Resenha: Qual Seu Número - Karyn Bosnak

ISBN: 0788563219893
Livro: Qual Seu Número
Autor(a): Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 414
Onde comprar: Fnac | Saraiva
Avaliação: 5/5

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. 

"Todos os  meus namorados pensam que meu número 
está em torno de uns quatro 
(e eles também acham que são os únicos daqueles 
quatro que me fizeram chegar ao orgasmo, 
mas isso não vem ao caso)"
(Prólogo - pág.3)

Que estória agradável e engraçada, quase não leio Chick-lits, mas quando li a sinopse desse livro, fiquei super curiosa; Delilah é uma mulher atual, uma mulher que se intitula fácil, mas hoje em dia que mulher em algum momento não viveu uma emoção sexual por aí? Com um cara que conheceu em uma noite e logo foi pra cama; com alguém que conheceu no mundo virtual e resolveu se arriscar, conhecendo pessoalmente e entrando em algum tipo de relacionamento que começa tão rápido e termina mais rápido ainda?! Que mulher nunca se apaixonou por um cara, que depois você se pergunta: "Af, como pude estar com esse babaca?", pois é; com a Delilah Darling não é diferente, só que essas emoções foram aumentando seu número, e ela percebeu que aos quase 30 já tinha dormido com muitos caras e estava acima da média, o que para os homens seria o máximo, sinônimo de ser garanhão; para uma mulher é complicado, é sinônimo de ser fácil, vulgar, e outros nomes que não posso por aqui né? Senão a Paty e a Nice me expulsam do blog.. kkkk
Bom Delilah, é engraçada, faz uso de livros e audiolivros de auto ajuda, e tem até um guru chamado Tony, em quem confia, e resolve fazer uma lista do que há de errado com a vida dela (sugestão do guru em um desses livros). Ela é demitida do trabalho, sua irmã está para se casar, seu avô aparentemente encontrou uma paixão e após o encontro com um padre ela decide que é hora de mudar, faz uma lista muito engraçada com os caras com quem já dormiu (sugestão do padre) e então começa a procurar os caras da lista, no intuito de encontrar, um ex que possa ser atual e assim não aumentar mais o seu número. É nesse momento que Delilah, resolve pedir ajuda de seu vizinho Colin; gente para tudo, "que vizinho", confesso, também sou fácil, pulei de Peeta para Colin com uma rapidez!! kkkkkk
Desde o inicio dessa leitura é só risos, a Karyn Bosnak, foi muito feliz na criação dessa estória, tenho certeza que todos irão se divertir muito! A diagramação do livro é perfeita, os mapas, os *bip* das ligações recebidas é o máximo, as listas que ela faz, me fizeram rir bastante. Nota 10 em criatividade para um livro voltado a geração adulta. E a narração em primeira pessoa dá o xeque-mate a essa estória divertidíssima, nos fazendo realmente entender como a personagem principal se sente em cada momento.

"Observo-o enquanto está deitado; 
Observo-o se virar na cama e coçar as costas. 
Eu o observo enquanto ele coça o seu traseiro.
E logo depois, eu o observo trazer a mão
com a qual ele acabou de se coçar até o nariz e...
cheirar seus dedos? Eca!"
(pág.47)

Esse foi o trecho após Delilah descobrir que dormiu com 20 homens, ela se desespera e acaba indo parar em uma Igreja, onde encontra um dos seus Ex; gente qual a probabilidade disso acontecer, você ir se confessar e descobrir que o padre foi um dos 20 com quem já dormiu? Esse tipo de coisa inusitada acontece o tempo inteiro com Delilah ao longo da estória, apesar do livro ser bem grosso, eu li em duas noites! Eu recomendo esse livro, leiam , sei que alguns não irão gostar, mas sinceramente, acho que poucos não irão gostar; esse livro é diversão garantida! 

"Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal. 
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte".
(pág.75)

Vou parar por aqui, pois tem tantos trechos do livro que gostaria de compartilhar que encheria vocês de spoiler e isso não seria legal!

Difícil não se identificar com Delilah em algum momento no decorrer de sua estória, acho que por isso me diverti tanto!

Agora que li o livro, vou assistir o filme. #ficaadica

18 comentários:

  1. Ótimo livro!! Você nem percebe as páginas passarem. Já o filme... não chega nem perto do livro.

    Ri com sua resenha, deu vontande de ler novamente.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de receber o meu livro para poder lê-lo. Também adorei logo de cara pela sinopse, e essa capa com o Chris Evans... lalalalala.

    Ebfim, parece que vou gostar mesmo da leitura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai Karini, estou quase pedindo esse livro na troca. A moça está oferecendo por dois créditos. Vale a pena mesmo? Não é o meu tipo ideal de leitura, por isso ainda estou um pouco na dúvida sobre isso.
    Bem, vou pensar um pouco e se a tarde ainda estiver disponivel vejo o que fazer.

    Obrigada por mais essa dica de livro.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    eu passei aki para avisar q estou fazendo uma promoção no meu blog, sorteando imãs da saga crepúsculo! da uma passada, a promo é bem simples, seguir publicamente, resisidir no brasil e preencher um formulário com nome de seguidor e e-mail p contato!
    o sorteio será no dia 12 de janeiro, qnd meu blog completar um ano! conto com sua participação!
    bjs!

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Se eu estou rindo com a Resenha, imagina com o livro?
    Vou pegar emprestado para ler heim, como você disse que é diversão garantida, quero ler.
    Adorei a Resenha e vou estar sempre por aqui acompanhando!

    ResponderExcluir
  6. Super divertida sua resenha e me deu muita vontade de ler e que trechos, essa Delilah parece ser bem louca, imagina só ir atrás de todos os ex para ver se dá certo voltar a ficar com algum. Hilário.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal. To louca para ler esse livro, adoro histórias engraçadas. Mas é meio complicado. Sabe neh, comprar demais. Não dá! kkkk

    Beijos,
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava curiosa a respeito desse livro agora então estou aflita!!!!kkkkk Ainda bem que devo receber o meu por esses dias!!!!kkkkkk

    Amei a resenha!!!! Parabens Karini!!!!


    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. não dá pra ter certeza
    pela sinopse acho que não gostaria
    mas pela resenha parece ter bastante comédia
    dai vai que..

    não tem como adivinhar pra saber só lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tá na minha lista, mesmo antes de ser publicado! A primeira sinopse que vi foi em inglês e já percebi que eu iria amaaaar!!
    Qdo vi o Kit da Novo Conceito fiquei doida!!! hauahuah Simplesmente eu tinha que ter esse livro...bem, ainda estou na vontade!

    Adorei a resenha!! Keep writing!!
    Bjs
    @annielus / @OMezanino
    http://omezanino.blogspot.com
    http://emporiodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ótimo!
    Muito comedia, rsrsrs
    Quero muito ler esse livro ;)

    http://happymomentts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro é muito engraçado vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  13. Annie, vale super a pena a leitura, eu dei tanta risada!

    ResponderExcluir
  14. Vale super a pena a leitura desse livro, tenho certeza que vc irá amar!

    ResponderExcluir
  15. Só com os trechos que você deixou na resenha eu já soltei risadas, imagine lendo o livro inteiro... Estou louca pare ler este livro, parece ser muito bom e engraçado. E eu amo chick-lits, haha. Pena que nem sempre encontro um legal.... Beijos!

    ResponderExcluir
  16. "Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
    de uma pessoa normal.
    Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
    sendo assim, minha lista continua na página seguinte".

    AHSUAHSUAHSAUS, impossivél não rir com isso. Sua resenha está perfeita, parabéns. Esse livro pouco me interessou sabe? Mas com sua resenha acho que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  17. Assista o filme, eu ri horrores com ele. Tbm não sou muito fã de Chick-lit mas esse foi um livro que me agradou e que eu comprei por 3 reais numa promo.....kkkkkkk
    A unica coisa que não me agradou foi que na adaptação mudaram muita coisa......mas muita coisa mesmo.....mas mesmo assim o filme é super engraçado, tão bom quanto o livro.
    Adorei a resenha XD

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma daquelas historias que na minha opnião vc tem que assistir; por isso preferi não ler o livro e ir assistir ao filme que achei super divertido. Fiquei sabendo de algumas mudanças na adaptação da historia, o que não seria novidade e que até o nome de um personagem foi trocado e isso me deixa triste. Mas como disse é uma historia mais para ser vista do que lida; principalmente com a comedia da Anna Faris e a delicia do Chris Evans. Mas quem pelo menos não peço emprestado o livro para ler.

    ResponderExcluir