Resenha: Julieta Imortal - Stancey Jay

29.11.11

ISBN: 9788563219572
Livro: Julieta imortal
Autor(a): Stancey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 237
Onde comprar: Cultura | Saraiva
Avaliação: 5

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Quais as impressões que você tiraria de um livro que para você iria lhe decepcionar? Pois muito bem, esse me surpreendeu e de forma alguma me senti decepcionada com está estória. Quando eu pensava em uma releitura de Romeu e Julieta, imaginava algo como eles não se matando e sim como um conto de fadas com um lindo final feliz, porém o enredo que nos foi apresentado em “Julieta Imortal” foi muito além do esperado, poderia dizer muito além do desejado.

Julieta Imortal traz um enredo bem diferente dos sobrenaturais que estamos acostumados de ver, a começar por Julieta, uma embaixadora que reencarna por várias gerações em pessoas próximas as almas gêmeas que terá que salvar do mercenário Romeu, este que vive no mundo para destruir o verdadeiro amor e alimenta-se destas tragédias. A princípio isso pode parecer bem estranho, até por que estamos acostumados a ver o doce casal vivendo sua trágica história de amor, mas com o desenrolar do livro e de como todos os fatos são descritos tudo passa fazer sentindo.

O livro é intenso, os acontecimentos vão sendo desenrolados a cada virada de pagina e isso já se dá desde o inicio. Em nenhum momento o leitor fica a mercê da mesmice ou de uma leitura entediante e em determinados momentos a tensão é o alimento desta leitura à espera dos próximos ataques de Romeu ou a próxima decisão de Julieta, que é de fazer qualquer um surtar.

Mas não é só de tensão que se vive um livro, existe amor: lindo, puro e sincero, sim meus caros estou falando de almas gêmeas, por que a nossa amada e querida Julieta encontra um novo amor, porém este terá que passar por diversas provações e tal fato não será nada fácil. Ben é um mexicano charmoso que fará de um tudo para ajudar a nossa heroína e quando me refiro a tudo você pode imaginar qualquer coisa mesmo.

Jay realmente criou um cenário tão intenso com personagens tão bem estruturados que fica difícil você largar a leitura antes de seu final, que convenhamos, é muito bem desenvolvido e satisfaz a gregos e troianos. Portanto, Julieta Imortal é um romance maravilhoso que recomendo.

P.S: Quero deixar claro: seja ele bom ou ruim, Romeu será sempre meu Romeu. Tenho dito!

"Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha que viver sem você."



Meme Semanal - Essa Semana

28.11.11


ÊEEEEEEEEEEBAAAAAAAAAAAAA

"Amanhã vai ser uma festa, bolo e guaraná muitos LIVROS para miim"...

Amanhã é meu aniversário, (obrigada, obrigada), quem quiser me enviar presente, não se acanhe, envie-me um email que eu respondo com meu endereço, tudo certinho... kkkkk

Vamos ao Meme:

"Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!"

Leituras do momento:
Nice: A Jornada - Erin E. Moulton
Paty: 
Estudos sobre Veneno - As lendas de Yelena Zaltana - Maria V. Snyder 

Lemos essa semana:
Nice: Nada... AAAAAAAAA...
Paty: 
 Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Resenhamos essa semana:
Despertada - P.C. Cast e Kristin Cast


Super posts:
Nova Parceria - Grupo Editorial Pensamento

Última compra:
Nice: Nadaaaa, AI AI!
Paty: Nada


Desejo urgentemente:
Nice: Graceling - O Dom Extraordinário e O Herdeiro Guerreiro 
Paty:  Amor no Ninho Vol. 2 - Maribell Azevedo

Eu falaria para o autor: 
Paula Pimenta, eu preciso do FMF 4 e MVFS 2ª Temporada urgente!!!! (continua, continua, até sair...)  Para esclarecimento: "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série", séries da autora nacional Paula Pimenta.

Estado de Espírito Literário:
Nice: Preciso de uma estória obsessiva! 
Paty: Quero mais Amor no Ninho muito, muito, muito!!!


Literary Crush (paixão literária do momento):
Nice: Ninguém... =( 
Paty: Daniel - Amor no Ninho

Queria ver no Brasil: 
Ninguém em especial. (Gente nós somos meio broxô, né não?)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Nice: ???
Paty: Fantasia

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nice: Trocas pelo Skoob: Gossip girl (vol. 3 e 4) e A princesa sob os refletores - Meg Cabot.
Paty: Estudos sobre Veneno - As lendas de Yelena Zaltana - Maria V. Snyder e Ecos da Morte - 
Kimberly Derting

Super Quote (Melhor citação):

"- Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! - ele me segurou firme pelos ombros. - Vendo você todo dia , sem poder te ter, sentindo seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você, Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma! Eu te amo!"  Ai, ai agora suspira!  (Amor no Ninho - Maribell Azevedo)

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Filha da Tempestade.







Resenha - Despertada - P.C. Cast e Kristin Cast

24.11.11

ISBN: 9788576795025
Livro: Despertada
Série: House Of Nigth
Volume: 8
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 318
 
Onde Comprar: 
Avaliação:

Sinopse: Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração? No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?


Sim é isso mesmo, este é o OITAVO livro da série, rsrs

Vixi! Há tempos eu  deixei de procurar sentido e fundamento nas "reviravoltas" que as autoras deram e darão nessa série. Não que ela seja ruim, não é bem isso, mas a estória toda é meio sem pé nem cabeça, regada a bom humor, dramas adolescentes e mordidinhas...

House of Nigth, o que falar sobre a série... Bom eu gosto! Sabe aquela novela que você tem certeza do final mas não consegue deixar de assistir, seu objetivo é ver os romances, o carinha, a pessoa "dumal" se dando mal, e a boazona se dando bem... Então, nessa série tem tudo isso, e muito mais.

Já li coisas hilariantes sobre a estória, mas o que me marcou foi a "Amizade de poderes coloridos" as comparações com o desenho infantil "Capitão Planeta" (-Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta. "Vai Planeta!") kkkkkkkkk, e é por aí mesmo!

Mas vamos deixar de blá blá blá e falar do livro...

Bom eu gostei bastante desse volume, sério, pra passar o tempo é ótimo, chega a ser bem bobo, e em alguns momentos, infantil, porém, em outros este livro é bem adulto, isso mesmo, o sexo é detalhado. Não me canso da teoria que a autora principal fez um workshop, ou um curso de "como fazer", por que desde o 6º livro ela muda muita coisa radicalmente, começando pela narração, que até o 5º volume é narrado unicamente por Zoey, aí a partir do 6º a estória vai mudando de ponto de vista. 

Neste volume em especial, a autora novamente "viaja", e infelizmente "Despertada" vem somente "somar volume", é, a estória mal andou neste "episódio", claro aconteceram muitas coisas plausíveis, um bom exemplo é o "episódio" do Rephaim (com uma pitada de Fiona)...

Ponto positivo para as menções de coisas atuais, de qualquer natureza, seja cinematográfica como Avatar e Glee, ou tecnológica como Ipad e cinema em 3D, também há menções de autores: Kresley Kole, Gena Showater e Jennifer Crusie. Isso é muito bom de "ver", e rende bons momentos durante a leitura.

É bem difícil escrever uma resenha sem spoiler do oitavo livro de uma série, rsrs, realmente difícil... 

Agora é com vocês, alguém já leu? Sente curiosidade? Gosta muito? Não gostou?

Promoção Julieta Imortal - Editora Novo Conceito


Hey galera, já imaginou ganhar um jantar super-romântico ou um relicário? Então se prepara, pois, a editora Novo Conceito vai presentear seus amados leitores mais uma vez. Para concorrer aos presentinhos é só enviar uma carta respondendo a seguinte pergunta: "Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?, feito isso envie sua reposta para:

Concurso Julieta Imortal
Rua Dr. Hugo Fortes, n° 1.885
Pq. Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto/SP
CEP: 14095-260. 

Juntamente com carta o participante deverá informar: - Nome completo, Endereço Completo, CPF/MF, Nome e CPF/MF dos responsáveis, caso o participante seja menor e telefone de contato. Serão consideradas as correspondências postadas até o dia 02 de dezembro de 2011, de acordo com o carimbo dos correios contido no envelope.

Não deixem de conferir o regulamento (aqui).


 Boa sorte, seus lindos!


Nova Parceria - Grupo Editorial Pensamento

21.11.11

Hey galera, nós do Mix Literário estamos numa felicidade só! Nada como começar uma semana de trabalho com várias notícias boas. No início do dia atingimos o nosso milésimo seguidor e agora tenho a felicidade de anunciar mais uma parceria: Grupo Editorial Pensamento com os selos: Cultrix, Pensamento, Jangada e Seoman. Obrigada ao Grupo Pensamento pela oportunidade dada. =D!



Agora segue alguns títulos publicados pelo grupo:


Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 


Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 



Meme Semanal - Essa Semana


E aí pessoal, todo mundo mais calmo depois de ter assistido amanhecer??? Porque a nós do Mix só deixou mais vontade de ver a 2ª parte, e só de lembrar que é em novembro de 2012... Dói!!! Aja paciência!

"Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!"

Leituras do momento:
Nice: Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Gena Showalter
Paty: Amor no Ninho - Maribell Azevedo



Lemos essa semana:
Nice: Crepúsculo Graphic Novel 2
Paty:
Julieta Imortal - Stacey Jay

Resenhamos essa semana:
A Fera - Alex Flinn
Book x Movie - Amanhecer

Última compra:
Nice: Nadaaaa, tá batendo um desespero...
Paty: Nada

Desejo urgentemente:
Nice: Graceling - O Dom Extraordinário e O Herdeiro Guerreiro (alguém me dá de presente =D)
Paty: É e não é literário, mas preciso URGENTE: Amanhecer - Parte 2. 

Eu falaria para o autor: 
Paula Pimenta, eu preciso do FMF 4 e MVFS 2ª Temporada urgente!!!! (continua, continua, até sair...)  Para esclarecimento: "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série", séries da autora nacional Paula Pimenta.

Estado de Espírito Literário:
Nice: Arrr, sei lá, tô meio boba... Mas eu tbm queria ver logo a segunda parte de Amanhecer.
Paty: Quero mais AMANHECER!!!

Literary Crush (paixão literária do momento):
Nice: Edward??? Eca! Mas confesso que ele sorrindo sem reservas, é uma coisa... 
Paty: Edward!!! Saudade do meu vampirinho lindo!

Queria ver no Brasil: 
Ninguém em especial. (Gente nós somos meio broxô, né não?)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Nice: Sobrenatural
Paty: Romance

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nice: Presentíssimo da Paty: Amanhecer, capa do filme; Trocas pelo Skoob: A Jornada - Erin E Moulton e Enfrentando o fogo - Nora Roberts.
Paty: Amor no Ninho - Maribell Azevedo


Super Quote (Melhor citação):
...
- Mas eu amo você - ele deu um suspiro. - Isso não importa?
...
Ele fechou os olhos outra vez. Seus espessos cílios negros estavam úmidos de lágrimas. Eu podia vê-los brilhar.
...
Eu coloquei meus braços em torno do pescoço dele e me arrastei para mais perto, até meus lábios tocarem nos dele.
Ele me envolveu nos seus braços, apertando-me contra o peito. Nossos lábios moviam-se juntos, fundindo-se como se nunca fossem se dividir, como se a separação não fosse o fato inevitável que era, e eu pude sentir o gosto salgado das nossas lágrimas. Dele e minhas.
Algo começou a mudar.
...
Então, quando ele me tocou, foi mais profundo e mais lento que o incêndio, como o fluxo da rocha derretida a baixo da superfície da terra. Profundo demais para sentir-se o calor, mas movendo-se inexoravelmente, mudando as próprias fundações do mundo com seu avanço.
...
Era quase um processo metalúrgico profundo no núcleo de quem eu era, algo que já havia começado, que estava quase forjado. Mas aquele beijo longo e ininterrupto, marcado a fogo e agudo, impeliu essa nova criação, todo chiado, para a água fria que a tornou sólida e inquebrantável.
...
- Eu te amo - sussurrei.
...
(A hospedeira, Stephenie Meyer. pag. 518 - 519)



Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Uma das partes mais emocionantes e fiéis do filme... Muuuito bom!




Resultado: Promoção 1000 seguidores

No ar com muita alegria o resultado da promoção 1000 Seguidores. Obrigada a todos. o Mix Literário agradece a confiança e esperamos ver todos participarem da nossa festa e em janeiro tem muito mais, afinal será nossa comemoração de 1 ano!!! Desculpem-nos não podermos presentear a todos neste momento, mas há outras promoções rolando no blog, por isso não deixem de conferir... quem sabe você será o próximo ganhador.


Vamos ao resultado:


Você terá 72 horas para nos encaminhar os seus dados conforme e-mail enviado. Caso não encaminhe neste prazo será feito um novo sorteio. 

Boa Sorte nos próximos sorteios! =***


Book x Movie - Amanhecer

18.11.11

Olá pessoal... Eu ando mesmo meio sumida aqui do blog... Mas minha agenda está lotada, e o que está mais me frustrando, além de não dá atenção pra vocês, claro, é que eu não estou com tempo pra ler... 

Agora imaginem minha "abstinência"...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

(calma, calma... suspiro) =)

Mas eu vim hoje aqui, rapidinho, para falar sobre A PRÉ-ESTRÉIA de "ontem", SIM, eu e a Patrícia estávamos nesta madrugada (00:01h) na sala do cinema, sentadinhas esperando pela "obra cinematográfica"... E se você também estava "lá" ou enfrentará hoje uma fila quilométrica para assistir, VÃO SE TRATAR BANDO DE DOENTES! KKKKKKKKKKKKKKKK



...


...


...


Bom, eu tenho que começar de alguma coisa, mesmo não sabendo exatamente o que vou falar... mas vou tentar resumir o mais sucintamente e vou logo avisando, não pouparei spoiler...

Pôxa! Realmente não sei por onde começar...

...

Aviso aos navegantes: Esse é o filme mais fiel de todos (eu achei). Nos deixou bastante satisfeitas...

Vou tentar pôr em ordem:

Livro X Roteiro: Gostei Muuuuito!

A "despedida" para a despedida de solteiro, kkk, muito legal e fiel...
O casamento, não tenho palavras, a não ser fiel...
A dança com Jacob...
Lua de mel, kkkkk, MARA, com todas as cenas importantes... Eu achei a parte do "descobrimento" da gravidez meio rápido, mas...
A ilha de Esme... Linda!
Lingerie preta da Bella... kkkkk, eu sonhava com essa cena, e ela ficou boa mesmo!
Os "Empregados", e a previsão de Morte por parte da ??? (não lembro)...
Volta pra casa... E o telefonema para Rosalie
Jacob... Jacob... Jacob... AAAAA, como lobo, chorando, rindo, mentindo, conversando, tendo um imprinting... a maior parte das cenas do Jacob estão muito boas, confesso que ele me surpreendeu!
Edward "escutando" Renesmee, colocando a mão e beijando a barriga da Bella, *.* Amei!
O parto... Ah! ... O.O
O imprinting (muito, muito BOM)... o jeito como é apresentado, e como o ator "sente" e demonstra... Ímpar!

Me surpreendeu positivamente:

A música da valsa do primeiro filme tocada no casamento; Emmett no casamento e no drama da gravidez... kkkkk; A dança de Alice e Jasper; As risadas de Edward na lua de mel; O casal jogando xadrez, durante a lua de mel; Edward falando em português (coisa fofa); A "reprise" de todos os filmes como lembranças de Bella, (e no fundo tocando a música de Bella, em piano, a mesma do primeiro filme); Os efeitos computadorizados mostrando o corpo de Bella recebendo e reagindo ao veneno; A cena que antecede ao parto, a forma como a Bella cai, se "quebra" (Puts!)

A perfeição da maquiagem da Bella (pôxa, bato palmas!) Ela estava mesmo assustadora... caveirosa!

Não gostei, mas engoli... Mas mesmo assim, achei desnecessário:

As "voltas" ao passado de Edward... 
A "mentira" contada por Jacob a alcateia...
O grito de Edward para Bella, aquela "lenga-lenga" que eu não participei disso (hupf!)
A luta Lobos X Cullens... 

Olha, sério, eu não sou doente nem nada... ¬¬' e só pra fazer esse post mais rico, iremos, novamente, assistir ao filme, às 21:15h (kkkkkkkkk)

Agora que colocamos mais ou menos pra fora o que sentimos esta madrugada, temos um BAITA presentão pra vocês... 


+ botton + marcador da saga.

Yes yes yes... E o sorteio será via Twitter... \o/

Regras, regras, regras...

- Seguir publicamente o Mix Literário, basta clicar no "Seguir" no quadro que está aqui do lado direito;
- Seguir no Twitter o @mixliterario e a @intrinseca 
- Comentar na resenha (aquie colocar seu "nome, e-mail e twitter". (Por favor, um comentário decente, só "participando" ou algo do gênero não vale!); aqueles que já comentaram na resenha basta fazer outro comentário com "nome, e-mail e twitter".
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Twittar a seguinte frase, quantas vezes quiser, mas cuidado com spam:

"Eu sou apaixonado por Crepúsculo (@intrinseca) e vou ganhar o Graphic Novel Vol. 2 que o  @mixliterario vai me dá: http://kingo.to/TCp"

Genteee,  não se esqueçam de seguir as regas e colocar seu "nome, e-mail e twitter" no comentário, é importante para conferência do resultado e envio do prêmio. O Sorteio acontecerá dia 15/12 pelo Sorteie-me.



© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por