Resenha: O despertar da meia-noite - Lara Adrian

ISBN: 978-85-7930-268-8
Livro: O despertar da meia-noite
Série: Midnight Breed (vol. 3)
Editora: Universo dos Livros
Autora: Lara Adrian
Páginas: 360
Ano: 201
Edição: 1
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Cultura
Avaliação:



Sinopse: Ele resistiu à tentação de amor e sangue por séculos. Um guerreiro frio, cujo coração congelado se recusa a se derreter. Até que ela…
Com uma adaga na mão e a vingança em mente, a bela Elise Chase percorre as ruas em busca de retaliação contra os vampiros Renegados que lhe tiraram tudo o que mais estimava – a vida de seu filho. Valendo-se de um extraordinário dom psíquico, persegue sua presa, ciente de que o poder que possui a está destruindo. Ela precisa aprender a controlar esse dom e, para isso, só pode recorrer a um homem – o mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan.
Marcado pela perda, Tegan conhece bem a dor de Elise. A fúria e o seu autocontrole são temidos por todos, até que Elise pede por ajuda em sua guerra pessoal. É forjada uma aliança profana – um laço que os unirá por sangue e por juramento – e ambos mergulham em uma tempestade de perigos, desejos e das mais sombrias paixões…
A Sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural.
Um pouco sobre a raça...

Metade humana, metade de outro mundo, a Raça viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz construída a partir de segredos, jogos de poder e uma justiça sombria realizada pelos corajosos e honrados guerreiros da Ordem.
Mas agora, uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão tornando-se Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.
Cabe à Ordem deter estas bestas ferozes – e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos.
Alguns conhecerão o triunfo, outros, a perda, mas cada guerreiro poderá contar com uma coisa: o Amor, muitas vezes, virá no pior momento, com a mulher menos provável… e isto colocará à prova cada um desses poderosos seres.

Estava com saudades dessa série... Adorei conhecer mais sobre o Tegan e sua história...

Eu gosto muito quando uma sinopse é rica e não necessita que o resenhista "conte" a estória novamente, e essa tem tudo o que um leitor desavisado precisa saber... Mistério, força, fúria e sexo...

E "fúria" tem de sobra, sexo... nem tanto, rs, mas é totalmente contentador. Tegan me deixou eufórica com seu temperamento, e Elise é inteligente, determinada, hábil e forte, um exemplo de "mocinha", os mistérios, ação e aventuras também estão "no ponto", deixa o leitor colado e curioso.

Eu preciso falar sobre a autora, Lara é sublime na arte de escrever, é incrível como a estória prende, e é muito satisfatória no total do livro. Deixe-me ser mais clara, a estória é muito bem elaborada, e cheia de mistérios... Por ser uma série, o título é contentador, mas também deixa o leitor curioso quanto aos demais, curioso não desesperado! Para mim essa é uma diferença e tanto! rsrs

Um ponto negativo para mim foi o "desenrolar" das tramas no geral, eu notei uma espécie de "modelo" dos livros, como uma lista que ela siga para se manter no curso, sabe... Os livros seguem uma espécie de padrão, a mocinha "companheira de raça" difícil, o guerreiro problemático e durão que não quer e/ou não pode se apaixonar... ... Bom, não vou falar tudo, até porque não é tão simples, mas eu notei esse padrão, e isso não me felicitou...

Mas vamos ler, né, eu recomendo, por isso, tiremos nossas próprias conclusões...

Boa leitura!


11 comentários:

  1. Nice, eu tenho muita curiosidade em ler essa série, mas preciso diminuir a minha lista de leitura pra poder comprar livros novos... rs.

    Sua resenha atiçou mais ainda minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Nice, esta série estava na minha listinha, e agora está no topo...rs
    eu li algumas resenhas que me desanimaram, mas vou dar uma chance ao livro.
    bjos

    Jack do My book lit

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha colocado na minha lista essa série e agora me deu ainda mais vontade de ler!!! Acho que
    vou priorizar essa autora!!!!

    Ai meu Deus minha lista só aumenta!!!!kkkkkk

    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. pena q estou sem grana, estou muito ansiosa por esse livro com Tegan, meu tipo de personagem ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei impressionada já só lendo a sinopse, já tinha visto algo sobre este livro, mas nunca parei para ler de verdade. Deve ser um livro e tanto mesmo, quero muito ler, para - como você mesma citou - tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros que prendem a aten;'ao do leitor, mas fiquei tao com o p[e atras com esse livro por causa da capa que n sei se consigo ler kkkkk
    Vou tentar, mas n prometo nada.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. De um tempo prá cá, me tornei fã de 'livros vampirescos'...
    Mas esse nunca havia me chamado tanto a atenção, não!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma das que também estão curiosas por conta desta série. Bs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, histórias que não possuem 'furos' na trama e que conseguem ser completas nas revelações de seus mistérios sempre me agradam, da um tom de mais 'realidade'.

    ResponderExcluir
  10. Já li os dois primeiros livros da série e adorei quase tanto quanto IAN. O O Despertar da Meia-Noite já está nos meus mais-mais desejados e assim que receber vou devorá-lo.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não curti muito essa série >< Ok, na verdade eu só li o primeiro e achei parecido demais com IAN, o que me desagradou >< Talvez ainda dê uma nova chance a série no futuro =)

    ResponderExcluir