Além do Literário - 1º Teaser Trailler - Jogos Vorazes

31.8.11

Para quem estava ansioso para saber ou ver algum trailer de ‘Jogos Vorazes' (The Hunger Games), adaptação do primeiro livro da escritora Suzanne Collins, teve o seu primeiro teaser trailer exibido durante o VMA, da MTV, porém o vídeo não mostra muita coisa, mas deixa um pouquinho de quero mais.


A história se passa em um futuro apocalíptico, onde dois adolescentes precisam competir em um reality show de sobrevivência. Katniss (Lawrence) é uma adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada em um maldoso jogo.
O filme tem direção de Gary Ross e roteiro da escritora Collins e Billy Ray. Jogos Vorazes tem sua estreia prevista para 23 de março de 2012.

Resultado da Promoção "Floresta de Mãos e Dentes"

Hey galera, trago agora para vocês o resultado do sorteio via twitter do livro "Floresta de Mãos e Dentes" da editora Underworld. O nosso muito obrigada para todos que participaram e aqueles que não venceram, não desanimem ainda está rolando várias promoções no blog e muitas ainda virão.


Vamos ao resultado:




Parabéns Juliana Vicente!!! 
Twitter: @JulianaVVicente
Link do sorteio: http://sorteie.me/1Ukave para conferência.

Nos mande um e-mail com os seus dados para envio do prêmio para: patriciacc@gmail.com ou nicecrsantos@yahoo.com.br.
Juliana, você tem 48 horas para responder, caso contrário faremos um novo sorteio.

Resenha – Assassin’s Creed – Renascença – Oliver Bowden

30.8.11



Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

O livro “Assassin’s Creed – Renascença” foi inspirado em um jogo eletrônico de mesmo nome, mas

O livro “Assassin’s Creed – Renascença” foi inspirado em um jogo eletrônico de mesmo nome, mas conforme algumas pesquisas, descobri que o livro é um pouco diferente do jogo. Eu como uma pessoa que não gosta desse tipo de entretenimento (deixo para meu digníssimo esposo) achei que sentiria dificuldade em ler esse tipo de estória, mas me surpreende pela forma como o livro é descrito e o desenrolar viciante dessa épica estória.


Estamos falando aqui de uma estória que passa no período de ouro de uma Itália Renascentista, onde a Igreja e as grandes famílias eram os governantes desse mundo.  Nesse contexto que se encontra Ezio Auditore, um jovem de dezessete anos que vê sua vida ser transformada em caos após o assassinato de alguns membros de sua família. Agora para extirpar a corrupção e restaurar a honra de sua família e da Itália Ezio irá aprender a arte de ser um Assassino. Ao longo desse caminho traçado por uma busca de vingança, ele irá contar com grandes amigos como os famosos: Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel e é essa mistura de realidade e ficção que dá um tempero todo especial a este enredo.

O livro é muito bem estruturado, Ezio a principio é um personagem muito imaturo, mas ao encontrar as pessoas certas em seu caminho e focar em seus reais objetivos, deixando de lado a premissa de uma vingança pessoal e mirando em uma justiça maior, ele cresce e se torna uma pessoa forte e determinada deixando seus temores de lado ou bem escondido.
O ritmo do livro é bem acelerado e acho que isso se tornou um ponto negativo na obra, pois força ao leitor a uma compreensão rápida e atropelada dos acontecimentos, muitas vezes os diálogos e a passagem de tempo foram tão rápidos que me senti meio perdida na estória tendo que voltar às páginas anteriores para saber se estava lendo corretamente. Talvez Oliver Bowden pudesse ter considerado melhor a forma de inserir esses acontecimentos, mais de forma alguma essa observação tira o mérito da estória.

Poém eu não posso deixar de fora um aspecto que atrairá as meninas o romance, é claro que nosso herói tem um grande amor: Cristina e apesar da vida não ser favorável a esse amor, Ezio tem esse sentimento enraizado seu coração e eles por diversas vezes se encontram. E é esse romance que traz um pouco de leveza a esse enredo tão carregado de adrenalina.

Leitura recomendadíssima, uma estória épica cheia de ação, ódio, sangue e vingança. Assassin’s Creed – Renascença é um livro para aqueles que gostam de curtir a adrenalina nas veias e emoções fortes.



ISBN: 9788501091338
Livro: Assassin’s Creed – Renascença
Autor(a): Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 378
Avaliação: 5

Essa Semana #29

29.8.11

BIENAL DO LIVRO NO RIO...

EU VOU... \o/

FALTAM  3 DIAS

"Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!"

Leituras do momento:
Nice: Pacto secreto - Eliane Quintella
Paty: Pobre não tem sorte - Leila Rego 

Lemos essa semana:
Nice: Aden Stone e a batalha contra as sombras (Interligados) - Gena Showalter
Paty:  Assassin's Creed: Renascença - Oliver Bowden

Última Compra: 
Nice: Nadica... (Ainda... Bienal me aguarde!)
Paty: Graceling - Kristin Cashore.

Desejo Comprar Urgentemente:
Nice: Série Mortal - J. D. Robb
Paty: Minha vida fora de série - Paula Pimenta

Eu falaria para o autor: 
Paula Pimenta, eu preciso do FMF 4 urgente!!!! (continua, continua, até sair...)

Estado de Espírito Literário:
Nice: Tô com medo de 'Pacto secreto'...
Paty: Bem e empolgada (férias chega logoooo)

Literary Crush (paixão literária do momento):

Nice: Aaaaa o  Riley, o lobisomem de Interligados... Ele é o Cara! 
Paty: Ezio (Assassin's Creed: Renascença)

Queria ver no Brasil: 
Ninguém em especial.


Im in mood for... (gênero literário do momento):
Nice: Sei lá...
Paty: Chick-Lit

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nice: Noite Eterna - Claudia Gray.

Paty: Roubada - Lesley Pearse, Sete Vidas - Mônica e Monique Sperandio, O céu está em todo lugar -  Jandy Nelson, Fallen Angels - Desejo - J. R. Ward, O Beijo Escarlate - Lara Adrian, Perfeita e Impecáveis - Sara Shepard, Como fui esquecer você e Longe Demais - Jennifer Echols, Graceling - Kristin Cashore e O Diário da Princesa - Meg Cabot.

Blogs Indicados:
It Cultura
Leitor Cabuloso
Li um Livro

Super Quote (Melhor citação):

[...] Hoje
eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferente da vida real. (...) 
Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer “Corta!” e gravar de novo.

Com o tempo aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar uma sinopse. (...) Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. (...) Só depende de mim. [...]
(Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta)


Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Conheça um pouco mais de:  "Minha Vida fora de Série" - Paula Pimenta


Quem conta a história - Mare Soares

26.8.11

Olá galera, mais um "Quem conta a história" e esse foi surpresa, até pra mim... 

"Conheci" a Mare a poucos dias, e na verdade já tinha lido algo sobre o livro, e tals, mas na enxurrada de conteúdo dos blogs, sites e redes sociais, nunca tinha me instigado a conhecer mais... até ela falar diretamente comigo... 

Pois é, a Mare é suuper simpática e atenciosa, já combinamos até de nos conhecer na bienal, rsrs, ADOREI ela, e vocês também gostarão dessa pessoa ímpar!

Agora vamos ao que interessa...



1. Vamos começar, fale sobre você:

Mare Soares, porque meu nome é um segredo =P, eu tenho 19 anos (e faço 20 dia 5 de setembro, chorando muito por isso!). Sou nascida e vivida no Rio de Janeiro e além de escrever livros, eu sou estudante do sexto período de Mídia na UFF. Gosto sempre de pontuar também que sou cinéfila assumida e de carteirinha e tenho uma paixão doentia pelo Woody Allen.

2. Chantilly é o primeiro livro de uma trilogia, apresente-nos.
Pois é, Chantilly, para quem não sabe, não é só nome de comida, é uma cidade francesa próxima a Paris e é palco do meu livro. No ano de 2020 ocorre um surto de alguma coisa (que eu não vou revelar qual) que faz as pessoas perderem a memória e morrerem. Então, uma mulher escreve um diário relatando os acontecimentos. Só que esse diário é encontrado em 2030 por um cientista e aí começa a nossa história. Ele vai tentar investigar os acontecimentos junto com mais dois personagens: o Leon, que é um alcoólatra fanfarrão e Anabelle, que é uma típica femme-fatale.

3. Quais suas influências? Por quê?
Por ser cinéfila, minhas influências vêm mais do cinema do que qualquer outro lugar. Acho que na hora de se escrever um livro, tudo conta. Toda cultura é cultura e ser um observador é o que vale mais. Entretanto, não posso deixar de pontuar que por gostar enlouquecidamente de filmes e já ter visto muuuuuuuuuuita coisa, isso me ajudou bastante na hora de construir uma trama e personagens.

4. Hoje em dia é um tremendo desafio lançar um livro e você optou por independência, por quê?
Primeiramente eu não tive muita paciência para procurar editoras. Teve lá suas desvantagens, mas fazer o quê? E outra razão é que meus pais têm dois livros de medicina publicados dessa forma, então, desde o momento em que eu anunciei que tinha um livro, não se cogitou em outras possibilidades.

5. Qual sua principal dificuldade hoje?
Divulgação. Sempre é o mais difícil =P

6. Qual o seu sonho, ou aquela famosa pergunta "o que você quer ser quando crescer"?
Ahh, eu espero um dia ter muitos livros publicados, todos com qualidade, ter reconhecimento do público e torcer muito para viver disso hahaha XD também podemos acrescentar na lista desejosa da Mare isso aqui: quero que meus livros virem filmes hollywoodianos com o Johnny Depp atuando! =P E na pior das hipóteses, tire o Johnny Depp. Ah, aceito que seja dirigido pelo Spielberg, Woody Allen, Scorsese, Christopher Nolan... =P é, penso grande.

7. Vi que você é leitora, e uma leitora crítica, diga os 5 primeiros livros/séries da sua lista de preferidos, por quê?
O Mundo de Sofia – Qualquer livro do Gaarder me atrai pela temática. Por ele ser professor de filosofia, sempre puxa para um lado espiritual e questionamentos a respeito da vida e da morte. Gosto de refletir sobre isso.
O pequeno Príncipe – Considero o Exupéry um ser humano incrível. Hoje em dia pode ser clichê todas as citações que vemos dele, mas ele foi o primeiro a dizer. Disse, de forma simples e nem tão objetiva assim, o que muitos passam a vida tentando e não conseguem.
A menina que roubava livros – Gosto de livros sobre nazismo. Gosto de coisas tristes. Sabe o princípio de Ana Karenina? (Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes, à sua maneira). Sou super a favor disso uahuahau quanto mais deprimente melhor. E esse livro particularmente me chamou a atenção por conta de ser narrado pela morte, o que eu achei sensacional e pela quantidade de lágrimas que eu chorei.
Harry Potter – Passei muito tempo lutando contra isso. Quando era criança li o primeiro e não gostei (a verdade é que eu tinha medo do Voldemort... mas abafem =P). e sei lá, terminei recentemente de ler a série e tem como não achar incrível? A J.K. Rowling toca em vários assuntos chave, faz várias críticas sociais e você nem percebe porque inventaram que era livro infantil. Acho que é uma leitura adulta e deve ser lido com muita atenção. Merece o sucesso que faz. Certamente será imortal.
Quem é você, Alasca? – Na verdade, eu ia citar Revolução dos Bichos do George Orwell, um dos meus autores preferidos, mas me contive e citei esse livrinho novo. Não é sensacional como as obras do Orwell, mas me despertou por conta da identificação... Não tem uma história muito boa, mas entrou para os meus favoritos porque eu me apaixonei. Ah, eu me apaixonei por Alasca. Não deu para não amá-la... E não deu para me certificar a cada página de que John Green me escrevia... me escrevia de uma forma que eu deixasse todo meu Narciso se aflorar. E por eu me enxergar em Alasca com tanta perfeição que acarretou em entrar para os favoritos.

8. Os autores, principalmente os mais jovens, têm diversas experiências engraçadas com seus leitores, comente uma que te marcou.
Engraçada eu nunca tive XD mas em um skoobencontro que rolou, uma menina me pediu pra autografar o marcador de Chantilly dela, depois que ela já tinha lido o livro! Foi tipo o momento mais emocionante da minha vida! Ela leu, gostou e ainda pediu autógrafo!

9. Fale algo sobre você que nem todos saibam (que possa ser dito, claro), algo que gostarias que todos soubessem, comentassem, e até "copiassem".
Isso é difícil, porque eu sou uma pessoa muito aberta uahauha  Mas acho que de repente seja isso mesmo. Acho que quando uma pessoa se diz aberta soa estranho, porque tenho amigos até hoje que acham que eu escondo alguma coisa. Talvez eu esconda, eu sinceramente não sei, mas acho que não. De qualquer forma, eu vejo que o mundo é meio bizarro, né? Normalmente você tem que mentir e, como escritora, criar uma espécie de “personagem” e interpretá-lo para alcançar o público... Acho isso besteira. Acho que a relação autor-leitor pode ser, sim de amizade, que todo mundo pode conhecer meus medos e meus defeitos e continuar me admirando por aquelas coisas que sei fazer. E eu acho que seria muito legal se o mundo todo pudesse pensar assim.

10. Por último, uma mensagem aos leitores.
Primeiramente quero agradecer a oportunidade da entrevista aquii! =)
E bem, aos leitores, espero que tenham gostado e que todo mundo possa ir na Bienal do Rio! \o/



Vídeo entrevista para o "na minha Estante" no You Tube:




Destaque para Chantilly...




Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.

Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.

A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.

Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Book Trailer:


Eu fiquei mega curiosa para saber o porque de "Chantilly" já que na sinopse nada deixa assimilar com o título... Maaas, acho que vou esperar pra ler!


Veja a Mare nas redes sociais: 

No Filmow: Marezinha
No Face: Mare Soares


Beautiful Creatures - Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl


Boa tarde galera do Mix, trazendo para vocês o mais novo anuncio da Editora Galera Record da série Beautiful Creatures das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl, o segundo livro "Dezessete Luas", já tem previsão de lançamento: outubro/2011. Agora para você que não conhece ou está em dúvida se ler ou não o primeiro livro da série "Dezesseis Luas" pode conferir a resenha aqui!. Eu particularmente gostei muito do livro.



Resenha - Aden Stone e a batalha contra as sombras (Interligados) - Gena Showalter

25.8.11

ISBN: 978-85-7930-141-4
Título: Aden Stone e a batalha contra as sombras
Série: Interligados (livro 1)
Autora: Gena Showalter 
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1 
Ano: 2010
Páginas: 448
Avaliação:


Quando as vozes se calam… o submundo ressurge das sombras...

Interligados é o mais novo livro da best-seller Gena Showalter. Neste trabalho a autora cria um enredo de tirar o fôlego onde paranormalidade, vampiros, lobisomens e humanos unem-se para desvendar um segredo que pode modificar a vida de todos. O livro ainda está sendo cotado para virar filme no próximo ano.
Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

E é verdade, "fantasia, ação, romance e mistérios"... É uma descrição perfeita da estória! Adorei simplesmente esse romance desenvolvido por Gena.

A estória é riquíssima, lembra muitas (Instrumentos Mortais, Crepúsculo, Percy Jackson, House of Night, entre outros), porém não se parece com nada!

Bom, vocês sabem que não gosto de fazer um "resumo" do livro, principalmente quando a sinopse é de uma qualidade que só lendo novamente pra ficar com mais vontade de ler e reler o livro, mas preciso falar um pouco mais do Aden, esse garoto que me lembrou muito o Percy, não vou dizer as características para não estragar, mas adianto, vale muito a pena... Ai e o Riley, isso sim é Lobisomem! rsrsrs

Aham, voltando ao que interessa... O livro é muito complexo, não é pra qualquer um mesmo, primeiramente porque a autora levanta muitos temas, situações e seres, pra vocês terem uma ideia temos fantasmas, zumbis, gnomos, elfos, fadas, bruxas, lobisomens, vampiros, humanos, demônios... (Ufa! Com certeza esqueci algum.) E todos bem aqui, no meio de nós, míseros humanos. Mas o melhor não é isso, é o intrincado, ou seja, o nó que essa coisa de "tudojuntomisturado" faz conosco, leitores.

Porém, nem tudo são flores, infelizmente a estória tem um ponto baixo, o romance, quer dizer, os romances, mas não entrarei em detalhes quanto a isso. 

Uma coisa estou certa... PRECISO do 2º volume da série, que chama-se "Aden Stone contra o reino das Bruxas". 

Aaaaa, fiquem atentos, em breve terá promo dos dois livros aqui...


Tagarelar do Mix - Encontro de blogueiros

24.8.11


BIENAL DO LIVRO NO RIO...

EU VOU... \o/

FALTAM  7 DIAS.


Então recapitulando: dia 7 a partir das 11h no stand da Intrínseca... *.*


É isso aí galera... tá chegando a hora... e o Mix vai marcar presença o/

E você, vai? Não =(
Sabe de alguém que vá? Diga-nos, podemos conhece-lo (a) lá.



© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por