Resenha: Paixão, drogas e rock'n roll - Daniela Niziotek

ISBN: 9788562063213 
Livro: Paixão, drogas e rock'n roll
Autor(a): Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Edição: 1
Ano: 2010
Páginas: 189
Onde comprar: Submarino | Cultura
Avaliação: 4/5

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.




Esta é uma das poucas estórias que li esse ano que me deixou "totalmente muda" para resenhar, mas vou tentar externar o que puder...



"Tentou a porta. Ela estava aberta. 
Quando entrou, ficou paralisada diante da cena por milésimos de segundos. Só o tempo suficiente para o torpor do seu corpo ser substituído por uma carga de adrenalina intensa o suficiente para que ela saltasse sobre a arma que Brian empunhava contra a cabeça.
A arma já estava na mão dela quando ele segurou seu braço tentando recuperá-la. Ela se afastou e apontou a arma contra o próprio peito. Fez um sinal para que ele não se aproximasse. Assustado Brian recuou..."


Forte, intenso e em algumas partes angustiante...

Sim, Brian Blue é um astro americano, fato! Com uma infância surreal e traumatizante para muitos, inclusive ele! Mas superando boa parte disso ele tornou-se milionário e uma das personalidades mais aclamadas do "mundo rock", e como muitos sabem, rock nos anos 80-90 era somente "sexo, drogas e rock'n roll"... Vicky, por outro lado, é brasileira e uma garota certinha, meio careta, até, que acabou de entrar "pra facu", desatenta do mundo do rock, conhece Brian meio que por acaso e nem sabe quem ele é. Intrigante, não? Não, até aí tudo bem, a estória é meio previsível, romântica e tals, até que, após os planos prontos para serem executados cai uma bomba nuclear na vida e nos planos deles, tudo isso por causa do passado livre e de consequências desgovernadas de Braian... É nesse momento que a angústia começa...

Regada por overdoses de insegurança e amor incondicional, nosso casal passa por muitas, muitas coisas. A mocinha surpreende com um temperamento forte, decidido e maduro, por outro lado, o rockstar em questão demonstra toda a sua instabilidade emocional na lida de um problema de tal magnitude...


" - Sabe, Brian, eu estou um pouco cansada disso tudo. Você vive me acusando de não ter experiência de vida, de ser ingênua, de saber das coisas só teoricamente, através dos meus livros. Em parte você tem razão, eu vivi poucas coisas, comparada a você, quase nada, mas quer saber? Não adianta passar pelas mais diversas situações se não se pode aprender nada com elas. Eu tenho a impressão que você viveu tanta coisa, mas aprendeu muito pouco com suas experiências..."

Bom galera, não posso falar muito mais, são apenas 189 páginas e se eu "disser" mais alguma coisa será um spoiler gigante! 


"... Eu amo você, Vicky. Eu vou amar você por toda a vida..."

Daniela é uma artista, ela escreve tão bem e de forma tão simples que chega a ser impossível não se identificar com a estória e simpatizar com os personagens, sem falar, mas já falando, da riqueza dos detalhes vividos por Brian. A autora, com certeza, buscou algum rockstar para exemplo, o livro é quase uma biografia, tá eu estou exagerando, mas ela descreve de forma real o "por trás dos bastidores", e o leitor entende tanto a influência da mídia e agentes quanto o tênue relacionamento e stress vivido por uma banda desse porte... 

Enfim... Dica: Leiam sim, vale a pena mesmo!  é BRAZUKA! 

4 comentários:

  1. Alguns livros são dificeis de comentar sem soltar spoilers. Bem esse não é exatamente o meu tipo preferido de leitura. Mas como disse que vale a pena, deixarei para as futuras leituras.
    Obrigaduuu!

    bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste livro, aliás foi uma surpresa para mim, pois quando comecei a ler não esperva tanto assim dele. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que falam da época "sexo, drogas e rock'n roll", é interessante ver como as coisas são vistas de maneira diferente por cada um que lê. A algum tempo atras li uma web novela que tratava desse tema, muito bem escrita, a menina até falou que queria transformar em livro, ia ter um super sucesso.

    Vou colocar esse livro na minha lista, que está gigante por sinal. Quem sabe eu leia :)

    Beijos, Hope
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro! !!!
    Adoro quando uma história envolve música, especialmente um rock! hahah

    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir