Resenha Premiada: Morga - A Maga do Vento - Moony Witcher

ISBN: 9788576845232
Livro: Morga A Maga do Vento
Autor: Moony Witcher
Editora: Best Seller
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 350
Onde Comprar: Saraiva
Avaliação:4



 Ano 500. Planeta Emiós. Morga tem 12 anos, cabelos curtos – negros como o piche –, o rosto salteado com sardas roxas sobre a pele branca e olhos azuis. Ela vive em uma casa escondida na floresta com Eremia – a Bramante Branca dos poderosos Fhar, governantes absolutos de Emiós –, e Wapi, seu amado Piróssio, um ser incrível de longas penas como as de um avestruz cobrindo o corpo. Morga sabe como usar a magia, lê o céu através das nuvens e estrelas e fareja o vento para saber onde exatamente tem de seguir. Terra e pedras fazem Morga sentir vibrar as forças da natureza, ela bebe a chuva para limpar seus pensamentos e ouve o silêncio para descobrir os segredos da energia. Em Emiós, ela é o único ser “imperfeito”, pois porta em seu corpo DNA humano, substância proibida pelas leis dos Fhar. Quando um repentino vírus se alastra, pondo em risco a existência dos Fhar – que até então se julgavam imortais – é revelado o segredo sobre a identidade de seu pai. Morga, a Maga do Vento, se torna ao mesmo tempo a maior ameaça ao império dos Fhar e a única esperança do povo do Emiós, que há muito tempo já tinha se esquecido sobre amor, liberdade e a origem terrestre.


Esse é o primeiro livro da série Morga, escrito pela autora italiana Moony Witcher; nele conhecemos um envolvente mundo criado pela autora, venham comigo:


Morga é uma menina de 12 anos que é criada por Eremia - Bramante Branca; ambas se refugiaram em um local remoto, afastado dos Fhar. Eremia se refugiou como pedido especial para que pudesse achar os componentes necessários através da magia que traria a eternidade aos Fhar; enquanto Morga foi entregue a Eremia por sua mãe Animea e por seu pai Serunte; afim de que Morga pudesse permanecer viva, pois no mundo onde vivem não é permitido haver sentimentos e nem tão pouco haver contato físico, pois há quinhentos anos quando os Fhar ainda eram humanos e moravam na Terra aconteceu uma guerra, onde cientistas constataram que os sentimentos prejudicam o senso e interesse coletivo e dificultavam o desenvolvimento da magia e o pensamento racional; então decidiram seguir com um grupo a caminho de Emiós onde encontrariam a eternidade e desenvolveriam suas capacidades magicas; alcançando poder e sendo soberanos.

Quando comecei a ler esse livro eu esperava uma história infantil cheia de fantasia, porém o livro é bem mais profundo e de forma alguma, apesar da protagonista ter 12 anos, eu achei o livro infantilizado.

Morga é uma menina forte que cresceu sem conhecer os pais e sem entender porque ela tinha que ser criada por outra pessoa e não podia relacionar-se com ninguém que não fosse a Bramante. Morga aprendeu a magia do vento e se tornou a maga do vento e foi bem criada, porém sem demonstrações de afeto.. já que não fora criada por sua família. Morga não entende a frieza de Eremia, apesar de ter certeza que ela a quer bem! Morga em dado momento encontra sua mãe e seu pai.. e toda verdade de sua concepção vem à tona. No inicio Morga age com infantilidade, demonstrando bem seus 12 anos, mas logo Morga se mostra forte e determinada quando seu futuro é revelado e se vê diante uma situação onde terá de lutar e até sacrificar sua vida e sua felicidade se necessário para ir em busca da liberdade do povo de Emiós. Ela é a "imperfeita" nascida de uma concepção não aprovada pelos Fhar, onde além do contato físico houve amor entre o casal! Em Emiós as crianças que nascem com traços imperfeitos, ou seja, com sentimentos, apesar da alteração genética que sofrem é descartado, isso mesmo, é morto para que não possa por os Fhar em risco!

Existe uma profecia.. onde diz que um dia, nasceria à imperfeita e com ela viria um vírus que iria dizimar os Fhar e trazer de volta os sentimentos, então os Fhar lutam com todas as forças para eliminar qualquer traço de cumprimento da profecia!
Os Fhar são cruéis e só pensam neles; criaram crianças geneticamente modificadas apenas com intuito de servirem a eles! Ao completarem 50 anos eles são enviados a uma ilha achando que estão indo em busca da vida eterna..quando na verdade estão caminhando para a morte!

Mesmo no meio disso tudo, Morga consegue consquistar aliados que irão ajudá-la em sua jornada e sem eles sua luta não seria possível! É aí que vemos o quanto à confiança e a amizade são algo imprescindível na vida do ser humano; ter alguém para confiar e ter um amigo de verdade sem dúvidas muda toda uma história e uma pessoa!


A autora foi muito feliz na criação dessa estória rica em detalhes e muito bem talhada com todas as pontas bem amarradas! É uma história que transmite força, amizade, determinação, amor e que nos mostra que mesmo quando parece não haver saída.. se lutarmos e se a luta for por algo bom.. conseguimos chegar lá!
E o mais surpreendente: esse livro é uma história voltada para o publico infanto-juvenil, porém ele pode facilmente ser lido por adultos que irão amar o enredo muito bem trabalhado com narrativa empolgante, sem vácuos e daquelas que flui com uma facilidade imensa e que quando você percebe chegou ao fim de forma rápida e prazerosa!

Recomendo o livro que é repleto de tudo aquilo que eu adoro: magia, ficção, personagens fortes com uma luta "impossível" pela frente e com grandes aliados e também grandes vilões.

E para alegrá-los vamos lançar uma promoção via Facebook.



Confira as regras:

1-Seguir o blog
2-Comentar nessa resenha com um comentário inteligente e não apenas: "estou participando" ou "legal a resenha"
3-Curtir a página do facebook da Best Seller e do Mix Literario
4-Clicar em participar na aba promoções no Facebook.

Divulgar até 5x ao dia a seguinte frase:
"Quero viajar no mundo da fantasia, conhecer Morga a Maga do Vento que o @mixliterario e @edBestSeller estão sorteando:http://migre.me/8xbG3"


O sorteio será realizado no dia 04/05 e as inscrições podem ser feitas até as 14:00h do dia 04/05.
O resultado irá ao ar no dia  06/05.


Boa Sorte!


PS: Participe sem criar Spam, comente apenas uma vez com seu perfil! Se sua participação não estiver dentro das regras, não reclame quando for desclassificado (a).


23 comentários:

  1. "Quando comecei a ler esse livro eu esperava uma história infantil cheia de fantasia, porém o livro é bem mais profundo e de forma alguma, apesar da protagonista ter 12 anos, eu achei o livro infantilizado."

    ----
    Quando eu vi a capa, eu jurava que o livro havia sido lançado pela "Editora Fundamento".

    Ele aparenta ser um livro legal, e que me deu bastante vontade de ler. Já havia falado nele, e concordo que achei que iria ser um livro infantil. Depois da resenha, minha vontade de ler só aumentou ;)

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a capa pensei: NOSSA PARECE O CLUBE DAS WINXS kkkkkkkkkk mas pela resenha me parece ser um livro bem legal...

    Meninas olhem a frase da promoção, pois ela tem mais de 140 caracteres

    ResponderExcluir
  3. Já alterei. obrigada por avisar!

    ResponderExcluir
  4. Ao ver a capa, pensei que se tratasse de um livro infantil mesmo. Mas, pelo que você contou, essa história é muito profunda para ser entendida por uma criança, e até mesmo por alguns adolescentes alienados. Nada melhor do que uma leitura que te diverte e ainda faz refletir sobre a vida e as pessoas.

    É claro que vou participar da promoção.

    Bjs.

    --
    Links das divulgações iniciais:
    https://twitter.com/#!/crislayne_df/status/188003357774974976
    https://www.facebook.com/kassia.crislayne/posts/327479023973017

    ResponderExcluir
  5. Nossa é a primeira resenha que vejo desse livro! Já tinha visto ele em livrarias mas a sinopse não me chamou muito atenção, na verdade fiquei confusa kkkkkkkk.
    Não vou mentir que a pouco tempo que me interesso por literaturas sci-fi, então fico um pouco com pé atrás, mas confesso que fiquei curiosa com esse livro! XD
    bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei a historia fantastica,com muita magia e misterio.otimo para quem ama esses tipos de livros que é o meu caso claro.EU QUERO !!!!

    ResponderExcluir
  7. adoro esses tipos de livros e quero muito compra-lo mas nao sei se a historia toda vai me agradar pelo o que eu vi na resenha mesmo assim vou le-lo!!!

    ResponderExcluir
  8. Livros de fantasia são sempre legais. Adorei a resenha e me parece que o livro é mais do que ele realmente parece.
    Pela capa eu não ficaria interessada pois imaginava um livro voltado às crianças; mas depois da resenha fiquei muito interessada e vou adicionar à minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  9. Um livro de fantasia quando bem escrito pode interessar a leitores de todas as idades, esse parece ser o caso de Morga - A Maga do Vento. Espero poder ler essa aventura fantástica muito em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi karini!
    Não conhecia essa serie, mas parece bem legal... Apesar de não gostar muito desse tipo de livro não descarto a ideia de uma futura leitura. Parabéns por sua resenha. bjus

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda, ainda não conhecia a série e adorei saber sobre ela.
    Gosto muito de histórias fantásticas e a sua resenha ficou muito boa :)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Uhmmm lá vem essa história de profecia de novo, né hahahah E uma coisa meio Equilibrium (aquele filme de não poder sentir). Bom, ainda assim parece interessante. Conta a favor o fato de o livro não ser "pra criancinha", apesar da idade da personagem. Acho que ajuda a dar profundidade à história. Enfim, gostaria de ler ;)

    ResponderExcluir
  13. Não sei pq, mas lembrei do Naruto com esse lance de maga do vento, kkkkkk muito legal... Quando vi a capa achei que era bem infantil mesmo, mas pela sua resenha vou dar crédito à leitura. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. A literatura fantástica está crescendo bastante no mundo inteiro. Essa obra, aparentemente, não apresenta nada de novo, mas tem elementos que não são tão comuns nas outras obras.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito dessa leitura muito fantasiosa, mas sei que minha filhota vai amar. Então leitura perfeita para ela.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de livros assim, fantásticos, de outros Mundos, mas por quê não dar uma chance? Ótima resenha! Se tiver oportunidade, lerei é claro! :)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Pode me chamar de doida, mas essa história de não ter sentimento me lembrou o livro "Delírio" ^^
    Eu gosto muito de livros de aventura, e espero conhecer melhor a história da morga e saber todos os mistérios que envolvem o seu nascimento e sua busca pela liberdade de seu povo.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  18. A Capa me lembra muito os mangás que eu leio e me lembrou tb um desenho de fadinhas ou bruxinhas não me lembro bem...rs.

    Mas essa coisa de crianças que nascem de relações sem amor é tenso hein...como assim??? Isso realmente me deixou curiosa. A resenha ajudou bastante também!!! ^^

    ResponderExcluir
  19. a capa realmente para meio infantil, mas do jeito que você descreveu na resenha, não achei tanto ! estranho esse trem de não ter sentimento ;s não consigo imaginar ! enfim , ótima resenha , você tá de parabéns ! seu blog é lindo <3

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é tão linda <3
    Eu já estava interessada nesse livro - até porque é o meu tipo - e sua resenha despertou meu interesse nele, mesmo que seja infantilizado"

    ResponderExcluir
  21. a capa é linda *-*
    minha irmã vem me enchendo para ganhar esse livro de presente
    então resolvi ver a resenha primeiro, e acho que agora não é só ela que quer ler o livro <3

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha. O livro parece ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  23. Uau! Achei muito interessante a história da Morga.
    Quando li a sinopse tbm achei que seria infantilizado, mas depois que li sua resenha percebi que se trata de uma história com questões maduras.
    Quero ler!

    ResponderExcluir