Tagarelar do Mix - Promoção

31.3.11

Aê galera! Mais um tagarelar do Mix, nossa como o tempo passa rápido, quanto mais velhos mais envelhecemos, isso faz sentido??? Nada a ver eu sei, ou seria melhor aquela musiquinha: "o tempo passa, o tempo voa..." rsrsrs, nada a ver de novo eu sei. Mas não estou aqui pra falar de tempo nem de velhice estou aqui para lançar a nova promoção do Mix, e eu sei (eu também sou assim) que vocês ADORAM uma promoção, e a de hoje não será qualquer uma, e como eu e a Paty não decidimos qual livro seria o prêmio, serão vocês, amados leitores, quem escolherão seu prêmio.

Vamos começar do começo? Então vamos lá: Eu e a Paty fomos jantar numa agradável e deliciosa pizzaria aqui de Fortaleza (Villa Rios) e estávamos discutindo o que faríamos para agradar mais ainda vocês, então eu disse: 

- Ah Paty vamos lançar outra promo de um lançamento muito esperado. 
E ela disse: 
- Os lançamentos mais esperados desse mês são Hex Hall e Firelight, e então qual faremos?
- Não sei, qual?
Aí ficou uma olhando a cara da outra... E momentos depois eu gritei:
- JÁ SEI! (O.O) Poderíamos deixar os leitores escolherem, mas como vamos fazer? Com o formulário?
- Não, vamos por a promo no ar e no comentário o participante já escolhe qual vai querer.


Achei perfeito né! E assim será. Você, amado leitor, escolherá qual dos dois quer levar, não é ótimo?


ENCERRADA! OBRIGADA A TODOS QUE PARTICIPARAM!!!



Pra participar, é o de sempre:

Regras básicas 

1ª Seguir publicamente o blog, basta clicar no "Seguir" no quadro que está aqui do lado direito;

2ª Comentar neste post: "Eu sou MIX e ganho o que eu quiser! Então eu quero o livro..." (tem que comentar e dizer o livro que quer para validar a participação);
3ª Preencher esse Formulário simples;
4ª Ter endereço de entrega no Brasil.


É claro que damos chances extras

Se você seguir @mixliterario no twitter, (preencha o formulário mais uma vez);
Se você curtir o Mix Literário no Facebook, (preencha mais uma vez);


Muito mais chances... É só twittar a seguinte frase:
Promoção @mixliterario Eu sou MIX e ganho o que eu quiser! @agireditora ou @galerarecord http://tinyurl.com/3qhazwz 


Twitter só de 12 em 12 horas, tá? E não esqueça de preencher o formulário a cada tt.

A promoção estará rolando até às 23:59h do dia 29/05/2011.


IMPORTANTE: O sorteio será no dia 30/05 pelo site Random. O vencedor terá 3 dias para responder ao e-mail, se não faremos um novo sorteio.



;]

Pré-Venda de Hex Hall

Bom dia galerinha. que ai não está em tempos de pedi falência? Quem não está com o bolso furado devido tantos lançamentos espetaculares? Pois muito bem meus caros, começou a pré-venda de mais: Hex Hall da autora Rachel Hawkings que tem previsão de lançamento para o final de abril.


Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...
E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.
E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.
Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Informações:
Livro: Hex Hall
Autor(a): Rachel Hawkins 
Editora: Galera Records

Além do Literário - 1º Pôster de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

30.3.11

Olá pessoal, quem ai está ansioso pela segunda parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte? Pois muito bem, foi anunciado no começo dessa semana o primeiro pôster da segunda parte do filme. O pôster traz Harry e Voldemort cara a cara.




Para aqueles que estão com saudades das peripécias do bruxinho mais famoso do mundo, fizemos um  Mix Retrô falando sobre a série. O filme tem sua estréia mundial prevista para 15 de julho de 2011.

Resultado Promoção Série Hush, Hush.

Olá pessoal, como havíamos prometido, o resultado da Promoção Série Hush, Hush Sussurro + Crescendo da autora Becca Fitzpatrick. Obrigada a todos que participaram, pena não podermos presentear a todos, mas há outras promoções rolando no blog, por isso não deixem de conferir quem sabe não serão os próximos vencedores.



Vamos ao resultado:


Parabéns Dyana Colares, você terá 72 horas para nos encaminhar os seus dados conforme email encaminhado a você. Caso não encaminhe neste prazo será feito um novo sorteio. 


Resenha Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

29.3.11

“Décima sexta lua, Décimo sexto ano,
Agora chegou o dia que você teme,
Invoque ou seja invocada,
Derrame sangue, derrame lágrimas,
Lua ou Sol – destrua, venere.”
(Dezesseis Luas, pág. 410)

Sabe quando você começar a ler um livro e as primeiras páginas já lhe empolga? Pois muito bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo em Dezesseis Luas, juro pessoal eu tive até pena de me afastar de Ethan e Lena, o amor dos dois é tão lindo e  ao mesmo tempo tão sofrido (Snif, Snif)...
Mas, vamos lá conhecer um pouco dessa estória cheias de muitos mistérios, isso acima de qualquer coisa é o que mais tem nesse livro além de mentiras, passado, família, superação e muito amor.
Estamos em Gatlin, Carolina do Sul uma cidade que vive de fofocas, preconceitos e encenações da Guerra Civil e onde mora Ethan um garoto normal, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
O que é mais comovente nessa estória é como ela tenta de todas as formas afastá-lo para proteção de ambos, Lena não tem pleno domínio de seus poderes e morre de medo de machucar alguém que ama, fora o fato dela ser perseguida por toda cidade injustamente, vamos ressaltar. Agora ao se unir a ela, Ethan também passa por várias dificuldades vendo seus “amigos” lhe virarem as costas, menos o simpático e adorável Link que assim como Ethan não concorda com o que fazem com Lena.

“Anjos caídos ao meu redor
Infelicidade espelha infelicidade
Suas flechas quebradas estão me matando,
Por que não consegue ver?
O que você odeia se torna seu destino
Seu destino, Anjos Caídos.”
(Letra de Lena Duchannes, pág.429)

A estória é narrada totalmente em primeira pessoa e como há muito não se via por um rapaz, Ethan, ele descreve de forma detalhada (talvez esse seja o ponto negativo do livro, pois, a leitura se torna um pouco cansativa), tudo o que acontece em Gatlin como seus costume e tradições, como também o seu difícil começo de relacionamento com Lena, mas que com tempo, persuasão e confiança vai se tornando sincero e apaixonante, e como vicia! Ver a luta desses dois a véspera do aniversário de dezesseis anos de Lena e a eminência de ser invocada para Trevas ou para Luz, seja qual for à escolha eles possivelmente não poderão ficar juntos e ai o que acontece? Só lendo meus amores para saber e viajar nessa linda estória de amor, cheia de dúvidas e lutas por um final feliz.
“Dezessete luas, dezessete anos
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem,
Dourado para o sim e verde para o não,
Dezessete, o último a saber.”
(Dezesseis Luas, pág.485)
Informações:
Livro: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures
Autor(a): Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Submarino e Livraria Cultura

Avaliação:

Essa Semana # 7

28.3.11



Ui mais semana começando e grandes novidades pela frente. Eh galera essa semana foi bem agitada para o Mix cheias de compras e muitas coisinhas pelo correios. ARF, meninas o Clube do Leitor (Nora Roberts) de sábado foi show, pena que eu não ganhei nada... Mas vamos ao que interessa.

"Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!"

Leitura do momento:
Viajar sem Dinheiro e Gafes Internacionais - Nara Vidal
Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore
Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde

Lemos essa semana:
Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl
Fade - Desvanecer - Lisa McMann
Gone - Lisa McMann
Sou toda errada - Tammy Luciano


Resenhamos essa semana:
Nice: Firelight - Sophie Jordan
Fazendo meu filme 1, 2 e 3

Paty: Feios - Scott Westerfeld
Perfeitos - Scott Westerfeld
Especiais - Scott Westerfeld
Firelight - Sophie Jordan
Sombras - Jessica Verday

Desejo Comprar Urgentemente:
Paty: A Mediadora - Meg Cabot (eu precisooooo)
Nice: Derby Girl - Shawn Cross (curiosa)

Conversa imaginária com personagem fictício:
Mila, você é completamente louca e temperamental vai se tratar garota! (Sou toda errada - Tammy Luciano)

Eu falaria para o autor: 
Paula Pimenta, eu preciso do FMF 4 urgente!!!! (continua, continua e continua...)

Estado de Espírito Literário:
Em alerta no momento, prevendo mudanças...

Literary Crush (paixão literária do momento): 
Nice: Cabel - Wake - Lisa Mcmann
Paty: Ethan - Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl

Queria ver no Brasil: 
Kami Garcia e Margareth Stohl

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Ficção, Sobrenatural e Romance

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Eu sou o número quatro, Mundo de Vidro, Água para Elefantes, Viajar sem Dinheiro, Gafes Internacionais e Sou toda Errada.


Super Quote (Melhor citação):

“Matar ou Morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem!”
(Jogos Vorazes - Suzanne Collins)

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Sam Tsui - Don't Want An Ending. Ai gente, virei fã, vocês tem que ver ele cantando Michael Jackson e Glee, rsrsrs.




Resenha - Fade (Desvanecer) - Lisa McMann

26.3.11

O segundo livro da trilogia WAKE, veja a resenha de Wake aqui.

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Da leitura: Em terceira pessoa, fácil, simples e fluente. Os termos de tratamento do sul do país foram esquecidos...

Pontos positivos: Muitos... O romance é encantador, a forma como é abordada o tema polêmico é brilhante, a análise investigativa e a evolução de investigadora da protagonista é muito bem apresentada, os personagens secundários têm suas aparições bem sucintas. E o desfecho da história...

Trechinho:
“Stacey está sendo sufocada. Perde o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo numa fileira de arbustos e, então, capota.
O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, é quando o carro acaba em um estacionamento, Stacey, sangrando, salta de dentro dele, saindo pelo para-brisa quebrado, e começa a correr. O homem sai do carro e vai atrás dela. É uma perseguição insana, e Janie é arrastada para dentro de tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey, que está gritando quase ao ponto de explodir os pulmões. Correndo em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque...
... tropeça
... cai
... ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cão em seu rosto...”

Pontos negativos: Lisa continuou pecando quanto a não introduzir o leitor na psicologia do sonho, muita coisa foi perdida e mal aprofundada por causa disso, é mencionado o significado de alguns sonhos, mas somente mencionado, mais nada! Infelizmente alguns personagens importantes do livro anterior pouco tiveram participação nesse livro.

Minha opinião: O MELHOR da trilogia, com certeza (é, já terminei GONE, não consegui parar). FADE é misterioso, polêmico, romântico, tem suspense e o que mais me agradou... O desfecho... Nossa, muito bom! Não posso falar mais, mas a minha vontade era discutir todos os detalhes.

Um apelo: LEIAM!

Informações:
Livro: Fade - Desvanecer
Série: Trilogia Wake
Autor(a): Lisa McMann
Editora: Novo Século
Onde comprar: Cultura ou Submarino.



Mix Retrô Nº 2 - Especial A Hospedeira

25.3.11

Saudações terráqueos, trago hoje no nosso Mix Retrô uma recomendação de outro mundo A HOSPEDEIRA da Stephenie Meyer.




A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.


A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.

Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.

Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.


"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos."

RECOMENDADÍSSIMO pra mim o livro é muito, muito bom, surpreendente, o mundo além da galáxia e os seres extraterrestres criados é fascinante, com relação a humanidade traz a tona questionamentos quanto ao fato de ser humano e ser tão egoísta para com o mundo e as pessoas. É uma estória maravilhosa!


SURPRESA !!!

Entre vocês queridos terráqueos/leitores vamos sortear um exemplar de A Hospedeira, pra participar basta seguir as regrinhas de sempre:

1ª Seguir publicamente o blog, basta clicar no "Seguir" no quadro que está aqui do lado direito;
2ª Comentar neste post: "Quero ser abduzida e conhecer a Hospedeira que o Mix vai me dar" (tem que comentar para validar a participação);
3ª Preencher esse Formulário simples;
4ª Residir no Brasil.

É claro que damos chances extras

Se você seguir @mixliterario no twitter, (preencha o formulário mais uma vez);
Se você curtir o Mix Literário no Facebook, (preencha mais uma vez);
Muito mais chances... É só twittar a seguinte frase:


Promoção @mixliterario Eu quero ser abduzida junto com o MIX e ganhar A HOSPEDEIRA @intrinseca http://tinyurl.com/4k9w4z5 

Twitter só de 12 em 12 horas, tá? E não esqueça de preencher o formulário a cada tt.
A promoção estará rolando até às 23:59h do dia 14/04/2011.
IMPORTANTE: O sorteio será pelo site Random. O vencedor terá 3 dias para responder ao e-mail, ou faremos um novo sorteio.

Good luck!

Tagarelar do Mix - Batalha de Capas

24.3.11

Oi gente, bem vindos a mais um Tagarelar do Mix, o nosso vulgo "papo de quinta".

Hoje venho trazer pra vocês um assunto que pra blogsfera literária é simplesmente polêmico:

Batalha de Capas

Que na verdade é uma guerra "nossa" com as editoras, porque é ela a principal responsável pela criação, mudança e/ou continuação da capa original.

Hoje escolhi um tema/capa que apareceu recentemente aqui no blog, é o primeiro livro da série Fallen Angels - Cobiça  (Muito Muito Muito bom, veja a resenha aqui) da autora J. R. Ward, que também escreveu a série Irmandade da Adaga Negra (resenha em breve). Mas chega de lenga lenga e vamos as capas.

Esta é a capa nacional:

Agora vamos comparar: 


Ts ts ts... É eu sei, a editora Universo dos Livros não foi feliz na troca, não estou dizendo que a capa nacional é feia, não é isso, é até bonita, mas se compararmos com a capa estrangeira... E tem outra coisa, se algumas pessoas acham que pela capa dá pra ter uma idéia do que tem no conteúdo, a capa nacional de cobiça engana, pois primeiramente o que é aquele cabelo da garota? Não há "garotas" no livro, e sim uma Mulher, mas isso já é outro assunto.

Agora vou deixar vocês saboreando as capas estrangeiras do segundo livro, que aqui no Brasil será "Desejo":
Uuuuu *.* Pois é! 

- Editora Universo dos Livros, por favor!

Capa do segundo livro da série Interligado

Bom dia galerinha, foi divulgado através do twitter da editora Universo dos Livros a capa do livro Aden Stone contra o Reino das Bruxas, segundo volume da série Interligados da autora Gena Showalter.

Sinopse: Desde que chegou em Crossroads, Oklahoma o ex fora da lei Aden Stone tem vivido a boa vida. Nunca se esqueça que um dos seus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome pelo sangue dele, e ele devia ser coroado Rei Vampiro – Enquanto ainda é humano! Bem, mais ou menos. Com quatro – oops, três agora – almas humanas vivendo dentro de sua cabeça, Aden sempre foi diferente dele mesmo. Essas almas podem viajar no tempo, reviver os mortos, possuir outras mentes e, o seu menos favorito nesses dias, prever o futuro. O futuro para Aden? Uma faca através do seu coração. Uma guerra esta se formando entre as criaturas da escuridão e Aden de algum modo é o centro disso tudo. Mas ele não está disposto a se deitar e aceitar seu destino sem lutar. Não quando seus amigos estão protejendo ele, não quando Victoria arriscou seu próprio futuro para ficar com ele, e não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida… (Tradução Sobre os Livros)

Informações:
Livro: Aden Stone contra o Reino das Bruxas
Série: Interligados
Autor(a): Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Previsão: 04/2011

Além do Literário - Músicas x Livros

23.3.11

Hey galerinha, me diga ai quem não gosta de uma boa música? Quem nunca fez a sua própria trilha sonora? Ou assistiu a um filme que marcou história e quando escuta a trilha sonora se lembra de imediato das cenas? Pois muito bem, não sei se vocês andaram observando, mas ultimamente nossos livros também vêm com suas próprias trilhas sonoras, exemplo do que falo observe os quatro livros citados abaixo.

  1. Fazendo meu Filme – Paula Pimenta
Tem romance mais fofo que o da Fani e do Leo? Eles são muito lindos juntos, e para tudo entre os dois tem uma trilha, Leo é viciado em música e foi essa paixão pelas notas musicais que ele teve a grande ideia de se declarar para Fani, através de doze músicas que retratam exatamente o que ele sente por ela e isso acontece dos dois lados em várias situações no desenrolar dos três livros. Falando sério, é perfeita essa sintonia...

"Lembro aquele tempo
Que a gente se amava
Era fim de tarde
E pra você cantava:
Linda, você é meu sonho
Linda, você me deixa louco!..."
(No Voice – Linda – Fazendo Meu Filme – Fani na Terra da Rainha, pág.134).

  1. Sábado à Noite (SAN) – Babi Dewet
Música é o que não falta em SAN, todas as letras são baseadas em fatos que acontecem em torno do casal principal Daniel e Amanda e retrata um pouco do que viveram juntos. No livro todas as canções são escritas por Daniel e tocadas no baile de sábado pela misteriosa banda Scotty.

"Dias e noite sem dormir e sem saber a verdade
Tentei ligar para ela e ninguém nunca atendia
Deixei uma mensagem depois de sinal
Me senti um idiota completo no fina
Porque não consigo seguir em frente desde que ela me deixou..."
(Scotty – Sábado à Noite, pág. 283).

  1. Dezesseis Luas – Margaret Stohl e Kami Garcia
Em Dezesseis Luas, é uma pequena melodia que faz Ethan entrar em sintonia com Lena, a música é tocada através de um violino que traz um som bonito e triste ao mesmo tempo.

"Dezesseis luas, dezesseis anos
Som de trovão nos seus ouvidos
Dezesseis milhas antes que ela se aproxime
Dezesseis procura o que dezesseis teme...
(Lena – Dezesseis Luas, pág.39)."

  1. Crepúsculo – Stephanie Meyer
Já em Crepúsculo o apaixonado por música é Edward isso fica marcado em três momentos, primeiro quando ele é vai deixar Bella em casa e a música de fundo do seu carro é Clair de Lune de Debussy, ambos adoram o clássico, outro momento se dá em uma visita de Bella a casa dos Cullens e Edward monstra suas composições: A favorita de Esme e a famosa canção de ninar feita para Bella e por último quando Bella conhece seu quarto e vê sua verdadeira coleção de Cd's organizada por ano e por preferência pessoal.

(Debussy - Clair de Lune - Crepúsculo, pág.84).

Bem galerinha, espero que tenham curtido e que todos os momentos de vocês possam ser recheados de músicas inesquecíveis. Até a próxima.


Pré-venda de Firelight


Tá chegando... Ai que emoção...

Bom, eu sei que já fizemos outros posts mostrando nossa ansiedade para a chegada desse livro, veja aqui, aqui e aqui, mas os comentários dele "lá fora", e aqui, são excelentes, por isso achamos que é febre certa! E garantia de boa leitura.


Você já pode comprar o seu no Submarino, e tá baratinho viu só R$ 29,90 (olha o merchan ¬¬')


Eu estou tão ansiosa com o lançamento desse livro, pra mim é o mais aguardado deste semestre, tô até pensando em fazer uma promo dele, vou ver com a Paty.


É isso aí galera... Bjos.


© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por