Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Quando comecei a ler “A Maldição do Tigre” não tinha a dimensão do quão envolvente ele seria. O livro é narrado em primeira pessoa pela determinada e corajosa Kelsey, uma jovem de dezessete anos que muito cedo já conhece o sentimento de perda. Determinada a custear seus custos na universidade, ela arranja um emprego em circo e lá se encanta com um lindo tigre branco e se sente de forma irremediável ligada a ele. Entretanto Ren, outrora um lindo príncipe indiano, que vive por mais de 300 anos na pele de um tigre, vê em Kelsey a chave de se libertar desta maldição. Contudo Kelsey só não contava que ao se apegar ao tigre se apaixonaria pelo homem.

O enredo é totalmente envolvente e se desenrola de forma admirável, tendo uma combinação perfeita da cultura e das lendas indianas. Decorre em todo o livro a gama de informações e detalhes que a autora nos dá, proporcionando ao leitor uma viagem incrível.
Seus personagens são muito bem construídos; Kelsey é determina e corajosa e nem passando por grandes dificuldades desiste de ajudar. Ren é um cavalheiro nascido em outros tempos, mas é essa essência o que deixa ainda mais encantador. Ren e Kelsey tem uma ligação linda e cheia de carinho e ternura, o romance tem um papel único, porém abre um pequeno parêntese para o futuro: um triângulo amoroso e o responsável por isso é Kishan irmão caçula de Ren que também está sob a maldição, mas é tão doce e encantador quanto Ren.

A Maldição do Tigre é um livro de leitura rápida e envolvente que certamente deixará o leitor ansioso por sua continuação, essa prevista para o primeiro semestre de 2012 e intitulado de o “Resgate do Tigre”. E mais uma novidade: O primeiro volume do livro já teve seus direitos comprados e brevemente será adaptado para o cinema.
ISBN: 9788580410266

Livro: A Maldição do Tigre 
Série: Tiger's Curse
Autor (a): Colleen Houck 
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
Edição: 1 
Ano: 2011
Avaliação: 5

13 comentários:

  1. Oiii, td bem??
    Achei o link do seu blog no 'Meu Jardim de Livros' e resolvi vir aqui fazer uma visita!!
    Seguindo=)

    bjinhus^^

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho essa capa divina! e agora com essa resenha, comofaz para não ficar doida para ler?! X=

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, so agora vi o novo layout de voces que esta lindissimo!!!!! As menininhas la em cima estao muito fofas!!!
    Eu estou super a fim de ler esse livro, mas com novas series eu estou super com o pe atras, pois li muito coisa ruim em 2011 e estou "traumalizada"!!!
    Mas me interessei mais ainda depois da critica de vcs. Esta na minha wishlist e eu chego la!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro aqui me esperando e a cada resenha que leio penso em trapacear e passar ele na frente! Acho q só não fiz isso pq sei que é uma série e que se eu ler 'A maldição do tigre' agora vou ficar surtada por um tempo esperando a continuação! rs
    Ah! Não posso deixar de falar sobre Ren que até agora parece estar agradando demais a ala feminina, estou curiosa a esse respeito também! rs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gils! Bem eu já vi esse livro em duas livrarias e confesso que não tive vontade de comprá-lo, mas da forma como foi feita a resenha até fiquei curiosa. De repente eu o incluo na minha lista de leitura e na primeira oporunidade aquiro o livro.
    Um ótimo dia para as três!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  6. OMG adorei a estória desse livro quero ler já!

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é absolutamente linda! E a história é muito original! Faz tempo que estou curiosa por esse livro, vou comprar logo o meu!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. A capa deste livro é muito linda, mesmo, tem um brilho! O enredo é muito bom, mas acho que a escritora se perde um pouco, principalmente com as infantilidades de Kelsey.Bem, acho que a proposta do livro é esta mesmo. No geral vale muito a pena ler. Linda resenha, bju

    ResponderExcluir
  9. Olá! Li este livro ontem, foi incrível, eu não conseguia parar de ler, comecei a leitura bem despretensiosa, pois até o momento eu não conhecia nada desta história, comprei o livro, na Saraiva Mega Store do Shopping São Caetano, literalmente pela capa - que é lindíssima, estou em férias e claro que meu passeio principal seria lá, então me deparei com um mundo mágico, cujas lendas são tão poucas divulgadas atualmente aqui no ocidente... me encantei com a Índia, enfim, li o livro em um único dia e estou apaixonada pela história, pelo Ren, é realmente fantástico. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  10. realmente é um livro que nos envolve...estou ansiosa para ler o próximo...

    ResponderExcluir
  11. Comperi o livro pela capa e amei a história,enredo,personagens... A autora "nos pega" de uma maneira
    que não conseguimos parar mais de ler. Os personagens não são "piegas". O romance óbvio é narrado de uma maneira tão graciosa que nos emocionamos pelos personagens e a parte em que os dois se beijam é uma das mais bonitas que já vi escritas em um livro mais moderno...

    ResponderExcluir
  12. Eu estava na feira do livro aqui de POA, tinha minha própia lista para comprar, mas quando vi a capa, me apaixonei de tal maneira... decidi comprar e nossaaaaaaaa! a surpresa foi tamanha, não desgrudava os olhos do livro, fim da história, terminei o livro em um dia e meio.
    Os personagens são maravilhosos, a história é envolvente, sem dúvida é o melhor livro que eu já li.
    O enredo do livro é ótimo, tendo o romance, a aventura, a tensão e comédia para aliviar nos piores momentos.
    Os dois principes então...Nossa!!! nunca vi nada igual!!! você se apaixona de cara pelo fofo e romântico Ren e o querido e sensível Kishan.
    Nota 1000000000000000.....

    ResponderExcluir