Resenha - A canção do súcubo - Richelle Mead


ISBN: 9788576655428
Livro: A canção do Súcubo
Série: Georgina Kincaid
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 298
Onde Compra: Saraiva ou Cultura
Avaliação:



Sinopse: Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo* parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (duendes, vampiros) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…


* Súcubo (s.m.) - Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais.


Patética (adj.f.) - Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social. Ver: Georgiana Kincaid.


A triste e patética súcubo Kincaid... Confesso que esperava muito, muito mais desse livro...


Georgina é uma súcubo que não gosta de ser súcubo, e a estória é sobre um súcubo mas essa tem raras cenas de sexo... Deu pra entender? Eu também me senti muito confusa no decorrer das páginas, imaginava uma estória arrebatadora, quente... e me deparo com um romancezinho meio clichê (tsi tsi tsi)... A conclusão que tirei pouco antes do final foi que: tanto faz a estória ser sobre um súcubo, demônio, vampiro, bruxa, um anjo... é tudo bem simples... Mas o final me surpreendeu, e disse a mim mesma, que outra criatura seria capaz de fazer isso? 


Richelle Mead (sim ela novamente, a autora de "Academia de vampiros") deixou um pouco a desejar neste primeiro volume da série "Georgina Kincaid", - não de trama ou de escrita, por falar em escrita: Na arte da escrita ela não peca! As páginas fluem... acho que foi também por esse motivo que não classifiquei com menos estrelas, para a estória seria 3, mas a leitura é tão simples e fluente, em primeira pessoa, que o leitor vai saboreando... - foi de profundidade dos personagens e seus devidos papéis... Porém nossa protagonista é fraca, mas já começamos a ler sabendo, a própria sinopse a chama de patética. 


Um ponto alto da trama é o mistério e a investigação, é um pouco óbvio - pelo menos pra mim foi - mas vale a pena, Richelle "temperou" muito bem, e o final, de óbvio passou longe!!!


Aaa, preciso falar também da diversidade de seres fantásticos, tem muitos: duendes, demônios, anjos, autor de livro, vampiros, nefilins... (=D)


Muitos leitores se identificarão com Georgina, não, não é por ser patética, é por ser uma amante da leitura, pois é, nossa heroína é uma amante de livros, apaixonada por seu autor favorito e a maior parte da estória se passa em uma livraria - olha que paraíso!


Recomendo a leitura sim! Mas esperarei mais do próximo.



11 comentários:

  1. Eu simplesmente adoroooo essa série!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história, nunca tinha visto essa série, mas já quero ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito por esse livro. A sinopse não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Preciso começar a ler esta série, sério, comprei os 4 livros na Bienal a um preço ridículo de barato, mas quem disse que consigo tempo pra ler =/
    Adorei a resenha e o fato de ser 4 estrelas me dá mais animo ainda de ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, confesso que se fosse só pela sinopse não o compraria pois não chamou muito a atenção, mas as indicações dos pontos positivos na resenha me alegraram, quem sabe quando não tiver outros livros em prioridade. Bjs Nice.

    ResponderExcluir
  6. Nice, esse eu vou pular. Ultimamente estou fugindo os sobrenaturais. Acho que já li tantos, que hoje não consigo nem passar perto.
    A resenha ficou maravilhosa como sempre. bjus no core

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série, mas adorei Academia de Vampiros então vale a pena dar um credito a essa nova série!!!

    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Bah eu simplesmente odiei essa cap e o titulo eu n entendia, alias obrigada por esclarecer essa parte kkkkk
    Nao vou querer ler.
    kkkk
    Definitivamente.
    bejinhos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Ana acima, muito obrigada pelos esclarecimentos, sobre a historia, pra falar a verdade eu nao sei se vou ler, ela nao parece muito envolvente, sei lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da história...
    Como as pessoas acima, passei uma fase sem enteder o título. Esse não vai pra minha lista, hehe

    ResponderExcluir
  11. Bom, não me passou muita vontade de ler. Não só por seus comentários, mas até pela sinopse mesmo, não foi uma história que me chamou atenção. Mas, quem sabe os próximos te agradem Nice ...

    ResponderExcluir