Resenha: Amor no Ninho - Maribell Azevedo

1.12.11


E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.
Editora: Baraúna 
Ano: 2011
Edição: 1 
Páginas: 474 
Avaliação: 5/5 ♥


Amor no Ninho é um romance lindo a começar pela atitude de Charlie e Francis que adotam Marina, uma criança de oito anos que havia perdido seus pais há pouco mais de um ano e é neste ponto que se dá inicio a uma das mais lindas histórias de amor que eu já li. Marina se apaixona por Dan no momento em que seus olhinhos infantis o vê e a partir desse instante serão nove anos de amor, sofrimento e dúvidas, mas que em determinado ponto o amor explode e eles terão que passar por barreiras quase que intransponíveis, mas que valerá a pena cada dificuldade e cada conquista.

Mas falando um pouco mais sobre minhas expectativas, o livro é viciante e a forma doce e encantadora que Maribell conduz sua história nos leva a se apaixonar por Marina e Dan. Os dois nos fazem rir e chorar na mesma proporção. A relação deles é linda. Ela cresce de forma intensa e amadurece muito rápido, mas nos dá a oportunidade de apreciar a forma delicada e cheia de cuidados que esse amor é construído. É magnifico as variadas formas que ambos encontram para demonstrar esse sentimento que se torna tão intenso e avassalador.
- Eu quero que saiba - começou a responder, com a voz carregada de sentimento -, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza. Sinto-me fraco diante de você, todas as minhas decisões estremecem, minhas certezas tornam-se dúvidas, nem sei mais quem eu sou.
Mas há outros personagens tão encantadores quanto o nosso casalzinho: Shanti, melhor amiga de Marina, é um doce e uma amiga que todas nós meninas adoraríamos ter em nossas vidas, não só para momentos felizes, mas para nos ajudar a passar as grandes barreiras que nos são apresentadas neste ciclo da vida; e Lance, um garoto amável, mas que não quer saber de relacionamento sério com ninguém, porém sua amizade por Dan é sincera, justa e verdadeira.
- Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! - ele me segurou firme pelos ombros. - Vendo você todo dia, sem poder te ter, sentindo seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você, Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma! Eu te amo! 
O que me deixou mais encantada com este livro foi a forma que Maribell o construiu. Não só o enredo, mas seus personagens. Você vai querer estar ao lado de Marina enfrentando todas as dificuldades, dar colo ao Daniel e apaixonar-se pelo jeito doce de Shanti e moleque do Lance. No entanto, não posso deixar de ressaltar o amadurecimento dos personagens no decorrer do livro e a forma como todos lidam com o fato de Marina e Daniel serem irmãos, apesar de não terem os mesmos laços sanguíneos, entretanto foram criados como tal. A busca deles para serem aceitos sem preconceitos e poder viver este amor em sua plenitude é lindo, contudo há aqueles que não aceitaram tão facilmente, mas existe amor e este sentimento é capaz de superar qualquer dificuldade. 
Não restam dúvidas: Maribell conseguiu nos conduzir a um assunto tão polêmico, porém construído cheio de amor que não nos sobra espaço para o choque de julgar o amor entre irmãos e nem preconceito por você conseguir sentir que entre eles desde o primeiro momento foi amor puro e sincero. Portanto, sem mais, Amor no Ninho é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.

18 comentários

  1. Uau! Que citações! Adorei, não conhecia a autora nem o livro, mas essa foi uma ótima apresentação. Não tenho problemas de ler sobre amor entre irmãos e quero ver a forma como a autora conduziu esse enredo! Dica anotada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu vejo falar nesse livro mais aumenta minha vontade de ler!!!Já estou tornando ele uma das minhas prioridades!!!

    Excelente resenha!!!!


    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser muito boa, ainda não li algo assim; mas tem uma história parecida passando em alguma novela, né? (não tenho tempo pra assistir novelas, só ouço uns pedaços uehehue).

    A resenha tá ótima! Adorei!
    beeeijos! :*

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que leio deste livro, adorei. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Demorei, mas cheguei! Passei o dia inteiro atolada no meu trabalho e não conseguia tempo para acessar. Estava louca para ver suas impressões do livro e você arrasou. Conseguiu escrever de forma racional, sem deixar o seu lado emotivo falar muito alto. Eu amei o livro, sou fã incondicional dele e estou louca para ler a continuação. Completamente apaixonada pelo Dan e não divido ele com vc. Deixo vc ficar com o Jace, tá? Obrigada mesmo por dar essa chance a Mari e fazer essa maravilhosa resenha do seu livro. Um grande bju no core

    ResponderExcluir
  6. Passei o dia fora, cheguei agora e vejo sua resenha... Dizer que amei é pouco, pra tentar expressar o qto me emocionei com sua opinião. Fiquei profundamente tocada, pois acredito que para um autor, saber que a mensagem do livro foi compreendida e que seus leitores se emcionaram é a grande satisfação. Obrigada de todo coração.
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  7. Oi Pat, este enredo parece ser muito interessante, e estou super curiosa para saber mais. Sua resenha me deixou ansiosa para ler.Bju

    ResponderExcluir
  8. Nome: Franciane
    Ai eu já tinha tido interesse no livro, mas depois dessa resenha... Quero ele já! Ainda não li o livro mas a história parece ser divina.

    ResponderExcluir
  9. Ai céus, mais uma resenha falando super bem deste livro. Acho esta capa linda, pq me lembra o encerramento de um número de dança e a história parece muito boa.
    Quero ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Agora eu entendi todo aquele alvoroço por causa desse livro... nã! Vc tem que me emprestar viu. Mas eu fico pensando no tempo, e na ressaca... kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Interessante. Ainda não conhecia o livro.
    Li um livro há algum tempo chamado "Forbidden",conta a estória de dois irmãos que se apaixonam. É um tema tenso, mas as personagens são tão fortes e carismáticas que acabamos nos envolvendo com a estória.

    Resenha muito bem escrita,uma das melhores que tenho lido por aí.

    Fiquei bem curiosa com o livro e vou caçar para dar a minha conferida.

    Bjs,

    Nina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah eu amei esse livro... adorei sua resenha paty! obg pela indicação... bjs

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto esse livro em outro lugar e achei super lindo....
    Nossa agora estou super curiosa pra saber o final dessa história..
    A resenha ficou muito bem explicadinha..parabéns!

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Patrícia!
    O assunto é um tanto polêmica, mas como diz Rita Lee: "Toda forma de amor vale a pena" e se conduzida com leveza e delicadeza, melhor ainda de se ler. Fiquei muito curiosa.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou morrendo de curiosidade sobre esse livro!!! Comprei o meu pela internet e até agora não chegou pois esta em falta então acho que deve estar sendo muito bem aceito e isso só me deixa ainda mais ansiosa para ler!!!

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Loca pra ler esse livro, vi quando era uma fic, mais nunca tive a oportunidade de ler !!!

    ResponderExcluir
  17. louca pelo livo !! Parece ser muito boom

    ResponderExcluir
  18. Caraca, eu quero ler esse livro, ele é mais 18+?

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por