Nova Parceria - Companhia das letras

Como vocês estão queridos leitores? Nós do Mix viemos mais uma vez dar boas notícias; o Mix acaba de se tornar o mais novo parceiro da editora Companhia das Letras! \o/
Estamos muito contentes com mais um parceiro que apoiará o Mix, nos possibilitando levar ainda mais novidades a vocês!






A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.

Os quadros fixos da empresa distribuem-se nos departamentos de edição, produção gráfica, divulgação e atendimento a professores, vendas e administração. Além disso, conta com um corpo de colaboradores nas áreas de tradução, preparação de texto, revisão, pesquisa iconográfica, ilustração e design gráfico.


Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.


Criado em 1992, o selo Companhia das Letrinhas tem como proposta editar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças sua capacidade cognitiva, seus desejos de autoexpressão, sua necessidade de organizar o mundo. Livros que sejam para elas uma experiência cada vez mais perceptível de independência.


O selo Cia. das Letras, que surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como
O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.

Para tornar o livro ainda mais acessível e ampliar sua importância no cotidiano brasileiro, em 2005 foi criado o selo Companhia de Bolso, que relança em edição econômica os grandes sucessos da Companhia das Letras. Em 2009, para atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente, foram criados mais três selos: Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.

Quadrinhos na Cia. traz uma linha dedicada inteiramente ao gênero, que publica tanto autores clássicos quanto contemporâneos, nacionais e estrangeiros, adultos e juvenis.


A editora Claro Enigma surgiu para suprir uma demanda dos professores e profissionais ligados à educação por material paradidático de qualidade que ajude a aproximar os conteúdos pedagógicos de seu principal alvo, o aluno. A partir do segundo semestre de 2010, o selo Penguin Companhia editará, em português, obras do riquíssimo catálogo da Penguin Classics, com o formato internacionalmente reconhecido da coleção, e uma série de clássicos em língua portuguesa, além de novos projetos idealizados especialmente para a coleção.


Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.

Abaixo vamos assistir a um video onde a Júlia e a Mel nos mostrarão os principais lançamentos da Editora para esse semestre:



Eu adoro livros juvenis que são repletos de aventuras e flui de uma maneira fácil; incentivo meu filho de 10 anos a ler, e geralmente escolhemos alguns livros no gênero para lermos juntos e debatermos sobre o livro; faço isso no intuito de desenvolver o senso crítico do meu filho e claro fazer com que ele melhore em vários quisitos, como na escrita; na redação bem como em outras áreas que sabemos que a leitura colabora muito. Todos os pais deveriam incentivar a leitura, pois ela é um ótimo alimento para a mente.
O João e Eu ficamos interessados no Livro Selvagem, e nos Gêmeos que parece ser muito bacana, espero em breve poder estar gozado dessa leitura e compartilhando com vocês.

Essa Editora tem em seu catálogo livros interessantes que quero muito ler, segue alguns deles:
 
Vocês podem acompanhar a editora pelo Twitter @cialetras, ou no Facebook Companhia das Letras, bem como no canal do YouTube e ainda ler as novidades no Blog da Companhia das Letras.

Realmente estou muito contente com essa parceria e espero que ela seja longa e feliz, pois a Editora possui muitos títulos maravilhosos; não posso por todos aqui senão essa postagem não acabará nunca! 

Um ótimo dia a todos e obrigada a Companhia das Letras pela confiança em nosso trabalho! 

7 comentários:

  1. Caramba o ano começou com tudo para o Mix, a Companhia das Letras é uma grande Editora com ótimos livros; simplesmente vocês mandaram bem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Mix por mais uma conquista. Vocês merecem!
    A Companhia das Letras é ótima.

    ResponderExcluir
  3. uhuhuh o Mix só arrasa!
    Companhia das Letras é tudo de bom! Já li a série dos Homens que não amavam as mulheres; palavra que define: PERFEITA!
    Quero ler desventuras em série.
    Meninas postem resenhas viu e claro sorteios também!

    ResponderExcluir
  4. Que legal. *-*
    Parabéns pela nova parceria.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini!

    Parabéns ao Mix por mais essa parceria! A Cia. das Letras é uma das melhores! \o/ Sem falar que é a editora da trilogia master de todos os tempos: Millennium! =)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, é bem legal ver o blog crescendo e conseguindo mais parcerias.

    ResponderExcluir
  7. Kari, mais uma parceria maravilhosa!!!
    bjus

    ResponderExcluir