Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore

ISBN: 9788580571219 
Livro: O Poder dos Seis 
Série: Os Legados de Lorien 
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011 
Edição: 1
Páginas: 319 
Avaliação: 5

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Sabe quando você fica com o pé atrás com um livro e acha que a sua sequência não irá lhe surpreender em nada? Pois bem, “O Poder dos Seis” surpreendeu com uma narrativa eletrizante. O livro vem cheio de ação e descobertas interessantes; dessa vez a narrativa não fica só por conta de John, mas também de Marina - a número sete. Uma menina inteligente que não espera de braços cruzados as coisas acontecerem; ao contrário, toma conta da situação e mostra muita coragem em resolvê-las.

O livro é intrigante, ele te leva sempre a querer mais e descobrir o que está por trás de todos esses acontecimentos, e essa busca nos traz um pouco mais sobre a guerra com os morgadorianos e o passado de Lorien e grandes revelações são feitas. Sem falar que outros loreanos nos são apresentados.

Outros personagens também tem seu espaço garantido, que é o caso de Sam com o seu humor espirituoso e continua com sua fiel amizade a Jonh e ao número Seis que nos revela seu passado cheio de sofrimento, nos mostrando o quanto sua coragem e caráter são dignos de admiração e respeito.

A trama é bem conduzida e supera a anterior em um enredo cheio de adrenalina e descobertas. Se você já tinha ficado sem fôlego com o final de “Eu sou o número quatro”, não imagina o quão eletrizante e de tirar o folego “O Poder dos Seis” te deixa.

Livro recomendado com uma ansiedade louca para o terceiro.

Boa leitura a todos!

 

6 comentários:

  1. Essa série tem cara de que é uma delícia... Estou curiosa pra ler! Quantos livros são no total?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kássia,
    A série é boa sim e por enquanto a previsão são para três livros, sendo que apenas dois estão publicados aqui no Brasil e o terceiro deverá ser publicado ainda esse semestre nos EUA.

    Bjos,
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler ..já li o primeiro e adorei.. em breve quando minha interminavel fila adar vou ler esse!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei este livro, a decepção com o primeiro foi completamente suprida neste, muito bom, e hoje to muito feliz pq ganhei os arquivos perdidos, não vejo a hora de ler =D.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu até quero ler a série! Mas já não tenho uma expectativa muito alta.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro; mais ainda bem que tem um pouco de ação nesse sequencia (achei Eu sou o numero quatro um pouco meio parado para o que eu imaginava). Tbm gostei de saber do fato de falarem mais sobre o que aconteceu na guerra com os morgadorianos e o passado de Lorien.

    ResponderExcluir