Resenha: A Paixão mais Sombria – Senhores do Mundo Subterrâneo – Gena Showalter

ISBN: 9788539800773
Título: A paixão mais sombria
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin Books
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 416
Avaliação: 5/5



Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Esse é o quinto livro da série e é o meu preferido, apesar de ter amado demais os livros 1 e 2. Desde o primeiro livro que estava desesperada pelo livro de Aeron. E torci desesperadamente para que chegasse logo o livro dele. Adoro “machos” bravos se convertendo em amantes apaixonantes e apaixonados. E ele, com certeza, não me decepcionou em nada. O livro foi perfeito e muitas vezes me deixou com o coração na mão. Cheguei a chorar em uma das passagens, coisa que não aconteceu com os demais livros.

O que mais me surpreendeu foi à ousadia da autora de acrescentar mais elementos à trama. Agora além de demônios, deuses, caçadores, titãs, artefatos, entre outros elementos mitológicos; Gena coloca o tema da angiologia e tenta explicar de forma simples, no meio desse turbilhão de informações. Eu simplesmente amei o enredo, apesar de saber que algumas pessoas podem achar os fatos estranhos.

No livro anterior já podemos ver Aeron com um pouco mais de compaixão. Apesar do seu demônio, Ira, ele é do tipo altruísta e coloca os demais guerreiros, e o bem-estar deles acima das suas próprias necessidades. Também observamos a sua feição pelo pequeno demônio chamado “legião”, que entra na trama a partir do livro 3 e passa a viver como se fosse sua filha. O leitor percebe que não existe só fúria no meio daquele monte de carne deliciosa. Se não fosse pelo seu demônio, Aeron seria apenas coração. Também já é possível ver sua amizade com Paris, o remorso por ter atacado Danika, sua aversão ao amor. Ele também sente incômodo constante ao perceber uma estranha força vigiando os seus passos.

Já nesse livro a amizade com Paris se torna mais evidente e a autora já começa com Aeron ajudando ao amigo. Em uma conversa sobre amor pelas mulheres, ele desafia os deuses a enviar uma mulher que o deixe completamente rendido. O que ele não sabia, era que o seu desejo estava mais perto de se realizar do que aquele desafio brincalhão.

Olívia é um anjo cheio de amor, misericórdia e com o coração enorme. Por muito tempo teve missões para enviar consolo para os mais necessitados. Agora ela se vê em um terrível dilema. Apaixonada por um demônio!! Após receber a missão de acabar com a vida de Aeron e o observar por algum tempo, ela passa a ter outros sentimentos e desejar mais dele. Entre a cruz e a espada, Olivia prefere perder as asas e cair a tirar a vida de Aeron.

Aeron encontra Olívia machucada, frágil e precisando desesperadamente dele. Ele a leva para a fortaleza dos guerreiros e tenta entender o que acontece. Aceitar que há uma linda mulher, na verdade um anjo, que deu sua vida por ele e perdeu tudo é algo surpreendente. E quanto mais ele fica próximo a ela, mais é difícil aceitar essa realidade. Algo o toma e ele passa a cuidar dela como se fosse o mais delicado dos cristais, desejando e lutando contra os sentimentos que começam a surgir. Só que no meio desse turbilhão de emoções surgi sua pequena “legião”, que o vê como um homem e não como um pai, tornando a situação que já era difícil uma verdadeira confusão.

Imaginem um anjo vivendo em uma fortaleza com guerreiros possuídos? Imaginem o que “legião” seria capaz de fazer para tê-lo e acabar com Olivia? Aeron tem pouco tempo, porque sabe que outro anjo exterminador virá atrás dele. Olivia sabe que se entregar o seu corpo a ele estará tudo perdido quando for destruído, mas necessita disso desesperadamente. E “legião”  será capaz de um pacto com o próprio “coisa ruim” para ter Aeron. Todos em uma imensa confusão deliciosa, excitante e apaixonante. E no final... Quem ganha é o leitor.

Queria muito contar mais. Queria realmente, mas não posso. Acontecem tantas coisas loucas nesse livro, que ele me tirou o fôlego. Não foi a toa que ele virou o meu preferido e Aeron, apesar da sua natureza, ficou no meu coração. Sou completamente apaixonada por ele e torci desesperadamente por ele e por Olivia. Sentir tanta dor, emoção, excitação e desespero nesse aqui, que nem consigo mensurar o tamanho das minhas emoções. O que posso dizer é que ele é simplesmente fantástico e termina deixando o leitor completamente sem fôlego.

Se vocês não tiveram vontade de ler essa série, digo que apenas para chegar a esse livro toda ela vale à pena. Ele é o melhor!!! Eu AMEI!.

Bjs no core


6 comentários:

  1. Acompanho seu blog há um tempo, vejo suas resenhas muitas vezes apaixonadas e sempre sincera... Mas só hoje resolvi comentar.

    Gostei muito da resenha deste livro, e agradeço mesmo a indicação!
    Como dizem, com tanto livro bom por aí, não sabemos por onde começar!
    E, pelo visto, vou começar a ler esta série que parece mesmo interessante.

    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Olha essa série é apaixonante e apesar de não ter amado o livro anterior, acho que toda ela vale a pena. Já estou em cólicas pelo lançamento do próximo livro. Entrei em contato com a Harlequin e me disseram que sairá provavelmente em julho. Pode imaginar como estou em cólicas? Quando vc gosta muito e tem que esperar é uma tortura, mas a leitura vale a pena. Eu gostei muito dos livros e se fosse cotar esse é o primeiro, depois vem os livros 1 e 2 na preferência. To me segurando para não ler os ebooks. Quero pegar o livro e ter o prazer de ler, quando se ler o ebook acaba perdendo a graça toda.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Não sei muito da história, já que tem mais livros que esse. Mas o que li gostei bastante!!! Esse deve mesmo ser um bom livro =D

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Aeron no primeiro livro (único livro que li) e aí me vem você com "esse é melhor livro"? Putz, quero pular todos pra chegar nesse! Eu vou comprar toda essa série ainda esse ano ou não me chamo Kássia Crislayne!!! shaushaushausah

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Desde o primeiro livro eu me afeiçoei a Aeron. Estava louca pelo livro dele e o fato deles colocarem Anjo como mais um elemento acrescentou muito. Terminei de ler esse livro completamente sem fôlego. Mal posso esperar pelo próximo lançamento

    ResponderExcluir
  6. Kassia. na minha humilde opinião é o melhor sim. Olha que eu amei o 1 e o 2. Mas o elemento Anjo só acrescentou mais a estória. Imagina o guerreiro possuído pela Ira com um anjo? Delicioso! kkkk

    ResponderExcluir