Resenha: Terrível Encanto - Melissa Marr


ISBN: 9788579800832
Livro: Terrível Encanto
Série: Wicked Lovely 
Autor(a): Melissa Marr
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 360
Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5

A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.

Quando comecei a ler “Terrível Encanto”, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é sobre reinos encantados e amor eterno, um delicioso enredo, cheio de mistérios.

Melissa nos apresenta Aislinn, uma garota que consegue enxergar encantados, de personalidade forte, independente, corajosa e racional, pois, em determinados momentos se vê em situações complicadas, as quais a decisão que for tomada poderá alterar o rumo não só dá sua vida, como a dos humano e mágico. Há outros personagens a serem ressaltados como Keenan, o Rei de Verão, que desperta emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que é um príncipe adorável, também revela uma face bem assustadora e Seth, grande “amigo” de Aislinn, um garoto formidável que está sempre disposto a ajuda-la, sem falar que ele é seguro e sexy.

Os três personagens formam um triângulo amoroso, bem diferente do convencional, mas cheio de encantos e surpresas. Melissa nos presenteou com um enredo fascinante, onde descreve seus personagens e cenários de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura; a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

“Terrível Encanto” é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construído com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.

5 comentários:

  1. Esse me parece um bom livro, mas to fugindo um pouco das fadas. Acho que essa será uma leitura para um futuro bem distante... Não sei quem fez a resenha, mas ficou maravilhosa. Parabéns!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse livro não havia me interessado, pois achei que seria algo muito parecido com O Rei do ferro, mas agora com essa resenha estou mudando de idéia!!!!

    Vou acrescentá-lo a minha lista de leituras do ano(Que esta enorme)!!!kkkkkkk

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vou pegar esse livro emprestado na semana que vem. Sua resenha me fez ficar interessada.

    ResponderExcluir
  4. Quando fui ao evento de lançamento desse livro, adorei a temática. Apesar de ser um YA e eu estar saturada deles, acho que merece a chance de ser lido, pela originalidade do tema. Já está na minha lista de compras, só falta o $! rsrsrs

    Gosto de autores que nos fazem entrar no mundo que eles criaram, torna a leitura perfeita!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aii como sou atraida pelas capas dos livros!!!!!!..essa é maravilhosa!!!!!..espero que a história também seja neh..mas parece que sim!!!!

    bjus

    ResponderExcluir