Resenha - Filha da Tempestade - Richelle Mead

ISBN: 9788522012091
Livro: Filha da Tempestade

Série: Dark Swan
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 413
Onde Compra: Submarino Saraiva ou Cultura
Avaliação:




Sinopse: Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.


Essa é minha segunda experiência com Richelle Mead, para quem não sabe a Richelle é a mesma autora da série "Academia de vampiros", e para mim essa série é muito melhor.


Repleta de ação, poderes, seres poderosos, romance e "calor", Richelle nos transporta para outro mundo, isso mesmo, um mundo "além", onde só os "nobres" andam, e os seres humanos são meros espíritos. Mas não é nossa denominação de céu, não mesmo, é como se fosse uma outra dimensão, mas essa também não é uma descrição satisfatória... Enfim, também é por isso que não é perfeito.


A autora coloca os fatos de forma sublime, desenvolve ação que prende mesmo o leitor, mas peca na "aceitação", digamos que ela não explica satisfatoriamente suas teorias, e isso para nós que "vivemos" a estória é péssimo, como se fosse um palco mal feito.


Surpreendente, da melhor forma, o leitor fica tão absorto na ação e nas estratégias que quando os fatos são "jogados", surpreende, fascina e o melhor encaixa muito bem...


Devo falar bem também dos personagens, porque, vamos combinar... a Eugenie é uma heroína de personalidade forte, poderes surpreendentes e muitíssimo bem-humorada, porém como a maioria das "meninas" é insegura e teimosa... E tem o Kiyo... *~* nosso galã, ele é forte, obstinado e apaixonado... Aaaa não posso esquecer de Dorian, um dos reis do outro mundo, o rei do "outono", lindo, poderoso, inteligente e educado...


Filha da tempestade é uma leitura recomendadíssima... Mas para leitores que não têm problema com cenas de sexo bem descritivas e palavras de baixo calão! 


Gosto muito de livros que deixam coisas sugestivas para os próximos volumes, e esse é exatamente assim, ao final você quer ler o próximo, porém a sensação de contentamento deste é perfeita. Não vejo a hora de ler o próximo, claro, esse é a "medida" certa.


Repetindo: Leitura recomendada mas com os poréns... 


Boa Leitura.


Ps.: A série Dark Swan conta até o momento com 4 livros, esta é a sequência (livros 2, 3 e 4):





15 comentários:

  1. Nossa Nice, todo mundo fala tão bem de Academia de Vampiros, se esta nova série é muito melhor, nem sei qual começar, mas cade tempo =/.
    Fiquei muito, mas muito afim de ler este livro por causa da resenha, mas como não tenho vai ficar para quando o Desafio acabar kkkkk.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Academia de Vampiros!!!! Se essa nova série dela é melhor preciso começar a ler logo!!!

    Nossa Dimitri de Academia de Vampiros é o demais!!!!

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Academia de Vampiros então não sei como é a narrativa de Richelle, ainda mais nessa nova série, mas gostei da sinopse e da resenha, a história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li academia de vampiros. E não achei esse livro tão interessante assim. Tenho alguns livro para ler, esse - possa estar tendo uma conclusão precipitada - não me chamou muito atenção.

    ResponderExcluir
  5. Tou com os 3 primeiros livros de Academia do Vampiro aqui, mas ainda nao tive tempo de ler, mas conheço pessoas que sao apaixonadas pela serie.
    Nao sabia que era da msm escritora e ela parece msm brilhante.
    Ganhei esse livro esses dias, mas com essa greve de correios ele ainda nao chegou e isso ja ta meio que me extressando.
    :/
    kkkk
    De inicio pensei que nao fosse gostar da historia pq a capa e meio estranha no meu ponto de vista mas acabei me enganando.
    Claro, que com a ajuda da sua resenha tou mais ansiosa ainda pra le-lo.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. AMo a série academia de vampiros, e não sabia que tinha outra série da mesma autora.
    Eu amo o jeito como ela narra a história, e claro, porque as suas mocinhas, não tem nada de "mocinhas", gosto de AV porque a Rose é forte, determinada....enfim, tenho certeza que vou amar esta série tmb, ainda mais pela linguagem ser mais adulta e as cenas Hot (tmb tenho 26 anos e sou casada, tem horas que fico querendo algo mais hot...rsrs)
    mais um pra lista.
    bjos

    www.mybooklit.blogspot.com (não estou conseguindo logar com minha conta do blog literário)

    ResponderExcluir
  7. Muita gente fala bem da série Academia de Vampiros, e sempre tive vontade de ler mas ainda não tive essa oportunidade pois não tenho os livros, e se como você disse essa série é melhor ainda, deve ser ótima mesmo. Gostei da história da sinopse, e da sua resenha também, pretendo um dia ler pra saber mais sobre a série. (:

    ResponderExcluir
  8. Estou tão feliz de ver essa série publicada no Brasil que nem tenho palavras!
    Fico ainda mais feliz em saber que alguém concorda comigo e acha que essa série é a melhor da Richelle *____*
    Espere até vc ler o segundo livro!!!

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  9. ahh eu adoro livros com hérionas, afinal mulher é maravilhosa =PP rsrsr
    Adorei a resenha!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando pegar este livro para ler (aliás adoro esta capa), vou devorá-lo. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Poxa ainda n li academia de vampiros e é uma serie q sempre quero ler, mas ainda n consegui e essa realmente pela resenha parece boa tambem.
    Alias gostei mais do estilo da capa aqui no brasil, as das seguencias sao tao feias.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, quando vi essa capa nunca imaginava a historia desse jeito, pra mim era uma leitura bem adolescente e tal, mas pelo que voce disse "cenas de sexo bem descritivas e palavras de baixo calão", eu me enganei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Academia de Vampiros!!!! Se essa nova série dela é parecida preciso começar a ler logo!!!

    Nossa Dimitri de Academia de Vampiros é o demais!!!!

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu já li Filha da Tempestade e recomendo! a História é mioto boa mesmo, uma ótima narrativa. Gostei demais, mesmo partes bem picantes vale a pena!! Quero muito ler o 2

    ResponderExcluir