Resenha: Circulo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith


ISBN: 9788501095596
Livro: A Iniciação
Série: Circulo Secreto

Autor (a): L. J. Smith
Editora: Galera Record

Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 256
Avaliação:

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana. 

A trilogia “Círculo Secreto”  escrita por L. J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, “Diários do Vampiro” tem início quando Cassie é obrigada a se mudar da Califórnia para New Salem e se deparar com um destino que não imaginava para si, iniciada no Circulo Secreto, ela fará parte de um coven de bruxas e bruxos poderosos que controla a cidade há mais de 300 anos. Contudo, Cassie também não esperava se apaixonar por Adam um rapaz misterioso que mexe com sua cabeça desde  o momento em que salvou sua vida, porém esse é um amor que jamais poderá acontecer e ela terá que resistir a tentação de usar seus poderes para conseguir o que quer ou colocará em risco sua vida e de todos que ama.

O livro é uma apresentação do que vamos ver nos próximos volumes da série, não traz muita ação, mas nos envolve em alguns mistérios, fazendo o leitor não largar até que esteja na ultima página. Algumas personagens chamam muita atenção que é o caso da doce Diana e a maldosa Faye, ambas o oposto uma da outra, enquanto Diana busca ajudar os outros e fazer o bem e o melhor para todos, Faye é egoísta e pretenciosa; ela busca o que é melhor para si não importando os meios de como irá conseguir. Cassie ficará entre as duas: salva pela bondade de Diana e sofrerá pelas crueldades de Faye.

Entretanto
 para quem gosta de comparar o livro x seriado é bom então deixar bem claro que o livro não tem grandes semelhanças com a série a não ser pelo nome e por seus personagens e param por ai, mas Smith fez um bom trabalho. O livro termina de uma forma curiosa e que nos leva a ter a necessidade de ler sua continuação, portanto recomendo tanto a leitura do livro quanto assistir a série por que ambas são ótimas à sua maneira.

» Book trailer


13 comentários:

  1. L.J. Smith arraza...
    Li os livros da série 'Diários Do Vampiro' e adorei!!! Sem falar do 'Mundo das Sombras', impressionante.

    ResponderExcluir
  2. foi bom pelo menos ter ideia sobre o que é '-' semana que vem aqui vai ter a festa da Record que esse livro é o destaque, até agora não tinha percebido que nem sabia sobre o que era HUAH
    mas essa é uma autora que eu tenho preconceito mesmo, não consigo me fazer ler ;x

    ResponderExcluir
  3. Patty, esse livro não me parece muito animador e como estou correndo de sobrenaturais, vou passar esse. AHHH O segundo livro da série Notorius, Nicole Jordan, A paixão, já está a venda em Portugal no site da Wook. Eu fiz umas comprinhas lá e estou morrendo de ansiedade pela chegada. Depois conta para a Nice. Bjus no core.

    ResponderExcluir
  4. Poxa estão falando bem do livro, começo a repensar a ideia de ler, confesso que depois da experiencia com DV eu fiquei meio com o pé atrás, mas..... posso pensar a respeito.
    Com certeza darei uma chance para a série.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho assistido ao seiado e estou gostando; então estou super louca para ler o livro!

    ResponderExcluir
  6. Todas as resenhas que leio comentam que o livro é bastante diferente da série... mas como não estou acompanhando a série, isso não faz muita diferença >< ehehehe
    Eu ainda não li nada da autora, embora tenha os quatro primeiros de DV aqui em casa >< Mas esse me chama ainda mais atenção, porque eu gosto mais de bruxas do que de vampiros =D

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa com esse novo trabalho de L.J. Smith, pois parece ser cheio de misterios e coisas paranormais que eu adoro!!!!

    A resenha só aumentou meu desejo de ler esse livro!!!

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da escritora. Porém A trilogia "Círculo secreto" parece ser interessante. Estou esperando meu exemplar chegar para lê-lo :)

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu gostei da história, deve ser bem legal. Queria muito ter esse livro para ver se é o que eu acho mesmo. Mas gostei da história, dos personagens, você os descreveu muito bem.
    Ótima resenha Patrícia. (:

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada de Smith e Círculo Secreto está sendo comentando bastante, gosto muito de histórias envolvendo bruxos e a resenha realmente me deu uma vontade de ler 'A Iniciação' e ter uma ideia do que podemos esperar dos próximos livros.

    ResponderExcluir
  11. To louca para ler o livro pq tenho esperan;a que seja melhor que a s[erie, ja[ q a mesma n esta me agradando muito.
    Vou ficar na expectativa para ler.
    Otima resenha.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro lembra e muito a série famosa diários do Vampiro, não sei se era proposital isso. Não conheço a série televisiva, mas gostaria de ler este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito, acompanho a série de tv tbm, e claro sou mto fã da escritora que me conquistou com diarios do vampiro. Apesar deste primeiro volume ainda esta meio parado e esperar mais aventura nos proximos, eu adoro mto magia. minha nota em cinco fica com 4.8

    ResponderExcluir