Resenha: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson



ISBN: 9788563219374
Livro: O céu está em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 424
Avaliação:

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Tenho que começar esta resenha sendo honesta. A principio “O céu está em todo lugar” não me agradou, não consegui me envolver com a estória e por pouco eu não abandono livro. Mas graças à minha persistência eu não desisti e quando eu menos esperei, eu já tinha devorado o livro. Passei duas semanas tentando intercalando com outras leituras para ver se eu conseguia me empolgar até que uma noite conversando com a Nice eu disse: vou ler O céu está em todo lugar e se hoje eu não conseguir você assume a leitura. E tenho que admitir, eu estava na página 132 foi quando deu estalo e a leitura simplesmente voou.

O livro conta a estória de Lennie, uma garota de 16 anos que vivia sobre a sombra da irmã mais velha, Bailey. Mas com a morte repentina de sua irmã, Lennie passa ser o centro das atenções onde seus sentimentos estão à flor da pele e apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar a relação com dois. Toby, o namorado de sua irmã, cujo sentimento de tristeza é comum entre os dois e Joe, o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico e apaixonante. E entre a tristeza extrema e a felicidade contagiante Lennie vai tirar as maiores lições de sua vida e saber que é possível o céu estar em todo lugar.

O livro traz um turbilhão de sentimentos. Lennie tem que lidar com a tristeza e a saudade pela perda da irmã, mas também a inveja e o rancor que sente. Pode parecer absurdo, mas é bem comum entre irmãos, principalmente se o preterido for o mais velho ou vice versa. Porém, Lennie se recrimina por estar tendo esses sentimentos e tenta por diversas vezes entender o está acontecendo. A autora conseguiu construir uma personagem humana e verdadeira com grandes aptidões para músicas e poemas que, a propósito, é cada um mais lindo que outro. Há outros personagens que são tão bem construídos quanto Lennie que é o caso da Vovó, uma senhora que sofre pelo sumiço da filha - mãe das garotas - e a morte da neta, mas em nenhum momento se revolta ou abandona Lennie e o tio Big que apesar de parecer um tanto quanto aéreo é uma pessoa cativante e sábia em determinados momentos.

Apesar de este ser o primeiro trabalho da autora Jandy Nelson o livro flui muito bem com uma narrativa bem determinada. Ela nos leva a uma leitura cheia de sentimentos e emoções. Como falei no inicio, o começo não me agradou, era dramático demais, contudo com o desenrolar da estória passei a compreender a profundidade do sentimento de Lennie e a depressão em que ela e Toby se encontravam, sendo assim um o espelho do outro, tornando a sobrevivência mais fácil por que ambos carregavam um pouco de Bailey. Lennie é imatura, mas seu estado de magoas não permite que ela enxergue isso e possa crescer sozinha. Jandy consegue de uma forma sutil nos fazer enxergar os conflitos de sua protagonista e de forma poética vivenciamos suas paixões, receios e amadurecimento.
O livro é cativante conduzindo o leitor as emoções e reflexões profundas uma leitura para as mais variadas idades que estimula emoções diversas, mas que em nenhum momento decepciona seu publico.

Surpresa!!!

Ficou curioso para conhecer essa história de amor e superação? Então participe dessa promoção do Mix Literário em parceria com a Novo Conceito.

Para participar basta ficarem atento às regras para não ser desclassificado, ok?






1- Seguir os blogs abaixo, clicando na caixinha do google friend connect, que fica ao lado direito do blog;
2 - Morar no Brasil ou ter endereço para entrega aqui;
3 -  Comentar na resenha  (Por favor, um comentário decente, só "participando" ou algo do gênero não vale!);
4 - Preencher o FORMULÁRIO e pronto! Você já está participando!

          Quer ter mais chances de ganhar? Claro que damos chances extras!!!          


No Twitter... 

- Seguir os twitters abaixo: (preencher o formulário novamente a cada twitter seguido).

@mixliterario
@novo_conceito
@oceuemtodoluga


No Facebook...  

-- Curtir o Mix Literário no Facebook => Clique AQUI
-- Curtir a Novo Conceito no Facebook => Clique AQUI
(Preencher o formulário mais uma vez)

Divulgando...  

- Divulgar a promoção através da frase abaixo no twitter e no facebook ATÉ CINCO VEZES AO DIA:

#Promo: Eu quero conhecer o livro @oceuemtodolugar que o @mixliterario junto com a @novo_conceito vão dar: http://migre.me/5NeKZ  

- O sorteio será feito através do Random.org.
- A promoção vai até o dia 25/10.
- O vencedor terá três dias para responder ao e-mail com o seu nome completo e endereço. Caso contrário, será feito um novo sorteio.

Espero que gostem desta nova promoção, e boa sorte!

38 comentários:

  1. Desde que minha irmã comentou um pouquinho do livro comigo quando o descobriu, já fiquei super animada. Li a sinopse no skoob e fiquei bem animada, confesso que fiquei mais animada agora com a resenha. Já li alguns livros assim, que não eram tão interessantes de início, e acabava largando um pouco, mas depois conseguia surpreender de uma forma incrível. Tenho certeza que me surpreenderei e muito! Louca para ler, ansiosa aqui. Tomara que eu tenha a sorte!

    ResponderExcluir
  2. Voce gostou mesmo do livro ne?!
    kkk
    Só tinha lido uma resenha sobre ele, mas vi o kit dele e achei tao lindo que a historia nao podia ser diferente ne?!
    os personagens parecem ser encantadores, assim como a historia.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio um livro nesse estilo..e fiquei muito empolgada com sua resenha!
    O livro parece ser fantástico, a meneira como vc descreve o que achou..simplesmente me faz pensar uma única palavra no momento>empolgante

    Precio ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é uma obra de arte. Tudo nele é lindo.

    Gostei da sua sinceridade em dizer que no inicio teve problemas em continuar a leitura, mas que não desistiu e se surpreendeu com o restante do livro.

    Participando da promoção. Quem sabe eu tenha a chance de me deliciar com esse livro também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amei sua resenha !
    já li muito sobre esse livro e cada vez me apaixona mais
    sem falar na capa né que é muito fofa

    ResponderExcluir
  6. Este livro é lindo e emocionante e ganhou 5 estrelas estou anciosa para lê lo e me emocionar tambem com esta histoiria de perda e superação, quem sabe com esta promoção pode ser desta vez né?

    ResponderExcluir
  7. Linda e ótima resenha.
    Parece tão triste e tão real. Vários sentimentos e emoções, uma história normal de pessoas normais. O que o deixa tão perto da realidade, é que isso pode acontecer mesmo, e acontece né. Tantas pessoas que perdem pessoas que amam, e se sentem sozinhas, se fecham e não conseguem mais se abrir pra felicidade. Na certa, eu vou chorar mesmo se eu ler esse livro. E o fato de ela se encantar por Joe, mas se fechar por sentir culpa, por não querer ser feliz quando o momento é a tristeza profunda pela perda da irmã, e esse laço invisível que a prende ao namorado da irmã por só ele entendê-la, já me deixou com muito mais vontade de ler.
    Um dos livros que eu tenho muita vontade de ler. *-*

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada por esse livro, quando o vi pela primeira vez na livraria. A capa durinha, o texto em azul. Um capricho só. A historia também parece ser muito boa. Gosto de historias que aborda temas como morte, amor, e outros sentimentos que vez ou outra todos sentimos. Louca para conferir. Bjkss...

    ResponderExcluir
  9. olá Patrícia, eu também não gosto de desistir de um livro, só mesmo quando me irrito com ele. É sempre bom confiar no escritor.
    Adorei sua resenha, você usou de muita emoção, e sendo muito sincera motiva a gente a ler o livro.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. estou apaixonada por este livro, comprei ultimamente, e só estou esperando terminar outros para ler...amei a resenha.

    bjos

    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tambem ODEIO abandonar uma livro, alem de dinheiro jogado no lixo e fico com depreção, me sinto, tipo, 'fraca' por não ter mais forças para ler.
    E gente eu MAO quando a a leitura simplesmente voa assim! Fico TÃO feliz! Adorei a resenha! Faz teempo que to querendo ler ele! ><
    beijinhos :*
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece muito bom, e o começo parece mesmo de abandonar, nao gosto muito de livros que demorem para desenrolar ,mas eu to com muita vontade de ler O ceu esta em todo lugar, ainda bem que ele melhora no final!

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de ler essa história linda. Só leio resenhas positivas e todos se encantaram com o livro. Não vejo a hora de ler esse romance, meio drama...

    ResponderExcluir
  14. Tô loca por esse livro, uma verdadeira obra de arte, lindo de morrer e a história parece ser muito boa!
    Quem sabe eu tenho sorte dessa vez, né?! *cruzando os dedos

    Participando!

    Bju lindonas

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para conhecer essa história....o livro é lindo!!!!! Como sempre a Novo Conceito arrasa nos kits!!!
    Já sei que quando eu for ler vou chorar muito!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito esse livro, já li algo sobre ele e vi num vídeo as páginas dele, são lindas, muito bem feito e caprichado.
    Participando o/

    ResponderExcluir
  17. Ah como eu quero esse livro, tbm já ouvi falar muito dele, tem promo em muitos lugares. Espero que ue ganhe.
    Adorei sua resenha, a história é mesmo muito linda, fiquei com muita vontade de ler.
    Participando tbm.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está na minha listinha de desejados desde que lançou, me apaixonei pela capa e pelo kit lindo que a novo conceito fez. Só tenho lido elogios e resenhas positivas sobre ele e a vontade de ler só aumenta. Adorei sua resenha e saber que você gostou, também odeio desistir de um livro, ainda mais que tem livros que só desenvolvem mesmo lá pelo meio, então vou até o fim...rs

    ResponderExcluir
  19. Primeiro achei a capa muito bonita.
    Acho romances interessantes, mesmo eles não sendo o meu gênero favorito. Me interessou apesar de vc ter dito q no começo ele não te interessou.
    Participando! \o/

    ResponderExcluir
  20. Estou louca pra ler esse livro até agora a maioria das resenhas que eu li foram muito positivas, fiquei um pouquinho desanimada pelo que voce disse que no inicio a leitura nao é envolvente mais de qualquer modo eu vou ler!
    Bjs

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  21. Estou bem no clima desse livro, ele se encaixa perfeitamente no meu momento literario =D
    AMei a resenha e fiquei mais encantada ainda com a historia.
    Vou participar da promo e espero ganhar!

    ResponderExcluir
  22. Nossa esse ta no topo da minha lista de desejados, quero muito ler.
    Parece mesmo ser um livro cativante, e ainda ganhou 5 estrelinhas... ;)
    Eu quero muito ler!! E esse kit da NC? LINDO!!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  23. ahhh sou apaixonada por esse livro, ele é realmente muito lindo, todo delicado, os poemas são demais *-* torcendo pra eu ganhar o livro e pode ficar namorando ele aqui em casa.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. muito fofo, amo d+ .
    rrs ♥
    super kawaiiiiiiiiiiii *------------------*

    ResponderExcluir
  25. Sentimentos à flor da pele são uma temática que tornam a leitura de uma obra algo sem meio termo: ou se ama ou se odeia. Vejamos o que se passa nessa história: quero na minha estante!!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, esse livro está sendo muito comentado ultimamente ne!
    Eu quero muito ler... a historia parece bem interessante!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo que ler esse livro fala que ele é apaixonante!
    Eu tambem quero ler para saber ;)
    A capa é tão fofa
    bjo*

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante de sua resenha. Já li muitas resenhas sobre esse livro (muitas mesmo), e se não me engano essa foi a primeira vez que li sobre nã terem gostado do início do livro. Se realmente for pelo motivo que você eu li, por ser dramático demais creio que eu levaria isso tranquilamente, pois adoro um drama. rs
    Li tantas resenhas que é cmo se eu já tivesse lido o livro (mentira!), e por esse motivo fico super curiosa sobre o final: com quem a Lennie fica, o Joe (*-*) ou o Toby?!
    Percebi que ao contrários de outras você falou pouco sobre o Joe. ^^
    Enfim, o que posso reafirmar é que quero muito ler este livro e muito em breve farei isso.

    (:

    ResponderExcluir
  29. Se eu estou na página 132 de um livro e a coisa ainda não engrenou é difícil eu ter paciência em continuar u.u, porém sempre tem um hora que fica bom né? *-*
    O livro parece ter muitas emoções envolvidas, adoro *-*

    ResponderExcluir
  30. Todas as resenhas que leio falam bem desse livro. Quero muito lê-lo. E que capa é essa? muito linda!

    Boa resenha :)

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo qe ler esse livro todos dizem que é apaixonante. Apos essa resenha tenho certeza.

    ResponderExcluir
  32. Esse livro deve ser maravilhoso, porque já vi mais de 10 resenhas sobre ele e todas elas são super positivas! A capa é fantástica e tem as letras escritas em azul e várias imagens no meio do livro. Tudo isso só aumenta mais ainda a vontade de ler, né? Quero muito ter esse livro nas mãos *-*

    ResponderExcluir
  33. Este livro tem uma capa que é maravilhosa, assim como o título, é um daqueles livros que leio só por conta deste itens. Mas quando se conhece a história, percebe-se que ele também tem um conteúdo maravilhoso. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. AAAAAAAAAAAAH Tá todo mundo falando tão bem deste livro, que eu fiquei super curiosa. Este tema sobre superar a perda de alguem que amamos é bem legal. Pois perdi um amigo recente e é tao complicado encontrarmos a vontade de seguir em frente novamente.
    Bela resenha flor

    Tharcila Lima
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que vi! Não lembro ao certo em qual blog foi, só sei que já li váarias resenhas sobre ele, e todas são super positivas. To muito curiosa, queero muuuuito ler esse livro!!!!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  36. Eu estava muito afim de ler este livro desde que o vi em um vídeo, pois falaram muito bem a respeito de seu conteúdo, dizendo que o livro era incrível. Eu, como boa curiosa que sou, estou querendo AGORA tê-lo para mim, por isto participarei da promoção maravilhosa de vocês! :)

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua resenha, foi muito sincera!
    Estou louca pra ler O Céu Está em Todo Lugar, a história parece ser apaixonante! A diagramação então... amei a capa e o kit é realmente lindo!! Quero muito ter o meu!!

    ResponderExcluir
  38. wow!falam tao bem desse livro que estou supoer curiosa! XD

    ResponderExcluir