Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting

ISBN: 9788580570809
Livro: Ecos da Morte
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrinseca
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 272
Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5




Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Ecos da morte é o primeiro livro da série chamada The Body Finder;lançado no Brasil pela Intrínseca ele é um best-seller do New York Times. Um livro fácil de ler, com uma trama envolvente onde a mocinha, Violet de 16 anos, recebe "Ecos da morte" de pessoas ou animais que foram assassinados.

Violet é uma adolescente quase comum, se não fosse por seu dom de encontrar pessoas ou animais mortos; ela tem um melhor amigo chamado Jay, que convive com ela desde sempre e conhece seu segredo; Violet ultimamente tem se sentido atraída por Jay e isso só complica as coisas para ela, pois todas as meninas resolveram notá-lo e isso a está deixando louca! Ela sente muito medo de perdê-lo, pois ele é o melhor amigo de toda a vida dela, alguém com quem pode dividir seus receios, suas alegrias e etc; somado a isso começam a acontecer uma série de assassinatos onde Violet se sente empurrada a ajudar, porém o talento dela desperta o interesse do assassino tanto quanto o dela em descobrir quem está por trás dos assassinatos!


"Ela ouviu o pai ofegar no  mesmo instante em que reconheceu
o que tinha descoberto. Sentiu que as fortes mãos paternas a 
alcançavam por trás, puxando-a firmemente pelos ombros
para longe da terra recentemente revolvida e envolvendo-a com 
seus braços firmes e seguros... longe do som que a chamava.
E longe do rosto da garota que, de baixo da terra, 
erguia o olhar para ela."
(Prólogo)


Eu adorei o livro, apesar de ser  um livro típico adolescente com toda aquela tensão entre melhores amigos que se apaixonaram, mas não conseguem admitir e o "mimi mimi" que geralmente não gosto. Achei o romance entre Jay e Vi muito fofo e curti! 
Quando Jay ficou com ciúmes de Grady ter convidado Vi para o baile e deixou-a plantada no estacionamento da escola esperando por ele.. e depois foi desculpar-se com ela! Perfeito! #love
Adorei quando eles de fato resolvem ficar juntos, com Jay dizendo que isso iria acontecer uma hora ou outra!

Gente, posso dizer com certeza que fiquei com medo do assassino ele é simplesmente frio, calculista e meticuloso. Depois dessa estória vou aconselhar ainda mais meus filhos quanto pessoas desconhecidas e como se portarem em uma situação onde sintam-se ameaçados. Não posso entregar mais nada sobre o assassino, pois virará spoiler, só digo que foi algo interessante que autora soube jogar, fundamentar e tornar perfeito. Veja abaixo alguns trechos que me deram arrepios:



"Vadia, ele a xingou silenciosamente. Vadiazinha idiota!
Fechou o porta-malas com força, grato por ter acabado logo aquilo.
Estava cansado de olhá-la. Não se importava se ela estava com medo
ou sofria. De uma coisa sabia com certeza... na próxima vez que a visse,
ela não estaria lutando."
(pág.87)


"Curvou-se, saboreando o trabalho por vir, e abriu a sacola a seus pés.
 O cheirro inconfundível de sangue permanecia, com um leve toque
de carne em decomposição. Ele inalou tudo profundamente. Em um 
instante tudo acabaria, e ele jamais sentiria o cheiro dessa menina
outra vez."
(pág.131)


"isso também fazia parte do que apreciava na caçada... o último ato,
no qual libertava a menina, de uma vez por todas, enterrando os
segredos dele com ela."
(pág.132)



"Levantou uma ponta da bolsa de lona e a sacudiu, para que o corpo
que havia dentro dela se movesse, caísse pela abertura e aterrissasse
na cova superficial com uma batida pesada. Não sentiu nada pela menina
enquanto utilizava as mãos para cobri-la com terra fresca."
(pág.132)



Adorei a parte onde Vi percebe que o Dom dela não é por completo uma maldição e que ele pode ser usado para parar o assassino serial.


"Ela de repente se sentiu como a predadora, que carregava a mais
poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora... ele, a caça.
Esperou apenas um pouco mais do que precisava, agradecendo
a Brooke em silêncio por compartilhar aqueles instantes com ela...
por ter compartilhado aquele eco dolorosamente lindo."
(pág.129)



Bem queridos, eu adorei o livro inteirinho, mesmo tendo um final previsível, achei ótimo o rumo que as coisas tomaram, se a Kimberly tivesse feito algo diferente iria ter muito drama e a história não teria me cativado tanto! Acho que cheguei ao meu momento melosinho! rs
Já estou ansiosa pela continuação!

9 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro! Quando foi lançado, não fiquei com taaanta vontade assim, mas aí passou um pouquinho de tempo e eu passei a me interessar por ele! Vou esperar minha pilha de livros diminuir pra comprar esse! hihi

    Beijinhos!
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  2. Queria ler esse livro, mas me falta tempo =x

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Kari, amore, já estava louca para ler esse livro, mas com essa resenha a minha curiosidade so aumentou. Aff. Pior é que ainda não recebi ainda. Já estou ansiosa por ele. Tenho certeza que vou me apaixonar pelo Jay... Eu sei! Eu sei! Eu me apaixono por todos os mocinhos, eu sei! Mas não consigo resistir a isso. Vc sabe muito bem, né?
    Obrigada por essa resenha. bjus no core

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, gostei bastante da sinopse e da resenha. Já havia me interessado por ele antes, agora piorou...

    Preciso comprar mas a lista de desejados só cresce! =\

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fala em lista de desejados que só cresce! Aqui sofro desse mal..compro uns livrinhos e penso que a lista está diminuindo, daí lei uma boa resenha de aglum livro e lá vi mais livros para os desejados!
    Vou falir!

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei demais por esta série, mesmo sendo adolescente sobrenatural ela teve algo que não encontramos nas outras, simplicidade e nada de triangulo amoroso. To aqui ansiosa para ler a continuação, mas serão pelo menos uns 6 meses de espera =(.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, me dei esse livro de Natal e ainda não li, hehe. Então não li toda a resenha pra não estragar as surpresas do livro, hehe. Achei a capa linda também.
    Bj
    Mariska

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu não me animei muito com a série! Apesar das quotes serem interessante, o fato do "caso de amor" ser muito adolescente, e o final "previsível" me deixou com o pé atrás.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ansiosa por esta série também!! Já tinha lido outras resenhas deste livro e to querendo muito!! Mas preciso diminuir minha fila de leitura antes!

    Me identifiquei total sobre o que vc disse dos comentários, Karini! Gosto muito, mas fico tristinha ao mesmo tempo quando um post de fotos tem muito mais comentários que um de resenha!! rsrsrs

    bjos!

    ResponderExcluir