Resenha: A Infiltrada - Infiltrando-se na NSA


ISBN: 9788589429320
Livro: Infiltrando-se na NSA
Série: A Infiltrada
Autor(a): Natália Marques
Editora: Editora Lio
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 480
Onde comprar: Editora Lio
Avaliação: 5 

Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.
Primeiramente tenho que dizer que apesar de ter passado quatro dias tentando encontrar um sinônimo para esse livro, ainda continuo sem saber ao certo o nome que daria para ele, devido a todos os sentimentos que causou em mim. Eu sempre procuro algo para denominar o que leio, mas com esse livro foi diferente.


Quando alguém me indica uma leitura, dizendo que é maravilhosa, não leio a sinopse, não vejo preço ou dificuldades para adquirir. Simplesmente me viro e compro. E foi assim que aconteceu com esse livro. Foi mais uma indicação da minha amiga Patty, do Mix literário, e não pestanejei quando ela disse que era fantástica a fic e que estava louca para ler o livro. Mais uma vez a indicação me surpreendeu e não me arrependi. Esse livro é o que posso chamar de “The Best” em seu gênero. 

Ao começar a ler, eu me deparei com um tipo de leitura diferente. Veja bem, esse não é o tipo de “romance de mulherzinha”, meloso, hot, cheio de coisas engraçadas e que deixa o leitor suspirando. Muito pelo contrario! Esse á um tipo de romance carregado de emoções. As personagens são fortes, cabeças dura, arrogantes, determinadas, orgulhosas de si, cheias de prepotência e altivez, não dão o braço a torcer. A expressão de um sentimento, por mais que seja um mero sorriso, é algo complicado para eles. E é justamente isso que torna a estória tão interessante. É uma relação de amor e ódio, muito mais ódio do que amor de início, conturbada, cheia de desafio e soberba. Acho que é isso que torna esse livro tão interessante e instigante, fazendo o leitor “devorar” cada capitulo com avidez desesperada. 

Além da trama super atraente e por vezes divertida, ela é muito bem escrita, rica em detalhes que abrangem todos os sentidos. A autora consegue transmitir com exatidão os ambientes, os sentimentos e as falas são inteligentes. Dá para sentir por ai que não é um livro comum, e me espanta muito que tenha sido uma fanfic, escrita por alguém tão jovem, mas cheia de sagacidade. Eu sinceramente tenho que dar a mão a palmatória e parabenizar a Natalia. Ela conseguiu fazer um magnífico trabalho como autora. 
Claire Evans é uma mafiosa americana, filha de traidores do FBI, criada por uma das maiores máfias da atualidade, Padova, e após ter um de seus trabalhos sabotados, vê-se jogada de lado e espera por uma única oportunidade. Essa vem quando ela é designada para realizar uma missão praticamente impossível. A nossa mocinha, que não é de abaixar a cabeça ou demonstrar suas fraquezas, agarra sua chance e vai com toda a sua coragem para essa missão. Assim é enviada para os EUA e é infiltrada na NSA, uma agência super conceituada, responsável pela segurança de informações do país e da de cara com o seu maior desafio na vida... O generalíssimo Alan Becker.

Ela tem duas missões super perigosas e entre uma delas é matar o irritante generalíssimo cheio de si. Mas no fim se ver atordoada com os novos sentimentos e cumplicidade que começa a surgir entre os dois. Alan mostra sinais de estar envolvido, mas não se dá por vencido mesmo nos piores e mais dramáticos dos momentos. E o final dessa estória é simplesmente surpreendente... Uma estória de amor completamente diferente de tudo o que já li. Tenho certeza que vão amar. 

Comprem o livro! Vale a pena investir nele, gente. Quem não quiser comprar peça de presente. Esse livro é pura nitro glicerina e faz o sangue do leitor ferver. Já não posso mais esperar pelo lançamento do segundo livro... Preciso de mais!

Espero que gostem!

46 comentários:

  1. Conheci a fanfic na Nat, mais ainda não comprei, está nos meus projetos. Ahhh, preciso ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Amiga concordo qdo diz que livro é fantástico é surpreendente ver como uma menina de apenas 17 anos consegue desenvolver e nos envolver em uma leitura fascinante, recomendei e continuarei recomendando para quem quiser ler um bom livro e abrir a mente para os nosso talentos. Temos autores extraordinários e a Natália é uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mix Literário pela divulgação! Mais uma vez agradeço a Gláucia pela resenha incrível, que me deixou muito feliz! Dá muita satisfação ver como vocês gostaram de AI e em breve, se Deus quiser, teremos a segunda temporada! :D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não não comprei esse livro, mas vou comprar o mais rapido possivel, pois a fic era maravilhosa cheia de ação e com um trama muito bem desenvolvida!!! A Natalia esta de parabens e desejo a ela muito sucesso e que este seja o primeiro de muitos que virão!!!!

    Maravilhosa a resenha Glaucia, parabens!!!!

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gláucia

    Confesso que não conhecia o livro. Não costumo ler fic, fanfics, essas coisas. Não tenho tempo, rsrsrs. Mas também me surpreende que uma história tão boa tenha surgido daí. Não que eu duvide da capacidade da autora, mas acredito que esse meio é mais um "esporte", algo que não é levado a sério. E acabei de quebrar a cara, rsrs. Fico muito feliz que a autora tenha conseguido publicar sua obra! E fiquei bastante interessada na história.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu ja conhecia a naty de uma outra fanfic que ela escreveu... ( nao sei se posso falar, mas vou falar) "de repente... religiosa " - muito boa diga se de passagem - mas nao dava nada por AI ( a infiltrada ) mas tive que fazer um trabalho, que nao vem ao caso rsrsrs, e li a tao falada - no site dela - AI , E AMEI SIMPLESMENTE !!!


    sua resenha foi excelente " ) . foi exatamente o que eu senti quando li AI, tudo junto e misturado. ria, chorava - de raiva, muita das vezes rsrs, e brigava com os personagens do livro - fanfic- o tempo todo !!!

    e tambem Já não posso mais esperar pelo lançamento do segundo livro... Preciso de mais!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro antes e nasceu de uma fic é isso?????? que chique!!!!..parabéns para a autora por ter seu trabalho reconhecido e ao Mix por divulgar!!!!!
    A história parece ser muito boa e quando eu tiver oportunidade com certeza vou ler!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. eu conheço a fick desdo inicio no bloh fiks de forks amo e amo esse livro ele é
    de mais eu amo muito e não só essa fick como todas as outras dela eu sou super fã eu ainda não tenho o livro mais tenho a primeira e segunda temporada no meu pc e leio e releio todos os diaas e quando acabo começo de novo esse livro é perfeito de mais...

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi falar dessa fanfic, mas não tinha muita vontade de ler. Agora fiquei muito curiosa com essa resenha. Estou louca para saber mais sobre esse generalíssimo. Amei a resenha


    att

    ResponderExcluir
  10. Gente fiquei super empolgada com essa resenha. O livro me parece ótimo. Realmente fiquei curiosa por saber que se trata de uma estória que foi postada na net e virou livro. Temos tantos autores escrevendo. Gostei mesmo da iniciativa. O nosso país tem muitos talentos. Só é preciso investimento.


    A resenha do livro ficou ótima e me deixou curiosa demais. Preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece muito interessante. A resenha ficou muito boa e aguçou a minha curiosidade. Preciso ler para tirar as minhas conclusões. O Mix está de parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Glaucia!! Esse livro me deixou super curiosa. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou babando nele.
    Amei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ADoreeiii a resenha, estouu louca pra leer o livro

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse livro, é inexplicável o quanto essa estória me fisgou.
    A primeira vez que a li ela ainda era fanfic, quando soube que estava virando livro, fiquei mais apaixonada ainda, afinal a autora merece, ela escreve muito bem, cativa e e embala o leitor para essa estória, o deixando curioso com todo aquele suspense e aquele romance *-*

    ResponderExcluir
  15. A resenha é linda e me deixou com mais vontatade ainda de ler o livro

    ResponderExcluir
  16. Já amava quando ainda era fic... e tem tudo pra me fazer amar mais ainda!!!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Um dos meus livros favoritos, sem sombra de dúvidas, Natália é simplesmente incrível, sou muuuuuuito fã!

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha diz tudo sobre esse livro! Muito perfeita a resenha!
    Eu ainda to tentando acha uma palavra que resumisse A Infiltrada , mas não consigo , tudo e qualquer coisa que eu ache não faz jus a perfeição do livro!
    Ameeei a resenha! Bjuuuus

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeita pra falar, acompanho a
    Natália dsd o orkut hahahaha
    A resenha é muito boa, fez jus ao livro lindo da Nathy.

    ResponderExcluir
  20. Estou ansiosa para ler esse livro. Essa relação de ódio e amor é muito instigante. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. Acompanhei a fanfic desde o início e sem dúvidas é a melhor que eu já li. Como é bom ver o grande sucesso que se tornou, ainda não li o livro mas tenho certeza que está ainda melhor!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tem tudo que eu gosto *----*
    Vai para os desejados rsrs \o/
    Amei a sua resenha, você escreve muito bem =)

    ResponderExcluir
  23. Normalmente eu escolho meus livros se eu olhar pra ele e "sentir alguma coisa", como uma "atração", mas com esse não foi assim, só senti a "atração" lendo sua resenha, que diga-se de passagem, está muiito boa.

    ResponderExcluir
  24. Tenho esse livro e ele já passou na mão de váááárias pessoas. Todas, agora, apaixonadas pelo Beckert!

    ResponderExcluir
  25. eu quero e nunca li, vai dizer que eu não mereço? poxa, é deprimente ler um monte de resenha, depois os comentários e não entender a graça das várias piadinhas, do tipo : 'filho de um pai' O Q DIABOS É TÃO ENGRAÇADO NISSO?? eu preciso desse livro!!

    ResponderExcluir
  26. Mais uma grande resenha, Gláucia..

    ResponderExcluir
  27. Amo muito AI, sou leitora desde a época da fanfic e é muito legal vê-la transformada num livro. Saudades da expressão "filho de um pai"

    ResponderExcluir
  28. Adoro histórias que envolvem máfia! Preciso leer!

    ResponderExcluir
  29. Adoro está história, acompanhei-a pelo orkut e afins. Completamente viciante!!!

    ResponderExcluir
  30. Resenha super interessante, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, as fanfics são as melhores kkkk' Eu amo pelo menos a capa ta linda,e adorei o enredo.Ela se apaixona pelo inimigo que loucura!

    ResponderExcluir
  32. Outra fanfiction que comecei a ler no nyah e agora é livro. Eu amei quando li a fic e to louca pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  33. Você me convenceu a ler o livro com essa frase:
    "Esse livro é pura nitro glicerina e faz o sangue do leitor ferver"


    Agora preciso ler o livro para sentir meu sangue ferver kkkk




    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros de máfia!! Esse aí tem uma vibe meio Salt tbm, não? hahaha
    Mas mais série? Só vou comprar em conjunto a partir de agora... Ansiedade não faz bem para ninguém! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. li esse livro quando ainda era uma fanfic do Edward e da Bella, ele é um livro filhodopaimente bom!

    ResponderExcluir
  36. Nossa , oque falar desse livro, Simplesmente amo de mais, li ele como fic Beward , e comprei original, e ja estou ansiosa pra lançar o segundo!!

    ResponderExcluir
  37. Sou louca pra ler esse livro desde que fiz a entrevista e propaganda da autora e do livro no meu site. Fico imaginando as cenas e tal, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. A Glaucia é mestre nas resenhas e em me deixar pobre! Mais um que quero comprar e ler, Parabens!

    ResponderExcluir
  38. Li a fic, li o livro e hoje eu lei a segunda parte, é MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA A nati é fodastica amo demais

    ResponderExcluir
  39. uahahuhaua ri muito com o final do seu post... A capa junto com o nome do livro me deixou curiosa sobre a história e ao ler seu post quero ler com certeza...

    ResponderExcluir
  40. comecei lendo a fic e morri de felicidade lendo o livro , lendo a segunda temporada e quero logo o lançamento *-* ótima resenha ;**

    ResponderExcluir
  41. Natália Marques é Natália Marques!
    Esse foi um dos livros que eu li quando ainda era fanfic e amei!
    Ainda não comprei i livro, mas será uma dos minhas próximas aquisições com certeza!
    Sempre prestigiando a literatura brasileira e ainda mais esse livro incrível da fofa da Natália!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  42. aaaaaa como foi bom conhecer a Nath Marques na bienal *-* Esse livro de longe e um dos meus favoritos, acompanhoa fanfic a uns 2 anos... e a autora entao nem se fala, estoria perfeita e comovente!!! como nao se apaixonar pelo gegê??? rsrs

    ResponderExcluir
  43. E isso que gosto em um livro, muita nitroglicerina pura, ritmo frenético, que não nos dá oportunidade de respirar direito. Gosto de livros nesse estilo, e creio que se tiver oportunidade de ler esse, vou gostar bastante.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  44. aiiiiin que tudo! amo tanto esse "o maior erro: apaixona-se por ele" fico com uma vontade imensa de ler. sério mesmo. KKKKKK

    ResponderExcluir
  45. Adoro livros de máfia!! Esse aí tem uma vibe meio Salt tbm, não? hahaha
    Mas mais série? Só vou comprar em conjunto a partir de agora... Ansiedade não faz bem para ninguém! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Você me convenceu a ler o livro com essa frase:
    "Esse livro é pura nitro glicerina e faz o sangue do leitor ferver"


    Agora preciso ler o livro para sentir meu sangue ferver kkkk




    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir