Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick


ISBN: 9788580571318
Livro: Silêncio
Série: Hush, Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 304
Onde comprar: Cultura | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5/5 


Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada de novo.

Quando terminei de ler “Crescendo” não fazia ideia de como Becca iria dar continuidade a essa eletrizante história. Todos queríamos saber qual seriam os próximos passos do Mão Negra, como Nora e Patch ficariam e o que Marcie e Vee poderiam vir a aprontar para atrapalhar ou ajudar a nossa heroína.

E a espera por ele não decepcionou. O livro veio cheio de mistérios, foram feitas novas descobertas e mais, grandes segredos foram revelados. O que poderia ter faltado de ação nos demais livros, neste ficou em alta; nossos heróis tiveram que suar a camisa. Nora amadurece e se torna peça fundamental de um quebra cabeça que digamos faltam muitas peças a serem descobertas. Já o meu, ou melhor, o nosso amado anjo caído/da guarda Patch para delírio nosso está mais apaixonante do nunca, com seu sacarmo e autoestima em elevação, que diga-se de passagem, é o seu charme  ele é novamente um dos pontos altos desse enredo.

Silêncio é diferente dos dois primeiros livros pelo simples fato de não nos trazer uma Nora apática e que se deixa envolver por qualquer conversa, muito pelo contrário, quando se vê sem memória, Nora suspeita que haja algo errado e que fatos importantes de sua vida estão sendo escondidos e que há muito mais por trás do que os fatos narrados por sua mãe e por sua amiga Vee. Outro fato que a deixa intrigada é a forma como se sente atraída por um lindo, porém, estranho moreno chamado Jev que demonstra saber muito de sua vida, contudo não se dispunha a revelar absolutamente nada. Enfim, Silêncio traz uma carga de adrenalina que nos faz virar a noite envolvido em sua narrativa até descobrirmos como solucionar as peças que faltam nesse quebra cabeça.

Becca nos conduziu a um mundo de mistérios e nos envolveu em seu enredo tão bem construí­do que se torna impossível deixar de lê-los antes que você possa tomar folego para virar a última página e ficar desejando de forma desesperadora o próximo livro. Portanto, sem mais, Silêncio é um livro recomendadíssimo e é mais um a entrar para minha must read.

E para quem está ansioso pela reta final desta estória eletrizante, Becca já anunciou o nome do ultimo livro dá série: “Finale” que tem previsão de lançamento nos EUA em outubro deste ano; a capa será anunciada em maio.


8 comentários:

  1. Ahhhhhh! Eu quero esse livro, a capa é a mais linda de todas! Ainda não li Crescendo, apesar de começar a leitura duas vezes, não me entusiasmei, mas preciso ser mais firme para poder chegar à Sussurro, né?
    Beijos, o seu blog continua lindo!
    Lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!!! Pat, voce me deixou desesperada agora!!! Preciso comprar urgente esse livro, estou adiando pra ver se ganho ele em uma promoção mas acho que não vou aguentar não!!!kkkkkkkk

    Otima resenha!!!!


    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oie, Patrícia.

    Acredita que ainda não li essa série. Não tive oportunidade ainda. São tantas séries na minha vida que só quero começar outra depois de concluir as antigas.

    Mas fiquei bastante interessada e ainda mais curiosa pra ler essa. Será que quebro as regras? rsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Patty, amore, eu achei que esse foi o melhor livro. Realmente quando peguei para ler pensei que a autora começaria o livro de onde parou o outro. O fato dela ter começado dessa forma me deixou muito curiosa. Achei que os mistérios estavam mais acentuados e desde o início o Patch ou Jev, se mostrou um verdadeiro príncipe em um cavalo branco. Os sacrifícios que ele fez para mim foram tudo de bom. Demonstrou todo amor que sentia por Nora e a maior prova disso foi ficando longe dela.
    Nora também me surpreendeu. Mesmo sem memória o seu subconsciente procurava por ele e de certa forma ele o reconhecia. Tanto é que mesmo antes de conhecer Jev, ela o procurou através dos sonhos.
    Acho que as personagens amadureceram e os vilões se mostraram realmente astuciosos. Até Marcie me surpreendeu em determinado momento da trama. Cheguei a pensar que realmente estava mudando de postura. Scott também teve um papel importantíssimo em tudo. Acho que se não fosse por Patch torceria para Nora ficar com ele.... Pode dizer que sou volúvel. kkkk Meu coração é grande mesmo. Acho que isso você ja´sabe.

    Em fim, a trama foi tudo de bom, eletrizante, cheia de mistério que me deixou vidrada do início ao fim. Devorei o livro e quando terminei... O gosto de quero mais estava escorrendo na minha boca. Eu preciso! Eu mereço ler mais! Só espero que não demore tanto. Acho que isso é falta de consideração. Mas fã espera tudo, né? Ficarei na torcida pelo próximo livro e espero que tenha cenas hots de Nora e Patch. Tá mais que na hora de uns lesco lesco... Torcendo por isso e dando pulinhos. kkkkk Pode me chamar de sem vergonha! Sou mesmo! Adoro Hot! Não nego! Preciso que o final dessa estória tenha mais do que mistérios e meus nervos em frangalhos. kkkkkk

    Acho que falei de mais, né? Não briga comigo não, tá?

    Adorei a resenha. Quando tiver com tempo no trabalho ligo para trocarmos figurinha. Essa semana está fogo e mal consigo respirar direito.

    Bjus no core, miguxa!

    ResponderExcluir
  5. Não sei mais o que fazer com você, como assim minha amiga já era para ter lido!!!! Leu pelo menos Crescendo?

    Marci amiga faz tempo que não conversamos, precisamos providenciar isso!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. eu amo essa serié ja estou com sauddaes de Patch, pena que vai demorar para finale chegar :(

    ResponderExcluir
  7. Bom..não tenho muito o que comentar dessa série, pois não li nenhum livro...na verdade nunca me interessei para ler e não sei o porque...rsrsrs
    Bom..mas pra quem gosta..ótima leitura!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Esse livro eh simplesmente perfeito.

    "Mim Jev, você Nora." HOASHOASASHO

    Hush Hush eh uma das melhores series e mal consigo esperar pelo proximo livro. Uma pena ser o ultimo n sei como vou sobreviver sem o Patch depois dele ;wwwwwwww;

    ResponderExcluir