Resenha - Amante Desperto (IAN 3) - J. R. Ward

ISBN: 9788579301179
Livro: Amante Desperto
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autor(a): J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1
Ano: 2010
Páginas: 464
Onde comprar: Cultura | Digerati
| Saraiva
Avaliação: 5

Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. A raiva é sua única companheira e o terror sua única paixão. Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela.


Este é o terceiro romance da série Irmandade da Adaga Negra, e um dos mais queridos pelas fãs da série; nele o Amante que será o foco é o assustador e temido Zsadist. 

Ele é o irmão gêmeo de Phury, e no passado foi escravo de sangue; sendo torturado e sofrendo abusos físicos, sexuais e psicológicos que o marcaram para sempre, tornando-o letal; ele afasta a todos ao seu redor e vive se torturando por conta de seu passado. Ele não é bonito, tão pouco delicado, adora sentir dor, não conhece bons sentimentos, tem o crânio de sua antiga ama guardado em seu quarto (isso é realmente assustador), mas o que será que Bella viu nele? 

Zsadist se vê obcecado por Bella e não entende os motivos disso acontecer, já que ele não a merece e é incapaz de sentir amor, de poder se entregar a esse sentimento, de ser tocado já que sente repulsa só de imaginar tal ato; ele está quebrado e para ele isso jamais irá mudar! E sem contar que ela foi levada pelos redutores e ele acha que ela está morta, porém em algum momento dessa incrível trama ele descobre o paradeiro de Bella e vai ao seu resgate. 

Não posso deixar de mencionar nessa resenha o redutor que sequestrou e se apaixonou por Bella, o Senhor O; ele é um personagem, que apesar de secundário foi muito bem construído e apesar de toda a sua maldade, do seu modo consegue amar e luta para manter esse sentimento doentio que sente por Bella; alguém que ele deveria torturar e simplesmente descartar quando ela não tivesse mais utilidade! Além disso, Phury irmão de Z também se sente atraído por Bella; ‘que mocinha cheia de mel’ kkk, mas Bella é merecedora de tantos admiradores, pois é forte, decidida, linda; mas ela só tem olhos para Z, nosso temível amante da vez e isso me encanta, pois de todos os irmãos ele é o mais complexo, sofrido, temido, despido de beleza e de delicadeza. 

O romance entre Bella e Z é lindo, delicado apaixonante, acho que por ter toda essa carga do passado de Z, torna tudo mais belo. 
"Abrindo numa página em branco do caderno de espiral, debruçou-se sobre o papel e demorou a rabiscar alguma coisa no alto, com capricho. Depois, arrancou a folha. 
Sua mão tremia quando a estendeu para ela. 

- Não saiu muito bom. 
Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis 
formavam três palavras: 
EU AMO VOCÊ" pág.446 





Simplesmente adoro esse trecho do livro, pois Z não sabia ler nem escrever e se esforçou muito para aprender, e foi através da escrita, fruto de seu esforço que ele se declarou para Bella. Simplesmente romantico! 

Nesse livro ainda conhecemos um pouco mais sobre John Mathew, que sabemos será destaque em algum livro para frente; ele é no mínimo intrigante. E também são trabalhados vários outros personagens apesar do foco estar em Z. A autora faz isso com tamanha maestria que não nos deixa ficar perdidos em meio a tantos personagens, tantas histórias paralelas e complexas; ela amarra bem os fatos e deixa as brechas para a continuação que virá no próximo livro! Já posso dizer que estou ligada no irmão de Bella, Rehvenge, ele me deixa louca, encantada! Adoro um bad boy! 

Para aqueles que ainda não leram a série, só tenho uma coisa a dizer: “vocês não sabem o que estão perdendo”! A série é fantástica, cheia de romance, drama, cenas Hot, uma história muito bem escrita e que merece seus mais de três milhões de exemplares vendidos no exterior! 

Você pode acompanhar as resenhas anteriores em: 

12 comentários:

  1. Karini, amore, vc sabe que sou louca para ler essa série. Quando li sua resenha, o desejo começou a queimar intensamente dentro de mim. Sinto que vou me apaixonar por Z... Tenho praticamente a certeza. Sei que deve me achar volúvel, mas o meu coração é grande e tem um espaço para ele, apesar de estar gamada no momento por Bones (A caminho da Sepultura), Madox, Reys, Lucien, Paris, Torin e Aeron (Senhores do submundo), Lucam Tegan e Dante (Midnight Bree). kkkk Eu ando numa fase bem indecisa, sabe? Mas arruma um espaço para o Z. Sinto que será mais um a me deixar babando. kkk

    Louca para começar essa série. Já consegui os dois primeiros livros e acho que semana que vem ja encaixo na minha agenda de leitura.

    Adorei a resenha! Mais uma vez arrasou.

    Girls BOM FINAL DE SEMANA!!! Beijem muito na boca, tá?

    bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Li todos todos os livros da Irmandade em inglês, comecei em 2009 e a saga é um dos meus grandes favoritos. Já folheei a versão em português e fiquei feliz pela tradução tão bem feita, principalmente dos termos criados pela autora e usados nessa nova mitologia vampiresca. Muito legal como ela aborda esses vampiros não como monstros, mas com uma espécie que vive paralela a nossa, dentro de uma monarquia (por sinal que rei, hein?).
    Zsadist é o meu 2º guerreiro favorito e pra mim, só perde pro Rhage.
    Parabéns pela empolgante resenha!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo essa série. É perfeita, super bem escrita!!! Sem falar no toque de complexidade, defeitos, amor e sofrimento que envolve cada um dos irmãos. Nao tem como não se vê envolvida com cada um deles e suas respectivas estorias.
    Eu particulamente tenho uma quedaça por Hollywood ( Raghe) não só pq o guerreiro é lindo fisicamente, mas por toda sagacidade em conquistar Mary, uma mulher desprovida de beleza e doente. Nossa ele vê além das aparencias. O que é esse homem no restaurante com essa mulher O.O?
    Z. era o irmão que eu mais tinha medo, mas a estoria dele é triste demais *chora* comovente. Quando eu li a parte que ele não sabia escrever fiquei com uma dó!! Ele carece de todo amor e atenção do mundo.
    Resumindo a série é perfeita, eu super recomendo...Tem irmãos para todos os tipos e gostos hehehheeh!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo nesse momento Fallen Angels da mesma autora. A série IAN não me foi bem recomendada por isso decidi não dar uma chance já que são muitos volumes e não to com tempo nem dinheiro pra começar mais uma série. Adorei sua resenha e achei super legal o quote que vc escolheu. XDD
    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Parece muto sinistro! Preciso ler este livro. A resenha me instigou a lê-lo. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aiii.. ADORO a série da Irmandade da Adaga Negra!

    Esse livro foi muito bom mesmo. Emocionante, acontece várias coisas que nos outros não mostrava tanto.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Embora tenha adorado esse livro, não o considero o melhor, como as demais fãs. Gostei, ok. Explicou porque o Z é do jeito que é, ok. Mas, mesmo assim, não consigo vê-lo com bons olhos. E sei que sou minoria, ok. kkkkkkkkkkkkk

    Mas não posso negar que o livro é cheio de sexo selvagem e exala masculinidade!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante. Ainda não tive a oportunidade der ler esse livro.
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela resenha!! Me deixou com vontade de ler novamente o livro!!!kkkkk

    Já li até o 7º livro e adorei cada um deles, pois fala sobre cada um dos irmãos e tambem daqueles que estão ao redor deles o que é bem bacana, pois temos uma perspectiva mais ampla dos personagens!!!

    Até agora meus irmãos favoritos são Rhage e o Zsadist, acho que dá pra perceber que adoro os complicados né!!!kkkkkkkkk Meu xodó é o John Matthew, dá uma vontade de pegar ele no colo e dar carinho!!!kkkkkkkkk Estou esperando o meu livro chegar para matar a curiosidade sobre ele a Xhex!!!!

    Karini eu chorei quando li essa pagina que voce citou, pois é muito lindo ver o quanto ele mudou por causa desse amor que sente pela Bella!!!

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Pois é Marci, essa página é simplesmente perfeita.. também já li até o 7º livro, estou resenhando todos eles. Amo essa série. Também gosto dos complicados. Z é d+, porém o meu preferido é o delicioso simpato com toda sua força, seu sofrimento..ai ai ai..vou falar dele quando chegarmos lá!

    ResponderExcluir
  11. Kari, depois que li esse livro fiquei louca para saber a estória do Z. Pior é que o livro é justamente o que não tenho. Vou me arrastar para uma livraria assim que terminar o segundo livro. Preciso desesperadamente dele. kkkk Culpa Sua!

    ResponderExcluir
  12. Nossa..preciso ler essa série urgente!!!!!!!..por todo canto que eu navego o povo comenta dela...kkkk
    Muito boa!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir