!
Amo as cenas em que Tom aparece; ele é tão engraçado quanto a Heather e tem o Gavin, sabe aquele aluno que tem uma paixão não correspondida pela Heather? Ele é fofo com seu jeitão! E a Magda que tem uma paixão encubada pelo Pete? Não estou revelando nada! Isso é lido nas primeiras 60 páginas e não vou me estender claro!
Enfim a Meg não perdeu o rebolado e conseguiu manter o ritmo me prendendo nessa estória super divertida; achei que esse seria o último livro, mas pesquisando por aí, descobri que teremos outro; o que me deixou muito empolgada, pois apesar de ter adorado o final de 
Tamanho Não Importa, gostaria que algumas situações tivessem sido mais exploradas e pelo visto será! 

A continuação tem lançamento previsto nos Estados Unidos para julho desse ano; não sei quando chegará por aqui, mas será super aguardado por mim com certeza!

Fica aqui minha dica de leitura; se vocês estão saturados de vampiros, anjos, lobos e afins; leiam a série da Heather Wells, pois dá para relaxar e sair da rotina de sobrenatual que tem nos cercado! Tenho certeza que vocês darão boas risadas e ficarão muito curiosos com a parte policial dos livros!

8 comentários:

  1. Oi Karini, e a primeira vez que leio uma resenha deste livro, já tinha ouvido falar deles, mas nunca tinha me interessado na estoria, mas como as vezes o meu humor muda rs, resolvi dar uma lida pra saber do que ser trata, gostei da resenha, e apesar de não ter lido sobre os outros me interessou bastante, vai pra minha lista de leitura... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem Kari, já virei fã da trilogia mesmo sem ler. Vc realmente me deixou curiosa. Já consegui o primeiro livro e agora vou em busca dos outros dois.
    bjus no core

    ResponderExcluir
  3. Iara essa leitura realmente vale a pena para fugir um pouco da mesmice que tem ocorrido últimamente com os lançamentos!

    ResponderExcluir
  4. Hey Karini, tudo bem?
    A unica coisa que li da Meg até hj é a série Mediadora e estou aki na fila com quando cai o raio, mas esse não é um livro que me agrada não. Não sou muito fã de livros do estilo policial com assassinato e coisa e tals. Suas resenhas estão melhores a cada dia ^_^

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Meg são muito bons, mas o melhor dessa séria é o aumento da auto estima. Apesar de ainda não ter lido nenhum deles pela sua resenha imagino que deva ser muito divertido. Beijos

    ResponderExcluir
  6. auaua.. eu agora estou louca na série da Mediadora e Quando Cai o Raio.. serão minhas próximas aquisições da Meg certamente!
    Bjão Matheus e obrigada por comentar aqui!
    Vou lhe fazer uma visita tb!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu de novo aqui "emprestando" tuas resenhas. Simplesmente hilária a Heather!! Também ri muito com a situação do útero (ou seria os ovários? ;)). Meninaa, fiquei super feliz com a notícia do lançamento de um novo livro dela! Com certeza espero ansiosa!!
    boas leituras!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Olha, Meg Cabot e eu não começamos com o pé direito. Então, eu não vou me arriscar a ler esse livro não! Mas é legal sua resenha.

    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir