Resenha - Amante Liberto (IAN 5) - J. R. Ward


ISBN: 9788579302107
Livro: Amante Liberto 
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros 
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 525
Onde Comprar: Cultura | Digerati | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.



Este é o quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra e nele conheceremos mais sobre Vishous.

Vishous sente-se confuso, pois nutre um sentimento que não consegue explicar por seu amigo Butch, suas visões secaram, porém sua mão continua sendo altamente perigosa acompanhada do poder de destruir o que tocar com a mão descoberta. 


Vi é um tanto pervertido envolve-se com fêmeas apenas para sexo, mas não um sexo comum, ele curte sadomasoquismo (pasmem!); isso mesmo gente! Não fiquem espantados, mantenham a mente aberta! 

Vi sofreu grandes traumas no passado com seu pai Bloodletter, o que explica a maneira como ele enfrenta o mundo. Para piorar as coisas ele descobre quem é sua mãe, o que confunde ainda mais sua cabeça e detona vários encadeamentos interessantes na história. Porém no meio disso tudo, após uma batalha ele vai parar no hospital de humanos, onde conhece Jane por quem se apaixona e se entrega, permitindo-se pela primeira vez desfrutar de prazeres desconhecidos acompanhado de paixão e amor!

Jane é humana, uma médica dedicada, forte e sofre um acidente que a tira da vida de Vishous, o que o deixa louco e faz com que ele pense em tirar a própria vida e tome decisões loucas baseadas na perda; as coisas nesse livro acontecem bem rápido, mas dá para acompanhar bem e gostei muito da maneira como foram sendo desenvolvidas; Vishous é tão sofrido quanto Z; seu passado é devastador! E o rumo que a autora dá a relação de Jane e Vishous é diferente das demais, abrindo nossa mente para novas teorias que fogem o que vemos sempre > humanos, vampiros, redutores e escolhidas.
Quando pensamos que nada mais poderia surpreender, vem a Ward com sua varinha e pratica mais mágica! rs


 "V. se levantou da cama, 
atravessou o quarto 
e encostou a mão brilhante 
em seu rosto com hesitação. 
Suspirando, ela se recostou na mão dele 
e no calor de sua carne." 
Pág. 503


Neste livro temos também a atenção voltada para Phury, que mais uma vez se sacrificará, para beneficiar outros, ele está perdido! 


Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o mundo das escolhidas e também descobrimos pontos interessantes sobre a Virgem Escriba (discutiremos isso no próximo livro). 
 
Em todos os livros a autora vem desenvolvendo o personagem John Matthews, principalmente nesse; só o que posso dizer é que espero ansiosamente o livro em que ele será o foco, pois ele vem tendo destaque pouco a pouco e quando ele for o Amante da vez imagino que será interessante, até mesmo pela parceira que fará parte de sua estória. Mas meu Amante mais esperado não é o John, eu acho ele um tanto quanto chato! Acho que é o único personagem que me irrita muito com sua pose de "pobrezinho"!


Esse livro foi bastante esclarecedor, onde pudemos entender mais o "outro lado". Infelizmente não posso dissecar a história sem contar vários spoilers, por isso vou parar por aqui e deixa-los ler o livro e saberem por si quanta coisa interessante é revelada nesse livro.
Leiam essa série; ela continua me surpreendendo e sempre me deixando louca - roendo as unhas - Preciso ler todos os livros!

Você poderá conferir as resenhas anteriores em:

7 comentários:

  1. Cada resenha nova dos Amantes deliro!
    Eles são perfeitos, a resenha é ótima!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pelos livros de IAN, quero todos. Livros hot, com muito romance sobrenatural é tudo de bom!
    Preciso deles!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo de paixão essa série!!! A cada livro lançado é uma nova descoberta,um novo ponto de vista que faz com que nos apaixonemos ainda mais por esses vampiros tão diferentes, tão sexy, cada um deles tem algo que me encanta!!! A amizade de Vishous e Butch é algo incrivel, muito forte!!! E acho natural que Vishous fique balançado com esses sentimentos conflitantes, afinal ele sofreu tanto nas mãos do pai e tem todo esse drama ao descobrir quem é sua mãe.

    Ainda não comprei o 8º livro mas estou louca para ler sobre John Matthew e Xhex!!!!!

    Otima resenha, parabens!!!!!

    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Kari, cada vez mais interessada em ler essa série. Ainda não comecei porque passei mal essa semana. E para falar a verdade, a minha fase sobrenatural deu uma pequena escapada. kkkk Mas na próxima semana eu começo a série. Tenho certeza que vou amar por essas deliciosas resenhas. Amiga, você só me leva para o "bom caminho", heim? kkkkk Se for seguir os seus conselhos, cairei na falência. kkkkk Conversando com vc no tel outro dia, add 7 livros a lista de desejos. OMG, o que faço contigo, Kari?
    Um ótimo final de semana!
    bjs no core

    ResponderExcluir
  5. Li até o Amante Consagradro e o Guia, mas o Amante Liberto é o meu preferido. A forma como a Ward desenvolveu a atração sexual entre o V e o Butch; as descobertas do passado de V; as aventuras sexuais dele(hihihi); a revelação da mãe e a apresentação de um pai sem escrúpulos: tudo isso me fez AMAR esse livro. Mas, como nem tudo são flores, aquele final estragou tudo para mim!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, não diga isso! kkkk
    Estou dando ótimas dicas de uma série mara que sei que você não irá se arrepender em ler!
    E para..essa coisa de adicionar 7 livros a sua lista não é culpa minha! kkkkkkkkk óoooo cara de anjo! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa...vcs estão me deixando com muita vontade de ler essa série..aliás em todo blog que eu vou pelo menos tem uma resenha de algum livro...acho que é o destino..kkkk

    bjus

    ResponderExcluir