Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles


ISBN: 9788564025165
Livro: Química Perfeita
Autor(a): Simone Elkeles
Editora: Underworld
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 307
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Avaliação: 5/5

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Química Perfeita é sem dúvida um ótimo romance, que tira o fôlego do leitor e te faz avançar noite adentro, surpreendendo-se a cada novo capítulo.  O livro conta a estória de Alex Fuentes, um imigrante mexicano sexy, arrogante e intenso, que tem que enfrentar as dificuldades de viver em subúrbio violento e de drogas fáceis, enquanto a adorável Brittany é típica menina perfeita, boas notas, líder de torcida, amigos “fiéis” e claro, namora o capitão do time de futebol, quase um previsível futuro perfeito e brilhante. O que poderia resultar de relacionamento como esse?

O relacionamento é bem conturbado, começa com implicância e provocações até o momento que todo sentimento vem com força total e a atração é inevitável. Britanny e Alex vão viver emoções arrebatadoras, mas também passam por provações onde o preconceito de uma sociedade injusta irá recair sobre eles, porém terão que enfrentar seus medos e dúvidas. Simone tem um texto envolvente e atual, nos leva a emoções de forma intensa, ao mesmo tempo em que nos fazer torcer pelo casal, também nos faz odiá-los a cada atitude impensada ou precipitada. O livro é de uma sensibilidade impar que no momento em que viramos a ultima página já estamos pedindo por mais.

Química Perfeita é uma trilogia onde conta a estória dos irmãos Fuentes, imigrantes do México nos Estados Unidos, porém as sequencias dessa trilogia não tem previsão de lançamento no Brasil, o que me leva a fazer um apelo a Editora Underworld para que publique o mais breve possível.

Portanto, sem mais, Química Perfeita é um livro recomendadíssimo e é mais um a entrar para minha must read.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

- Você poderia tirar a roupa e mergulhar, nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.

Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso, não é?
- Ah, claro – respondo, confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calcinhas imensa como a da vovó... Se estiver, vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação, elas são pink... de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais, você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre, se é que você me entende.
Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar, Alex.
- Não despreze, antes de provar.

6 comentários:

  1. Esse livro é MARAVILHOSO! Uma estória muito bem escrita, envolvente e apaixonante. Eu me vi torcendo ferrenhamente pelos dois durante todo o tempo. No final chegou a me dar uma dorzinha no coração. Simplesmente AMEI!! Indiquei para a minha amiga Valéria e ontem ela me ligou para me contar sobre o livro. está completamente apaixonada por ele e disse que não consegue ler outra coisa. Pois simplesmente não consegue parar de pensar na estória do livro.
    Bem, obrigaa por essa dica, amiga!!! AMEI MESMO!!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo esse livro faz um tempinho, mas fico arrasada quando acaba o livro e ainda não saiu a continuação, espero que a Underworld lance logo o segundo livro, assim me animo para ler logo o primeiro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patrícia.

    Primeiro de tudo: o que é essa capa? Adorei desde que vi pela primeira vez, é muito linda! A Under arrasou como sempre!

    Segundo: um Alex Fuentes sexy, arrogante e intenso? E são 3? rsrsrs

    Mais motivos para ler! Eu queroooo! \o/


    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pat voce me deixou com muita vontade de ler este livro, mas tenho tantos que queria ler antes dele justamente por não saber quando os outros serão lançados, mas acho que não vou aguentar!!!!kkkkk

    Excelente a resenha, parabens!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Achei desnecessário aquele cara na capa. Só a garota já era suficiente......srsrsrsrr
    Quase comprei esse livor estes dias mas eu to fazendo uma dieta de livros pq estou comprando mais do que consigo ler.....carteiro já ta achando que estou fazendo contrabando.....srsrssr

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  6. Aii esse livro parece ser muito bom!!!!!!!1..a capa é perfeita, o título tb...espero que a história seja a altura neh!...quero muito ler ele!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir