Resenha - A Casa dos Macacos - Sara Gruen




Sinopse: Isabel Duncan ama seu trabalho. Pesquisadora do Laboratório de Línguas dos Grandes Símios, ela considera Mbongo, Bonzi, Sam, Jelani, Makena e Lola sua família. Virtuoses no uso da Linguagem Americana de Sinais, esses macacos são capazes de se comunicar plenamente numa língua humana. Porém, um atentado brutal coloca-os em sério risco. Teria sido uma ação terrorista premeditada por ambientalistas pela libertação dos bonobos ou apenas o início de uma trama escusa que culminará num grande golpe de mídia? Com a ajuda do jornalista John Thigpen, Isabel fará tudo o que estiver ao seu alcance para salvar seus amigos da exploração humana e de um destino cruel.

 
O livro foi escrito pela mesma autora de Água para elefantes, e como já era de se esperar a autora continua defendendo o direito dos animais. Nesse livro Sara Gruen consegue mais uma vez trazer uma estória envolvente e interessante.

O livro possui cenas engraçadas e a narração é em terceira pessoa, onde nos mostra a visão de Isabel, John e a dos macacos; adorei a visão dos macacos, achei que poderia ser esquisito, mas ficou muito claro e bacana, ponto positivo para a autora.

Isabel Duncan é uma cientista especialista em comunicação e realiza um trabalho muito interessante com os primatas bonobos; ela os ensinou a se comunicarem com os humanos e também entre eles através da linguagem de sinais e de lexigramas. John é um jornalista casado com Amanda que ao entrevistar Isabel e sua equipe percebe como é interessante a relação que Isabel tem com os primatas e todo o desenvolvimento dos mesmos; porém após sua visita ocorre um atentado no laboratório onde os primatas somem, Isabel fica ferida e vai parar no hospital; é a partir daí que tudo começa. Pense em um reality show, tipo Big Brother; só que pensem em um Reality show onde a atração não são humanos que estão ali por dinheiro ou para conseguirem fama e sim macacos, que não podem decidir por si se querem estar ali; é isso que acontece com os bonobos; onde o dia a dia deles são expostos para quem quiser ver! Isabel fica desnorteada com isso e tenta com todas as suas forças tirar os bonobos dessa, com a ajuda de amigos e de John que concentra seus esforços para ajudá-la nessa empreitada.

Confesso que nunca fui muito fã de macacos, mas após essa leitura passei a admirá-los.
Uma leitura cativante do inicio ao fim, com conteúdo agradável e que nos faz refletir!
Recomendo a leitura para as férias!


ISBN: 9788501092861
Livro: A Casa dos Macacos
Autor: Sara Gruen
Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 400
Onde Comprar: Cultura | Saraiva  | Submarino
Avaliação:4

13 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Acho super válido que ela tenha essa visão de defesa dos animais!
    Vou ler com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não chamou minha atenção pela capa, como o Água para elefantes chamou. Apesar de ter lido e gostado muito do anterior, não curto muito histórias com bichos, e macaco não é um dos meus preferidos, sendo assim eu tinha até desistido de comprar. Mas gostei de saber que a autora trabalha com vários pontos de vista. Vou colocar na minha listinha. Bela resenha
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa iniciativa da autora de fazer histórias em que nos sintamos piedosos com os animais e assim possamos evitar os maus-tratos. Também não sou fã de macacos, mas os acho fofos.

    Mesmo assim, não sei se iria querer ler esse livro. Assim como não gosto de filmes de animais, não gosto de livros sobre animais. Nada contra, só prefiro meus romances.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse e a capa não me chamaram a atenção. Esse não é o tipo de livro que gosto e leio, mas achei a temática defensora dos animais interessante. Talvez leia esse livro para ver como a autora desenvolveu a trama e se é do tipo capaz de me cativar. Volto aqui para contar as minhas impressões sobre ele.

    Obrigada pela resenha!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  5. Eu vi vc ler esse livro e achei que não era bem seu estilo, mas parece que me enganei. Você curtiu o livro.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem bonita mas o livro não faz o meu estilo. Ultimamente não estou mais comprando um livro só pela capa. Tanto pela falta de tempo (R$) quanto pela falta de tempo mesmo.....kkkkkkk
    adorei a sua resenha e vc está de parabéns pelo trabalho realizado aqui no blog Karini.
    Bjos

    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei de Água para elefantes, mas histórias com animais não em atraem muito não. Principalmente quando tem o foco todo neles. Sou uma romântica incorrigível e adoro livros com histórias de amor.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini,

    Ainda não li nada da Sara Gruen, acredita? Estou louca para ler Água Para Elefantes! Eu não me interessei muito por A Casa dos Macacos, mas quem sabe um dia eu leio e mudo de ideia né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou fã desta autora, já que ÁGUA PARA ELEFANTES não chama minha atenção. Mas não é que sua resenha me fez ter vontade de ler este livro?! Adoro macacos! Lindos!
    Parabéns pela resenha!

    Mega cheiros da Serena!

    site: leitorcabuloso.com.br

    ResponderExcluir
  11. Julinha, também não é um livro que eu compraria, mas como tive a oportunidade de ler, digo que vale realmente a pena!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito de Agua para Elefantes e se esse for tão bom quanto vale a pena ler!!! Fiquei curiosa a respeito desses macacos!!!!kkkkkkkkk

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Li Água para Elefantes e achei um livro lindo!!!!!!!..espero que este seja do mesmo tipo neh!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir