Resenha - Despertada - P.C. Cast e Kristin Cast

ISBN: 9788576795025
Livro: Despertada
Série: House Of Nigth
Volume: 8
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 318
 
Onde Comprar: 
Avaliação:

Sinopse: Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração? No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?


Sim é isso mesmo, este é o OITAVO livro da série, rsrs

Vixi! Há tempos eu  deixei de procurar sentido e fundamento nas "reviravoltas" que as autoras deram e darão nessa série. Não que ela seja ruim, não é bem isso, mas a estória toda é meio sem pé nem cabeça, regada a bom humor, dramas adolescentes e mordidinhas...

House of Nigth, o que falar sobre a série... Bom eu gosto! Sabe aquela novela que você tem certeza do final mas não consegue deixar de assistir, seu objetivo é ver os romances, o carinha, a pessoa "dumal" se dando mal, e a boazona se dando bem... Então, nessa série tem tudo isso, e muito mais.

Já li coisas hilariantes sobre a estória, mas o que me marcou foi a "Amizade de poderes coloridos" as comparações com o desenho infantil "Capitão Planeta" (-Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta. "Vai Planeta!") kkkkkkkkk, e é por aí mesmo!

Mas vamos deixar de blá blá blá e falar do livro...

Bom eu gostei bastante desse volume, sério, pra passar o tempo é ótimo, chega a ser bem bobo, e em alguns momentos, infantil, porém, em outros este livro é bem adulto, isso mesmo, o sexo é detalhado. Não me canso da teoria que a autora principal fez um workshop, ou um curso de "como fazer", por que desde o 6º livro ela muda muita coisa radicalmente, começando pela narração, que até o 5º volume é narrado unicamente por Zoey, aí a partir do 6º a estória vai mudando de ponto de vista. 

Neste volume em especial, a autora novamente "viaja", e infelizmente "Despertada" vem somente "somar volume", é, a estória mal andou neste "episódio", claro aconteceram muitas coisas plausíveis, um bom exemplo é o "episódio" do Rephaim (com uma pitada de Fiona)...

Ponto positivo para as menções de coisas atuais, de qualquer natureza, seja cinematográfica como Avatar e Glee, ou tecnológica como Ipad e cinema em 3D, também há menções de autores: Kresley Kole, Gena Showater e Jennifer Crusie. Isso é muito bom de "ver", e rende bons momentos durante a leitura.

É bem difícil escrever uma resenha sem spoiler do oitavo livro de uma série, rsrs, realmente difícil... 

Agora é com vocês, alguém já leu? Sente curiosidade? Gosta muito? Não gostou?

10 comentários:

  1. Oi Nice, ainda não li nada desta séria, como você já sabe, não sou muito chegadas a mortidinhas, mas aos momentos hots ... Bem, deveria mesmo ler, para saber como funciona este workshop, afinal, nunca se sabe tudo e é sempre bom estar atualizada, né?
    Saudade, bju

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro HoN e confesso passei a gostar ainda mais qdo a narração deixou de ser só do ponto de vista da Zoey. Desde então meus capitulos preferidos passaram a ser da Stevie Rae e Rephaim, adorooooo este casal!
    Franciane

    ResponderExcluir
  3. Nice eu desanimei um pouco com essa série. Por que as autoras inventam tantos livros? Eu li os sete primeiros e queria que acabasse logo. Só de pensar que são 12 livros fico um pouco aborrecida. Estou num momento nada sobrenatural e sem paciência para esse tipo de romance. Apesar de Amar Zoe e Stive Ray vou esperar mais um pouco para comprar o restante dos livros.

    Bjuc no core

    ResponderExcluir
  4. Só li até 'Caçada', ai que vontade de ler Despertada Dx

    ResponderExcluir
  5. Viiixe.. Oitavo da série? Essa série eu nunca fui atraída pela capa, também não se me atrai por ser uma série tão grande.. Vamos ver se ela entra pra fila depois que eu acabar com a fila enoooorme que tem aqui

    beeijos! =)

    ResponderExcluir
  6. Eu li até o sexto livro e confesso que fiquei decepcionada e nem comecei a ler o setimo!!! Achei que as autoras fizeram da Zoey uma pessoa muito voluvel(Galinha mesmo)kkkkkkkkkk Ela não sabe o que quer ou quem ela quer!! Não gostei da forma como retrataram o Erik e do que fizeram com o Heath!!!! Passei a gostar mais da Afrodite do que da Zoey!!!!!

    Ainda pretendo terminar de ler essa série, pois não gosto de deixar nenhuma série pela metade, mas não estou nem um pouco empolgada!!!!


    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiiiiiiii a resenha! Ainda ñ li ++ ja é o proximo da minha listinha *.*

    Visite meu blog?:
    http://clubedelivro.blogspot.com/
    Comente no espaço = Cartinhas e Mimos!
    http://clubedelivro.blogspot.com/2011/11/espaco-envie-cartinhas-e-mimos-para-o.html
    Lembrando que tudo o q receber vai ser retribuido!

    Beijokass!
    Ja to seguindo! =)
    @Blog_CdeLivro
    Clube do Livro

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada desta série. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nice!

    Você realmente resumiu tudo que senti ao ler Despertada!

    Felizmente, apesar da história que só enrola e dá voltas, não é um livro difícil de ler e vai rapidinho! Mas me identifiquei total com a questão de "acompanhar só para ver como acaba!". rsrs Parece que vai até o 12, não é?

    Me irritou muito nesse algumas mortes sem sentido e razão de ser; e que o "mal" ainda não se deu nada "mal", apesar de estar na cara as "maldades"!! hehehe

    e a Zoey me irrita demais com todo o dramalhão que ela faz e por nunca se decidir por nada!

    mas o pior de tudo é que mesmo assim, dá para gostar! hehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro hoje, inteiro. To achando a série um pouco parada... parece q nao tem mais nada instigante... só morte para cá e para lá, e esse bendito livre-arbitrio da nyx.. eu ja comprei o nono livro.. espero q melhore, pq ta cansando um pouquinho o lenga lenga

    ResponderExcluir