Resenha: Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego


ISBN: 8577187330
Livro: Pobre não tem Sorte 2 – Alguma coisa acontece no meu coração
Autor(a): Leila Rego
Editora: All Print
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 341
Onde comprar: Livraria Cultura
Avaliação:


Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? 

Quando comecei a ler ‘Pobre não tem sorte’ tinha poucas expectativas, mas o livro me surpreendeu de forma bem positiva ao seu final. Então veio a ansiedade para ler o segundo volume e saber o que Mariana poderia aprontar, como ela iria se sair em São Paulo e quais transformações essa mudança iriam trazer a sua vida.

No principio Mariana se deslumbra com a cidade e tudo o que ela pode lhe oferecer, grandes shoppings, restaurantes sofisticados, lojas de grife, uma imensa gama de novidade que seu lado fútil ainda desejava, mas o tempo foi passando e a cada dia Mari aprende que nada seria tão fácil, as dificuldades e a falta de dinheiro começam a lhe perturbar e emprego não era algo tão fácil de conseguir como ela imaginava que seria.

E foi exatamente com essas dificuldades que Mariana começou a crescer e tal crescimento aconteceu de forma gradual, onde ela também passou por algumas recaídas, algo bem normal quando estamos em uma fase de mudanças. Leila abordou tudo de forma tranquila e natural como se o crescimento de Mari estivesse esperando o momento certo para chegar e se estabelecer de forma definitiva em sua vida. Nada foi repentino, tudo teve o momento e a hora certa de acontecer. A sensação que tinha era como se Mariana fosse uma grande amiga, onde cada dificuldade encontrada ou cada obstáculo vencido fosse uma vitória minha. E esse é momento onde não posso deixar de destacar a Clara, uma verdadeira amiga que passou por tudo com a Mari, fosse eles os momentos bons ou os maus, foi quem vibrou a cada conquista, chorou a cada recaída ou decepção, deu broncas em nos momentos exatos, mostrando o verdadeiro significado da palavra amizade.

O que posso dizer é que Pobre não tem sorte 2 é um livro completo de escrita clara, descontraída e madura. Leila Rego nos leva a um mundo divertido e bem humorado, mas onde temos a lição que o amadurecimento não acontece repentinamente, mas ele vem com as nossas atitudes e determinação de mudança. Recomendadíssimo!


Para todos que comentarem neste post estaremos fazendo um sorteio de um Kit contendo 2 marcadores de Pobre não tem sorte, sendo um autografado e uma régua do humor. Participem e comentem! O sorteio será feito através do random.org e realizado na próxima quinta-feira dia 27/10 e o resultado sairá junto a resenha. Deixem nome e e-mail ao final dos comentários pra que possamos entrar em contato.


10 comentários:

  1. Patty, ficou ótima a resenha. Mais um livro para a minha futura lista de aquisições. Acho que esse livro vai me ajudar um pouco. Sou uma pessoa consumista demais e preciso aprender a me controlar. Bjus no core

    ResponderExcluir
  2. Pat adorei a resenha e me deixou com vontade de ler essa serie!!!! Mais livros para minha lista de compras!!!!

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Paty eu ando louca pra ler o pobre n tem sorte 1, mas ainda n consegui, deve ser um arasso mesmo e o 2 entao, pelo q vi melhor ainda.
    Amoo livros assim.

    QUeroo os marcadoressss

    @AnaLeticiaSilva
    anansilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Só o nome do livro já é bem divertido 'Pobre Não Tem Sorte 2'...rsrsrs

    Muita boa a resenha, na lista das próximas compras!!!

    Nome: Joelia Cavalcante
    Email: joelia.silvacavalcante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler esse livro, mas ainda nem li o primeiro, já vi tanta resenha positiva que estou muito animada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nome: Jennifer Castro
    Email: jenniferdcastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não começei a ler a série ainda apesar de já ter ouvido falar muito dela, as resenhas que tenho lido sobre sempre são positivas e parece realmente ser ótimos livros, quero começar a ler o primeiro em breve. Parabéns pela resenha e participando da promo surpresa *--*

    Julio Cesar Vieira
    juliocesar_2103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro livro e amei de montão! Agora quero muito ler esse segundo, porque parece ser tão divertido quanto o primeiro *-*

    Nanie
    naniedias@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já PNTS 1 quero ler o 2!!! Muito legal sua resenha :) beijos

    ResponderExcluir
  10. Desde que li aqui no Mix a resenha de Pobre não tem sorte 1 já morri de vontade de ler. O 2 deve ser ótimo mesmo. Deve ser divertido, e engraçado demais, como o próprio título já é. E que bom que a protagonista amadurece nesse livro né.

    Claudia Flores
    claudiaah_srl@hotmail.com

    ResponderExcluir