A Torre Negra HQ - Suma De Letras

Quem aí curte Stephen King? Eu adoro!
Nossa parceira a Suma de Letras transformou a série Torre Negra em HQ. Para quem não sabe o que é HQ - é uma história em quadrinhos.

Conheça abaixo as capas dessa magnífica estória de Stephen King que virou HQ:



A primeira etapa da saga A Torre Negra, de Stephen King, agora em graphic novel

Nasce o Pistoleiro é a adaptação para os quadrinhos de O Pistoleiro, primeiro volume da coleção A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. Agora lançado em formato álbum pelo selo Suma de Letras, a obra reúne os sete episódios da primeira etapa da saga anteriormente lançados no formato gibi.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações, dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove. A sequência, O Longo Caminho, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 e irá reunir mais cinco episódios.


Segundo volume da saga de A Torre Negra em formato HQ, O longo caminho para casa dá sequência à aventura narrada em Nasce o Pistoleiro.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos mesmos nomes por trás do primeiro volume; os consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações ficaram a cargo dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove.
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de pistoleiros implacáveis, desaparecida desde que o Mundo Médio, onde viviam, "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.


Terceiro volume da série de quadrinhos baseada no sucesso editorial A Torre Negra, de Stephen King, a HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King.
As ilustrações são de autoria de Jae Lee e do francês Richard Isanove, que desenharam edições de fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men, respectivamente.
Na trama, as coisas não andam bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlin, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não consegue ver com clareza que o plano nefasto já está em andamento.
Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain - entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood - lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.
As aventuras de Traição e das demais edições ilustradas de A Torre Negra contam com uma peculiar mescla entre terror, ficção científica e faroeste e mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs.

O que acharam? Em breve teremos resenha para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre esse aclamado autor que teve sua obra trasformada em HQ.

Vocês podem estar visitando a página da Suma e adquirindo os volumes, segue abaixo os links:
Traição - A Torre Negra - Vol. 3

Acompanhem as novidades de nossa parceira através do Twitter @Suma_BR 
ou pelo Facebook Suma de Letras Brasil  

12 comentários:

  1. Fantástico ver Stephen transformado em HQ, quero muito essa coleção já.

    ResponderExcluir
  2. Caramba adoro essa série do King, tenho ela, os livros mesmo! Imagina essa versão em HQ, é de pirar qualquer fã!

    ResponderExcluir
  3. Caraca isso parece ser d+. Adoro HQ.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo filmes baseados na obras desse autor! Já li alguns de seus livros e é divina a forma como ele escreve e prende o leitor!

    ResponderExcluir
  5. Se eu disser que nunca li nada do Stephen King, serei crucificada? rsrsrs Pois é, nunca li. Por falta de oportunidade e por achar os livros dele bem carinhos. Mas eles so uns tijolos, também.

    Essa série dele foi uma que sempre me assustou pelo tamanho. Mas, como adoro HQ, quem sabe essa não é uma boa forma de conhecer o autor?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cris, vale super a pena ler o King, ele é d+! #adoro
    E estou doida para ler os HQS, pois tenho gostado bastante dessa adaptação de obras conhecidas para os quadrinhos!
    Os livros não são baratos, mas como você mesma disse são grossos; e valem apena!

    ResponderExcluir
  7. Achei as capas lindas, mas como eu tenho mt medo do Stephen King eu vou pular esta. rs

    ResponderExcluir
  8. Não li muitos livros desse autor mas gosto muito!!! Achei muito legal essa novidade dos HQs!!!!


    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ele é um mestre no terror! #perfeito

    ResponderExcluir
  10. é exatamente assim q me sinto: aterrorizada. rs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro desse autor, mas já vi comentários super legais a respeito dele e de suas obras...Acho muito legal HQ's....espero poder ler essas obras logo!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa nova tendência de livros virarem HQs, claro que sempre perde um pouco da história, mas visualmente são lindos...
    Bj
    Mariska

    ResponderExcluir