Resenha - Julieta - Anne Fortier


ISBN: 9788599296912
Livro: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 448
Onde Comprar: Cultura, Submarino ou 
Saraiva
Avaliação:


Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Eu realmente não sei por onde começar essa resenha, mesmo, não sei o que falar sobre esse livro... Primeiro eu levei um tempão para terminar de lê-lo, o livro é bem grande, e o início é bem maçante, por isso quando iniciei essa leitura e parei lá para 40ª página, li uns 3 livros e voltei... Disse a mim mesma: Não vou parar, vamos lá... não é tão ruim... Vai ficar bem melhor... A leitura promete... enfim, todos esses e muito mais incentivos... Resumindo, no começo foi bem difícil, mas quando a leitura "engrenou", lá pela página 60, bom, aí foi difícil largar, as quase 400 páginas restantes voaram...

A estória é impar, é surpreendente, é inacreditável porém convincente... é linda, romântica, drástica... Tudo isso e muito mais, acho que o início pra mim foi difícil porque ele é bem complicado... Vou tentar extrair: É uma pessoa da atualidade que investiga "sua" história do passado, por isso o livro mescla os acontecimentos da vida de Julie, nossa heroína e narradora, com o a história contada pelo diário do pintor Maestro Ambrogio, diário este que Julie está lendo...

Agora deixa eu bater um pouco mais na tecla "surpreendente", porque a estória é isso muitas vezes, em todos os sentidos... Primeiro: ela foge do óbvio; Segundo: Tem bastante suspense e investigação; Terceiro: O romance; Quarto: A descoberta; Quinto: mais descobertas; Sexto: Muitas reviravoltas; Sétimo: Surpreendente...

Bom, deu pra notar que o livro é muito bom, né? Engana-se quem pensa que é somente a famosa obra Shakespeariana reescrita por Anne Fortier. Tem muito mais estória envolvida.

13 comentários:

  1. Eu não havia me interessado por esse livro justamente por achar que era uma releitura de Romeu e Julieta, mas agora com essa resenha fiquei curiosa e acho que vou ler!!!!

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro na saraiva mas fiquei com medo de comprar e não for bom... Quero dizer, foi tentador não comprar já que sou meio que fanática por Romeu & Julieta e tudo o mais. Porém, com a resenha, eu fiquei bem curiosa para ler o livro. Espero poder comprá-lo em breve.

    XOXO,

    Cami - Just a Fearless

    ResponderExcluir
  3. O tipo de livro que com certeza vou gostar,com uma história que atravessa vários tempos e é cercada por mistérios, e com esse ar romântica da Itália com certeza só ajuda, vou procurar mais sobre o livro...

    ResponderExcluir
  4. Poxa fiquei sem palavras para descrever o quanto gostei da resenha.
    Eu tinha um preconceito danado com este livro, pois pensava que ele "estragava" a estória de Shakespeare, mas que bom ver que não é nada disso.
    É o tipo de livro que eu curto, pois mistura romance com suspense e investigação...já entrou para a lista.
    Parabéns pela resenha, foi a única que me fez mudar de ideia...hahahahha
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olha, adorei a história do livro, mesmo. Tô adorando a ideia de lançarem livros em cima de histórias antigas. Romeu e Julieta é clássico, e essa história parece ser bem legal.
    "Primeiro: ela foge do óbvio; Segundo: Tem bastante suspense e investigação; Terceiro: O romance; Quarto: A descoberta; Quinto: mais descobertas; Sexto: Muitas reviravoltas; Sétimo: Surpreendente..." você descreveu tudo e me deixou com muita vontade de ler. *---*
    Parabéns, ótima resenha, linda, linda, linda. =}

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo um livro com 4 ou 5 estrelinhas meus olhinhos já brilham, sou doida para ler este livro, acho que vou gostar muito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Bom Nice, o início do seu comentário não me deixou muito animada. Mas quando você enfatiza que foi "surpreendente" deixa um gosto de "quero ler". Não pela estória, mas para ver se realmente o livro nos traz mais do que um romance óbvio. Então eu o deixarei para a minha lista futura de aquisição. Obrigada mais uma vez pela dica. bjus no core

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curioso com a resenha! Me convenceu! Quero ler :)

    Beijos e ótima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tava louca para ler esse livro!!!
    Melhor, ainda estou... Ainda por cima agora, com essa resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. AMei a resenha. Menina quando tu disse q empacou no livro fiquei tao down kkkk q quase desisti de ler a resneha, mas segui em frente e que bom q fiz isso.
    Fiquei feliz em saber q o livro é surpreendente pois é assim q imagino ele.
    Nao sabia q era taaao grosso assim...To precisando de um romance assim.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, pelo jeito voce gostou muito hein?! Só pela resnha eu já fiquei animada, pois eu amoooo livros que me deixam surpreendida e que tenha varias reviravoltas, enfim, com certeza vou ler esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Este livro é fantástico , estou totalmente apaixonada pela estoria narrada por ele. Fico fascinada tanto nos acontecimentos da atualidade, quando a estoria contada no diário de 1340. Recomendo que leiam.

    ResponderExcluir
  13. Não consigo me desgrudar dele e estou com medo de ler um próximo e não me encantar tanto ... Você poderia me sugerir algum ??
    Obrigada desde já,
    Beijos :*

    ResponderExcluir