Resenha - Uma vida sem limites - Nick Vujicic

ISBN: 9788563219428
Livro: Uma vida sem limites
Autor(a): Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 264
Onde comprar: Livraria Cultura ou Livraria Saraiva
Avaliação:



Sinopse: Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.


Sabe aqueles livros que você usa sempre um adjetivo para explica-lo? Então, para esse eu completaria com exemplo.

Exemplo de vivência, generosidade, humanidade, de raça... Nick é simplesmente feliz em sua essência, e contagia a todos com sua capacidade de superação, amor a Deus e ao próximo.

Demorei o máximo que pude para concluir essa leitura, não por ser uma história ruim ou chata, pelo contrário, esse livro não é pra ser lido e devolvido pra estante, é um livro para ser relido regularmente, independente da página. Eu diria que o perfeito livro de cabeceira.

Para alguns pode ser interpretado como auto-ajuda, auto-biografia ou religioso, como já vi em alguns lugares, mas não é só isso, não pra mim. As histórias contadas e vividas por Nick nesse livro é sua realidade, pura e simples, uma realidade que não conseguimos imaginar, porém totalmente palpável e adequada a realidade de todos.

Repleto de relatos de outras pessoas, mas essencialmente vividos por ele, seja por meio de visitas, mensagens, e até a proporção que seus vídeos do youtube) atingem.

É um perfeito presente, tanto para a mãe, avó, tio, tia, quanto para o primo, amigo, porém é essencialmente maduro, a pessoa que lê-lo deve ter maturidade em reconhecer a realidade, o carisma e a relação entre as pessoas.

Lindo e construtivo.
Veja esse vídeo, e permita-se ser feliz!


12 comentários:

  1. Nossa, já havia ouvido falar de Nick, mas não sabia do livro, com certeza uma verdadeira lição de vida. Quero ler *--* Adorei a resenha.

    www.pottercave.com
    www.ojovemescritor.com
    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido sobre esse livro. E é uma grande lição de vida, de auto-superação. Realmente, uma vida sem limites, onde ele aceitou sua deficiência e vê a vida com otimismo. É admirável.

    ResponderExcluir
  3. eu já havia assistido ao vídeo do Nick, onde ele conta um pouco da história dele, e só de ver o vídeo chorei...imagina ler o livro.
    Ele está na minha listinha e tão logo quero comprar pra ler!
    bjos

    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar desse livro, mas não sei se tenho coragem pra ler!!! Tambem sou deficiente fisico, mas nada tão grave como o caso dele, por isso acho que deve ser barra ler sobre sua vida, pois sei como é ser diferente na sociedade onde vivemos!!!!

    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha ouvido uns comentarios sobre o livro e foram bem positivos.
    Pela capa e pelo titulo, da pra perceber que e realamente uma historia que serve de exemplo.
    A sinopse do livro e mt boa, juntamente com a capa.
    Tanta gente reclamando de coisas minimas e tem gente passando por coisa mt pior, por isso temos que dar mais valor as coisas que temos.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Bom, acho linda essa historia, mas acho q nao vou ler o livro , fico muito mal quando leio ou vejo esse tipo de coisa e n é por preconceito, me sinto mal, começo a questionar minha fé e meus valores e isso acaba sendo uma coisa negativa, quando eu aprender a lidar com isso talvez eu leia, mas infelizmente ainda n consigo.

    ResponderExcluir
  7. As duas últimas palavras da resenha aguçaram minha vontade de ler: "Lindo e construtivo."
    A estória parece ser boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ahh adorei a resenha!! e eu adoro livros desse tipo. Voce é uma pessoa diferente quando termina de ler o livro.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Já li muita coisa boa respeito deste livro, mas confesso que não tive muita vontade de conhecê-lo. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Geralmente eu nao gosto muito de livros nesse estilo, mas depois de ver o booktrailer desse livro fiquei doida pra ler. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Me emocionei com o vídeo, nunca havia parado para ler o resuminho desse livro, mas agr to querendo le-lo o mais rápido possível!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse rapaz é um exemplo de vida!!!! Não sei se tenho coragem de ler sobre a sua vida, afinal não deve ter sido facil!!!!


    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir