Resenha: A Fera - Alex Flinn


Sinopse:
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Mais uma releitura interessante do clássico infantil “A Fera” vem com uma narrativa descontraída, cômica e terna, e seus personagens são apresentados de forma doce. Kely é um cara que tem tudo e todos aos seus pés, contudo com a maldição ele terá uma nova perspectiva de vida e aprenderá que beleza é muito mais que aparência e para essa jornada de aprendizado ele contará com grandes pessoas ao seu lado, como Will, o seu tutor, que lhe mostrará uma história de luta e superação, Magna a empregada latina que vive longe de sua família por questões financeiras e Lindy a bela da nossa história, filha de um viciado em drogas e que a agride, mesmo assim, ela não desiste e corre em busca de um futuro melhor, conseguindo uma bolsa em uma escola para ricos.

O relacionamento de Kyle e Lindy é desenvolvido de forma lenta e doce, mantendo assim a essência da versão original do clássico, a magia é mantida em cada dialogo e o toque dos personagens deixa tudo muito simples e encantador e a reta final do livro é de simplesmente de tirar o fôlego.

“A Fera” é um conto de fadas moderno e encantador e que mostra em sua simplicidade que a verdadeira beleza é a interior e que amor, amizade e companheirismo são capazes de transformar e nos leva até o nosso objetivo final: a felicidade.

Com a adaptação para o cinema em 2010, as diferenças entre o livro e o roteiro são notáveis, mas fica o trailer para quem se interessar em assistir e poder comparar ao livro.




ISBN: 9788501090218
Livro: A Fera

Autor(a): Alex Flinn
Editora: Galera Record
Edição: 1

Ano: 2011
Páginas: 320

Avaliação: 5

8 comentários:

  1. Patty, eu li o livro e gostei dele. Não é o meu tipo de livro preferido, mas gostei da narrativa e do tipo de mensagem que o livro passou no final. Acho que resgatar as estórias de contos de fadas e trazê-las para outra época é bem ligal. A autora teve um toque de maestria nessa inspiração.

    Uma ótima semana!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Nossa primeiro eu queria muito o livro...depois vi o filme - que gostei - e acabei perdendo um pouco da vontade de ler. Ainda bem que você disse que o livro tem diferenças notáveis do filme.
    Ainda vou ler!

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e até que gostei. Nem sabia que tinha livro, mas agora imagino que nele é melhor trabalhado, não só o antigo Kyle como o relacionamento da Fera e da Lindy...
    Beijos
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e da classificação, pois a maioria das resenhas que leio sobre o livro, o classificam como uma leitura mais pra morna rs

    Tenho o filme aqui, mas estou enrolando para assistir pq queria tentar fazer a leitura primeiro.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu tenho! Vou ler, amei a resenha e com tantos pontos positivos vai subir na minha pilha de livros! Risos

    Mega cheiros!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas assisti o filme e gostei muito!!! Como o livro sempre é melhor que o filme imagino que deve ser muito bom esse livro e já esta em minha lista de leituras futuras!!!!

    Adorei a resenha!!!!!

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Não achei a capa deste livro lá estas coisas, mas estou louca para ler. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  8. Anw, que bonitinho esse livro. Fiquei com uma vontade de ler. Por que será que os filmes quase nunca ficam bons? Seria bem melhor si eles seguissem bem a história, eu acharia o máximo poder ver tudo aquilo que imaginei. Fiquei com vontaade de ler por causa da resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir