Resenha: A caminho da sepultura - Jeaniene Frost


ISBN:  9788576794721
Livro: A Caminho da Sepultura
Série: Night Huntress

Autor(a): Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 344
Onde comprar: 
Cultura | Saraiva
Avaliação: 5

Meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

Essa foi a melhor estória sobre vampiro que já li, sem a menor dúvida alguma. A trama foi muito bem estruturada, mostrando os aspectos mitológicos sobre os vampiros, as personagens são bem construídas e com forte personalidade, os diálogos são inteligentes e divertidos, tornando a trama muito envolvente e deliciosa. A narração da trama feita por Cat é simplesmente maravilhosa e me faz rir com seus pensamentos loucos.

Quando comecei a ler, não tinha noção de quão envolvente seria e como me deixaria ávida por mais acontecimentos. Para terem idéia, eu devorei esse livro em um final de semana. Comecei a ler num sábado a tarde e terminei no domingo, apesar da vista cansada e da dor de cabeça. O mais surpreendente foi que não me senti estafada. Normalmente quando devoro um livro desse jeito, fico estafada de leitura e preciso de uns dias para me recuperar. Com esse livro foi completamente diferente, terminei querendo mais e corri para a net em busca da continuação. Infelizmente ela ainda não foi lançada no Brasil.


Catharine ou Cat é uma mestiça, filha de uma jovem humana violada por um vampiro. Desde criança sempre soube que havia algo errado. Sempre foi muito estranha, sozinha e por viver em uma cidade conservadora, rejeitada pelas pessoas. Com 16 anos sua mãe revela a sua verdadeira estória e a partir desse momento, sedenta de vingança, Cat começa a caçar vampiros na noite, usando o corpo para chamar a atenção deles. Só que os caminhos de Cat se cruzam com os de um vampiro misterioso, que desde o primeiro momento a faz mudar a sua rotina. Ela cai em uma armadilha e é aprisionada por Bones, que também é um caçador de vampiros, mas sua motivação principal é o dinheiro. Podemos chamá-lo de caçador de recompensar ou mercenário.


Nesse primeiro confronto, ele exige saber para quem trabalha e quando descobre que é uma mestiça resolve treiná-la para ser sua parceira. Os primeiros contatos entre os dois não são fáceis, ambos têm personalidade difíceis e o choque é inevitável. Mas depois que Bones começa a ensiná-la suas artimanhas, realizar testes de força, esforço e sedução as coisas começam a melhorar.


Uma das coisas que gostei no relacionamento dos dois, desde o início, foi a forma como ele a trata... “gatinha”. Fazendo uma associação do nome Cat com a sua tradução. As conversas deles são divertidas, os diálogos super bem trabalhados, as cenas de ação bem desenvolvidas e as hots nem se fala. Deixarei para vocês avaliarem o livro, para tirarem as próprias conclusões. O que posso dizer, é que Bones é do tipo apaixonante e estou louca por ele.


Tenho certeza que ao ler o livro ficará simplesmente desesperada por mais. É só isso que posso afirmar.


Espero que gostem!

7 comentários:

  1. Adorei sua resenha amiga.
    Obrigada por ter enviado esse livrinho mara pra mim.. depois da sua resenha fiquei convencida que preciso começar a ler esse livro agora!

    ResponderExcluir
  2. Adoro textos com diálogos bem trabalhados. Isso enriquece MUITO o livro. A Carol la do Blog já havia me indicado este livro mas eu nunca tive a oportunidade de ler. Creio que depois de uma resenha dessa irei imediatamente na Saraiva online.....srssrsr

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, não comento muito por aqui, mas estou sempre dando uma olhada nos posts!
    Assim que vi sua resenha de NH, tive que vir comentar pq sou TOTALMENTE apaixonada pela série e tbm por Bones, o cafajeste mais delicioso da literatura mundial. rsrsrsrsrs
    Desculpe minha indiscrição, mas eu realmente gosto da série e fiquei tão contente de saber que vc tbm tem um olhar positivo sobre a mesma.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Ai Glaucia você me deixou muito curiosa sobre esse livro!!! Eu já havia marcado ele pra ler, mas não tinha muita pressa, mas agora acho que serei obrigada a colocá-lo no topo da minha lista!!!kkkkkk

    Parabens pela resenha!!!!

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Esse Bones já foi tema de vários TOP piriguetagem literária e de disputas via Twitter!!!! Então, a minha curiosidade a respeito dessa série é gigante!

    Agora, tudo piorou! Preciso correr pra livraria e adquirir o meu! \o/

    Bones! Bones! Será que eles são melhores que os da IAN?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi resenhas maravilhosas desse livro e sem dúvida essa tb é...a história parece ser muito legal e preciso ler esse livro urgente!!!! kkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nathalsant28 maio, 2012

    OI. Eu sei que é um bom livro, mas já tenho ele aqui comigo há muito tempo e ainda nem mesmo abri. Creio que farei isso este início de mês. Gostei muito da resenha e o blog está lindo.
    Beijos.
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir