Resenha - Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto

30.7.11


ISBN: 9788564025042
Livro: Sussurros de uma garota apaixonada
Editora: Underworld
Autora: Mandy Porto
Ano: 2010
Páginas: 244
Onde Comprar: Livraria Cultura
Avaliação:


Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade. E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...

Veja o Book Trailer:

A estória inicia com Brooke, uma garota rica, a filha única de advogados de sucesso, ela vai cursar medicina na Universidade de Stanford e justamente no seu primeiro dia no campus ela esbarra com Danny (que como em todas as estorinhas é o cara). Danny tem fama de ser bruto e arrogante, e não tratou Brooke diferente, porém (não sei como, nem porque, e nem a própria Brooke sabe), ela não tira Danny da cabeça... Pouco tempo depois Brooke começa um estágio... em um necrotério, e no seu primeiro dia de trabalho, sabe de quem é o primeiro cadáver que ela vê? Isso mesmo, do nosso lindíssimo Danny, que fora brutalmente assassinado, porém isso não é o melhor, o bom mesmo é que Brooke começa a ver o fantasma de Danny, e o assassino do campus torna-se um serial-Keller, e este só mata garotos... 

A narrativa em primeira pessoa é curtinha e divertida, misteriosa e romântica, com tudo, tinha todas as ferramentas para ser melhor, com seus mistérios policiais, as cenas de mediação e os temas como anatomia, biologia e etc. como tempero, porém Mandy se deixou levar por um romancezinho de contos de fadas, e foi isso que afogou a estória, deixando tudo bobo e clichê... 

Confesso que quando iniciei a leitura e vi que Brooke, 19 anos, a nossa heroína, era uma universitária iniciando o curso de medicina, pensei: “Ôba! Algo diferente" ... Me enganei! Brooke é uma personagem fraca, inexperiente e insegura, passa a estória inteira se lamuriando porque se apaixona por um cara que morreu... 

Mas é como eu sempre digo, vocês devem ler para tirarem suas conclusões, a resenha diz respeito ao que EU achei, eu vi resenhas desse mesmo livro dizendo que é o melhor de todos... Por isso, se vocês tiverem oportunidade, leiam sim, esta é uma leitura curta e divertida.

SURPRESINHA... @mixliterario



Temos DOIS presentinhos para sortear dentre os comentaristas-twitters deste post: um lindíssimo marcador deste livro + marcador do blog (fotinha ao lado). E é facílimo de participar, é só seguir o blog e (óbvio) comentar este post colocando nele seu "nome-twitter" e twittar a seguinte frase: Quero ganhar do blog @mixliterario e da @Edit_Underworld um lindo marcador, concorra também! http://migre.me/5obzk 
O Sorteio acontecerá dia 05/08 às 15:00h pelo Random.org.


Quem conta a história - Leila Rego

29.7.11

Hey galera, no ar a nova coluna do Mix: "Quem conta a história". Esta coluna será exclusiva para conhecermos um pouco mais sobre os nossos autores favoritos e para começar com pé direito trazemos Leila Rego, essa paranaense que nos diverte e encanta com seu "Pobre Não Tem Sorte". E fiquem ligados, logo logo terá resenha dele aqui no MIx!

Leila Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.
Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Em 2010, lançou “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração“.
Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos.

Leila também participa do Projeto Novas Letras que tem como objetivo reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.

O projeto Novas Letras conta com cinco escritores, sendo três em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil Todas as Estrelas do Céu (Novas Ideias); Fernanda França, autora da comédia romântica Nove Minutos com Blanda (Multifoco); e Leila Rego, que escreveu a comédia romântica Pobre Não Tem Sorte (All Print).

No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance Sou Toda Errada (7Letras) e Patrícia Barboza, com A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes. 

Conheça mais um pouco de suas obras:

Pobre Não Tem Sorte
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.  Adicione o livro no Skoob!


Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! Adicione o livro no Skoob!


Para acompanhar a Leila e suas obras, a autora está presente nas principais rede sociais: Facebook, Skoob, Twitter, Youtube e Orkut ou através da sua home page: http://www.leilarego.com.br.

Resenha – Linhas – Sophia Bennett

28.7.11



ISBN: 8598078999
Livro: Linhas
Série: Linhas 
Autor(a): Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 248
Avaliação: 4
Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Por causa disso, seu jeito de vestir é completamente diferente do de todas as outras adolescentes de 14 anos em Londres. Ainda assim, ela não tem muita certeza de que é realmente boa em alguma coisa, o que é uma vergonha, já que uma de suas melhores amigas, Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood (para não mencionar o astro adolescente do momento), e a outra amiga, Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de Entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente). Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista - mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.

Linhas é um conto de fadas moderno, sinceramente encarei esse livro como sendo um enredo totalmente adolescente, até porque as protagonistas: Nonie, Edie, Jenny e Crow têm idade entre 12 e 15 anos. Mas, me surpreendi bastante, o livro é narrado em primeira pessoa e quem nos conduz a essa viagem é Nonie, uma adolescente apaixonada pelo mundo da moda. A forma como a narrativa é executada inicialmente é bem cansativa, mas com o passar de pontos e vírgulas a estória começa nos envolver. Nonie nos apresenta um mundo bem diferente, cheios de tecidos, brilhos e paetês, porém rico em cultura. Conhecemos um pouco de arte e seus grandes pintores como também um pouco da estória e trajetórias de grandes estilistas.

“Abro um enorme sorriso e ela se recosta aparentemente muito feliz consigo mesma. Porém, não consigo deixar de achar que simplesmente usar um dos vestidos de Crow não se compara a ensiná-la a ler ou providenciar espaço e materiais para que ela possa trabalhar. O que demonstra apenas o pouco que eu sei.

Também conhecemos através de Nonie suas grandes amigas: Jenny uma adolescente talentosa que se torna conhecida mundialmente depois de sua participação no filme “O Garoto do Código”, mas quando passamos a conhecê-la vemos o quanto esse mundo de celebridades é complicado e injusto. Jenny tem uma série de complexos e problemas em sua vida pessoal, entretanto a imprensa adora alfinetar sua vida pessoal principalmente suas participações em pré-estreias e premiações. Mas Jenny consegue dar a volta por cima e nos mostrar como ela realmente é.
Já Edie é uma pessoa a qual podemos chamar de humanitária, ligada ao mundo da filantropia. Ela está sempre disposta a ajudar o próximo, tanto que é exatamente Edie que nos apresenta Crow, uma garotinha de 12 anos com problema de dislexia e que ama desenhar. Só que os problemas são bem mais sérios que imaginamos. Crow é uma refugiada de Uganda, um país africano extremamente pobre e que vive em uma guerra constante, onde suas crianças são usadas como soldados mirins, nascendo assim, as crianças invisíveis.

- Em meu país, as pessoas não têm casas. Todos os dias, meu pai enterra alguém que morreu de AIDS. Não conseguem cultivar alimentos. Victoria não tem uma escola de verdade para frequentar. Papai dá aulas a crianças sentadas em círculo no chão...”

Mas Crow é muito talentosa e Nonie, Jenny, Edie e outras pessoas se juntam a essa causa e começam a ajudá-la, claro que cada uma de sua forma; Nonie torna-se o braço direito de Crow, ela é a principal responsável pela entrada de Crow no glamuroso mundo da moda e graças a sua insistência e determinação a garota tem a chance de promover um desfile no mais famoso evento da moda de Londres: London Fashion Week. Já a forma de contribuição de Jenny é simples: ela resolve aparecer em algumas premiações do seu filme usando os vestidos desenhados por Crow e em pouco tempo as principais lojas de Londres estão confeccionando cópias desses modelos. Sucesso total.
Edie encontra em seu blog uma forma de atrair a atenção das pessoas para o problema de Uganda. Com pequenas informações ela vai conseguindo atrair atenção e logo seu blog atinge 2 milhões de acessos e é nesse momento que Edie começa a campanha: “menos moda, mais compaixão” para angariar fundos para construções de escolas e encontrar as crianças invisíveis.
Emocionante, tocante e inteligente, Linhas nos dá uma banho de solidariedade e conscientização mostrando o que somos capazes de fazer quando temos a oportunidade certa em nossas mãos. Ressalto ainda que o problema das crianças invisíveis existe sim e é grave, crianças perdem sua infância sendo treinadas para matar e lutar por sua sobrevivência muito cedo. Quem estiver interessado em obter maiores informações sobre este caso poderão acessar o  site o oficial Invisible Children: www.invisiblechildren.com.
  
“Quando encontro Crow, ela está sentada no chão da oficina vestida com uma jardineira velha, asas de fada e pantufas, mas pega um suéter e começa a mexer numa costura. É feito de linha prateada e foi desenhado para ser usado com uma das saias de pétalas de flor.”

Lauren Kate no Brasil

27.7.11

Hey galera, para quem é fã da série Fallen, temos a felicidade de apresentar a agenda da autora Lauren Kate no BRASIL. Ela estará na Bienal do Rio de Janeiro e em noites de autógrafos nas cidades de São Paulo, Curitiba e Florianópolis, promovendo o próximo livro "Paixão" - Fallen, com previsão de lançamento para agosto de 2011.

Rio de Janeiro: Lauren Kate estará no stand da Record no dia 10 de setembro às 12h!
São Paulo: Dia 12 de setembro às 19h - Saraiva Center Norte
Curitiba: Dia 13 de setembro às 19:30 - Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 - Livraria Catarinense - Beiramar Shopping.

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

“Ele não estava sozinho - estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para que não chorasse mais. Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
— Achei que nunca mais a encontraria — Luce ouviu seu eu passado dizer.
— Sempre nos encontraremos — respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto. — Sempre” (Paixão,  série Fallen vol. 3)

Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen e The Betrayal of Natalie Hargrove. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar. Atualmente está trabalhando na sequência do livro Fallen.

Capa de A Fera - Alex Flinn

Ahhhh eu vou surtar totalmente, a Editora Galera Record acaba de anunciar em twitter a capa de "A Fera de Alex Flinn", para quem não sabe esse é o livro que deu origem ao filme com Alex Pettyffer e Vanessa Hudgens. O livro tem previsão de lançamento para 24 de agosto.

Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.
Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro… E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.
Não deixem também de assistir filme, ele é muito lindo! =)

Tagarelar do Mix - Desculpas da Nice

Pois é galera, primeiramente desculpa, simplesmente...

Por não honrar com meus compromissos para com minha companheira de blog e com vocês, queridos leitores, que nos visitam diariamente para saberem do que e/ou de quem estamos falando...

Minha semana está lotada, estou às vésperas da minha festa de formatura ... (ah, obrigada!)

Por isso tenho que ponderar entre Trabalho, casa, marido, crianças... E... Prova de vestidos, salão de beleza, música de entrada, coreografia de turma, cerimonial... Ufa!!!

E pra completar, minhas filhotas estão de férias... Ficar sentada em frente ao computador? Nem a pau Juvenal! kkkkkk

Por isso essa semana e a anterior têm sido tão furada, as minhas resenhas estão pendentes... rsrsrs

Sorry galera!!!


Capa do livro Cowboys & Aliens - novelização.

26.7.11

Hey galera, a Editora Galera Record anunciou em seu twitter a capa do livro Cowboys & Aliens - novelização de Joan D. Vinge, o livro tem previsão de lançamento para 08/2011. Para quem acompanhou a Comic Con já sabe que Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, é um dos filmes mais esperados do verão americano. E foi a graphic novel de Scott Mitchell Rosenberg que começou tudo. 


Em 1873, no Arizona, um estranho sem nenhuma lembrança de seu passado acorda em uma cidade no meio do deserto. A unica dica que ele tem sobre sua história é o dispositivo de metal envolvendo seu pulso. Ao chegar à cidade mais próxima, Absolution, ele descobre que o Coronel Dolarhyde controla a tudo e a todos. O que ninguém sabe é que um inimigo muito mais perigoso está se aproximando... 

Confira o trailer na página do filme!

Essa Semana # 24

25.7.11

Última semana de férias 'O.O, dá pra acreditar em como esse mês passou assim "estalando os dedos"? Nossa! Fico besta em como o tempo passa rápido... 
Queria primeiramente pedir desculpas pela nossa ausência, essa semana não honramos muito bem com nossos compromissos, as postagens de resenhas ficaram a desejar, mas vamos correr atrás do prejuízo, aguardem...

"Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!"

Leituras do momento:
Nice: O Beijo das Sombras - Richelle Mead
Paty: Eu Sou Um Gênio De Maldade Inenarrável E Quero Ser Seu Presidente De Turma - Josh Lieb

Lemos essa semana:
Nice: Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto
Paty: Linhas  - Sophia Bennett

Última Compra: 
Nice: Nadica... (Rehab, estamos num ótimo caminho!) =P
Paty: :) nada!

Desejo Comprar Urgentemente:
Nice: Série Mortal - J. D. Robb
Paty: A Profecia das Irmãs - Michelle Zink

Eu falaria para o autor: 
Paula Pimenta, eu preciso do FMF 4 urgente!!!! (continua, continua, até sair...)

Estado de Espírito Literário:
Nice: Figurinha repetida, sabe... "Tempo, tempo mano velho..."
Paty: Feliz :)

Literary Crush (paixão literária do momento): 
Nice: Solteira, ainda, mas louca pra me apaixonar...
Paty: Solteira.

Queria ver no Brasil: 
Até o momento ninguém em especial.

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural, vampiros... (pois é, de novo)
Aventura

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nice: Sussurros de uma garota apaixonada, Book tour da Editora Underworld e Mulheres solteiras não são de marte (parceria com a Universo dos Livros)
Paty: Eu Sou Um Gênio De Maldade Inenarrável E Quero Ser Seu Presidente De Turma -  Josh Lieb (Galera Record parceria), Cabeça de Vento e Sendo Nick - Meg Cabot, Filha da Tempestade - Richelle Mead, Antes que eu VáLauren OliverUma manhã na África - Mary Pope Osborne (Farol parceria)

Blogs Indicados:
Super Quote (Melhor citação):


“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, 
com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”
(Edward Cullen, Lua Nova - Stephenie Meyer)

                          
Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Eu que sou uma pessoa apaixonada por animais achei tão fofo!!!



Resultado das Promoções: Anna e o Beijo Francês e Harry Potter

Olá pessoal, como prometido, os resultados das promoções: Anna e o Beijo Francês e Harry Potter. Obrigada a todos que participaram, pena não podermos presentear a todos, mas há outras promoções rolando no blog, por isso não deixem de conferir quem sabe não serão os próximos vencedores.

Vamos aos resultados:

1º Kit Anna e o Beijo Francês:




2º Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II (Ingressos)



Twitter: @JulianaVVicente
Link do sorteio: http://sorteie.me/1REZg8 para conferência.

Parabéns Sara Coelho e Juliana Vicente!!! 

Vocês terão 72 horas para nos encaminhar os seus dados conforme e-mail encaminhado. Caso não encaminhe neste prazo será feito um novo sorteio. 

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por