Resenha: O Sussurro mais Sombrio – Senhores do Mundo Subterrâneo – Gena Showalter

ISBN: 97885768700711
Título: O sussurro mais sombrio
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin Books
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 400
Onde comprar:
Avaliação: 3/5
Sabin - Guardião do Demônio da Dúvida. Subjugado aos caprichos de Dúvida, Sabin era um homem condenado à solidão. Afinal, nenhuma das mulheres que compartilharam de sua cama resistiu às perfídias de seu demônio. Nada mais restava senão partir para os campos de batalha em busca do único prazer que poderia usufruir: a vitória. Ao conhecer Gwendolyn, a Tímida, Sabin experimentou levemente um sabor há muito esquecido: desejo por uma mulher. Gwen, também uma imortal, sempre imaginara que se uniria a um homem que jamais despertasse seu lado mais sombrio. Mas ao ser libertada por Sabin da prisão, por ele se apaixonou. E juntos terão de enfrentar um desafio maior do que a busca pela caixa de Pandora: a subjugação de seus próprios demônios.
Esse é o quarto livro da série e a autora conseguiu, mais uma vez, manter o ritmo nessa estória com elementos mitológicos que acrescentaram ainda mais a trama. Devo dizer que foi o mais fraco a meu ver, até o momento, e me decepcionei um pouco com ele. Talvez seja pelo fato de não ser muito fã de Sabian, o guerreiro possuído pelo demônio da Dúvida. Eu não me identifiquei com protagonista desde o primeiro momento em que apareceu na série e não torcia muito pelo seu livro. Apesar disso, a Gena acrescentou elementos que são fundamentais para a série como um todo. Houve novas descobertas, profecia, um novo e inusitado inimigo se apresenta nesse livro de forma aberta, tornando a trama mais excitante para o leitor. Nele eu me vi ainda mais apaixonada por outras personagens como Torin, Paris e Aeron. O livro termina com gosto de “quero mais”, abrindo alas para o próximo.

Sabian é o guerreiro guardião do demônio da Dúvida. O tempo inteiro ele coloca a “dúvida” nos demais guerreiros. Por isso sempre foi solitário e as mulheres que passaram por sua vida acabaram tendo finais nada felizes. O demônio fez com que duvidassem de tudo, levando as a destruição.  O objetivo de Sabian é destruir os caçadores e achar os artefatos que colocam a existência dos guerreiros em perigo. Envolver-se emocionalmente não faz parte dos seus projetos. Mas é durante uma viajem, em busca de mais um artefato, que conhece a tímida e frágil Gwen.

Gwen é uma harpia muito jovem, sensível como um cristal e em alguns momentos a impressão que nos dá é de que vai quebrar. Ela é aprisionada pelos caçadores, que temem pela natureza de sua espécie, e a torturam psicologicamente. Ao ser encontrada pelos guerreiros, tem medo e em um momento de descontrole emocional mostra sua verdadeira natureza mais perigosa,  destruindo um dos caçadores. Apesar dos guerreiros temerem a jovem, Sabian sente uma atração irresistível e a leva com ele. Eles logo se apaixonam, mas o demônio dele faz tudo para desestruturar e destruir essa jovem, que já é tão frágil.

Novas personagens surgem acrescentando mais a estória e uma terrível descoberta coloca Sabian e Gwen em uma situação complicada. Entre conflitos, dúvidas e medo, os dois acabam se unindo e ele se torna a única pessoa com poder de acalmar a sua harpia. Ela precisa mais do que nunca de controle emocional e forças para lidar com esse demônio que passa o tempo inteiro “sussurrando”  coisas que a deixam em dúvida sobre os sentimentos dele e a relação dos dois.

Não posso contar mais sobre o livro. Gostaria de revelar um pouquinho, mas se abrir a boca vocês logo nas primeiras páginas vão descobrir os segredos que precisam ficar ocultos.

Como disse, esse livro não foi o meu preferido. Acho que é mais uma antipatia com o protagonista. Mas ele é importante, porque os fatos que surgem serão trabalhados no livro seguinte.

Espero realmente que gostem!

Bjus no core

6 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem dessa série, qdo tiver oportunidade com certeza, vou ler!
    Mas pela resenha parece ser fraquinho mesmo, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente AMO essa série e sou louca por Hots, mas esse livro não me cativou. Acho que foi antipatia pelo protagonista do livro. Não gosto dele e não torcia pelo seu livro. Achei meio sem sal. O mais fraco de todos que ja li. Como disse nele tem muitas revelações e isso aparece no próximo livro. Ajuda bastante a entender. O próximo é show de bola. O melhor de todos até agora. Acho que vale a pena ler os 4 livros so para chegar até ele.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série amiga! Tenho que voltar a ler, falta ler a Paixão mais sombria!
    Adorei sua resenha.. você escreve super bem!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Pó'parar! Inveja escorrendo aqui... Quero esses senhores pra mim!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olha a paixão mais sombria é o que vale a pena. Mesmo que não houvesse gostado dos outros, leria todos só para chegar nele. É sinceramente The Best
    bjs no core

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o mais fraco sim, com acontece em toda série sempre tem um. Mas a série inteira é deliciosa a vale a pena comprar. Eu fiquei desesperada e fiz meu marido sair no dia 02 de janeiro, de baixo de temporal, em busca dos livros que faltavam. Estava completamente alucinada.

    Obrigada por comentar.

    bjs no core

    ResponderExcluir