Resenha: Minha vida fora de série - Paula Pimenta

ISBN: 9788580620054
Livro: Minha vida fora de série
Autor (a): Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg 
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 408
Hotsite: Minha vida fora de série
Onde comprar: Submario ou Saraiva
Avaliação:

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Depois de nove meses sem ler absolutamente nada da Paula Pimenta e ter uma abstinência total (dramática) de Fani e Leo e surtar loucamente por Fazendo meu Filme 4 (por favor, Paulinha publica logo =D), nós fãs apaixonados fomos presenteados por uma nova série: “Minha vida fora de série” e já deixando claro de antemão, já estou totalmente apaixonada e viciada, que isso meu povo acho que as páginas dos livros da Paula são drogas por que nunca vi viciar tanto. Mas deixando as brincadeiras de lado, vamos conhecer uma pouco dessa minha nova paixão literária.


O livro se passa três anos antes de Fazendo meu Filme, e quem nos apresenta esse enredo cheio de amor, desilusões, amizade, família, paqueras, festa e os melhores seriados é Priscila, uma das melhores amigas de Fani. A história tem seu inicio com a mudança de Priscila para Belo Horizonte. Com a separação de seus pais, sua mãe precisa refazer a vida, por isso, opta por morar mais próximo de sua família. Claro que a principio nossa protagonista não aceita bem, dificultando assim a sua adaptação à nova vida. Entretanto, Priscila começa a ter novas perspectivas, primeiro sua prima lhe apresenta os seriados o que se tornou uma grande paixão e depois a cidade e mais especificamente o clube. E é lá no clube que Priscila começa a perceber que BH não é tão ruim, muito pelo contrário poderá lhe proporcionar as maiores experiências de sua vida, e quem dá inicio a essas suas expectativas é sua paquera com o cara mais gato do clube, Marcelo, um moreno lindo que encantou nossa menininha não só com sua beleza mais também com a bela voz. Priscila também é apresentada a grandes amigas como a Natália dando inicio a uma grande amizade. Porém é Marcelo que lhe proporciona a sua primeira desilusão ao perceber que o cara não é nada daquilo que imaginava. Priscila resolve partir para outra, só não imagina que o cidadão no futuro seria um dos seus maiores problemas. Mas ai vem o fim das férias e começa a expectativa do que a nova escola pode lhe oferecer e é exatamente no primeiro dia de aula que ela conhece o que será o seu céu e inferno ao mesmo tempo: Rodrigo.


O livro é lindo a começar pela amizade de mãe e filha. É lindo ver a cumplicidade das duas, conversam abertamente sobre tudo e dividem as angustias que nossa garotinha sente, o relacionamento das duas é bem parecido com as protagonistas de Gilmore Girls: Lorelai e Rory. Outra relação bonita é a paixão de Pri por animais e a forma incondicional que ela trata seus bichinhos e é neste ponto que acontece a sua aproximação com Rodrigo, mas claro que ambos têm mais paixões em comum como: a música e os seriados.

Abrindo um pequeno paralelo Paula aborda bem a paixão de Priscila e Rodrigo por animais e nos dá a oportunidade de conhecermos mais profundamente os trabalhos feitos pelas ONGs (Organizações não Governamentais) que se dispõe a trabalham para cuidar e recolher os animais que sofreram maus tratos ou foram abandonados, na sua grande maioria as pessoas que se dispõem em trabalhar nesse tipo de instituições são voluntários. E é neste ponto que Priscila e Rodrigo nos dão um banho de cidadania.


Mas continuando com as minhas expectativas sobre MVFS o livro é viciante da mesma forma doce e encantadora que Paula nos levou a se apaixonar por Fani e o Leo, o mesmo acontece com Priscila e Rodrigo, os dois nos faz rir e chorar na mesma proporção. Em vários momentos me vi de volta a minha adolescência onde passei pelos mesmos conflitos e é engraçado de como tudo nessa idade tem proporções gigantescas. A relação de Priscila e Rodrigo é linda, ela cresce de forma natural e vai amadurecendo aos poucos nos dando a oportunidade de apreciar a forma delicada e cheia de cuidados que esse amor é construído. É magnifico as variadas formas que ambos encontram para demonstrar esse sentimento que se torna tão intenso.

Já para aqueles que querem matar um pouco da saudade FMF, tem alguns dos personagens com presença constantes, como é o caso do Leo que está um doce e chegou até a diminuir um pouco da minha revolta de FMF 3 e Natália que continua a mesma fofa de sempre. Mas há também passagens rápidas, mas não menos importantes como a nossa querida e amada Fani e a sempre decida Gaby. Todavia também a personagens que roubam a cena como a professora Glória, simplesmente perfeita. Tenho certeza que 10 entre 10 alunos adorariam ter uma professora como ela. E Samantha, sua cunhada maluquinha que com seus conselhos sábios será uma das responsáveis por ajudar Priscila. É impressionante a forma como esses personagens foram construídos, não só aqueles que já tínhamos certo conhecimento, como os novos que surgiram ou nos foram apresentados sobre uma nova perspectiva. Você vai querer estar ao lado da Priscila enfrentando todas as dificuldades, socar o Marcelo, dar colo ao Rodrigo e continuar se apaixonando pelo jeito moleque do Leo.

No entanto não posso deixar de ressaltar o amadurecimento dos personagens no decorrer do livro, principalmente a Priscila que em meio a grandes mudanças que aconteceram em sua vida como: a ver seus pais se separarem, mudar de cidade, fazer novas amizades, manter as antigas, dar conta da escola, das atividades extracurriculares e ocupar os pensamentos com assuntos amorosos. Posso lhes garantir que ela soube dar conta do recado direitinho.

Não restam dúvidas: mais uma vez Paula conseguiu nos transportar para um universo mágico. Com sua forma única de escrever ela nos leva a uma viagem cheia de episódios, mas que em nenhum momento você consegue largar para esperar pelo próximo. Um livro emocionante, incrível e totalmente viciante, porém cheio de realidade. 

» Informações Adicionais:


Trilha Sonora MVFS:
♥ Priscila:
Maybe I'm amazed - Jem
Kiss me - Sixpence None The Richer
Luz dos olhos - Cassia Eller
Sem tempo a perder - Luciana Mello
Menino Bonito - Penelope
♥ Rodrigo:
Uptown Girl - Billy Joel
Bizzare Love Triangle - New Order
Educaçao sentimental - Kid Abelha
Boys don't cry - The Cure
Won't go home without you - Maroon 5

Seriados mencionados no decorrer do livro:
♥ Anos Incríveis
♥ Charmed
♥ Dawson's Creek
♥ Felicity
 Friends
♥ Gilmore Gilrs (Tal Mãe, Tal Filha)
♥ Minha vida de Cão
♥ Popular
♥ Smallville
♥ The O.C - Um estranho no Paraíso
 Promoção Via Twitter

Está a fim de embarca nesta temporada e dá inicio um seriado em sua vida? Então para concorre a um exemplar de "Minha vida fora de série" autografo pela fofa Paula Pimenta, basta ficar atento as regrinhas abaixo:

- Seguir publicamente o Mix Literário, basta clicar no "Seguir" no quadro que está aqui do lado direito;
- Seguir no Twitter o @mixliterario;
- Comentar na resenha e colocar seu "nome, e-mail e twitter". (Por favor, um comentário decente, só "participando" ou algo do gênero não vale!);
- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.
- Twittar a seguinte frase (até 5 vezes por dia):

Eu vou embarcar na 1ª temporada de Minha vida fora de série da @paulapim que o blog @mixliterario vai sortear: http://kingo.to/P3M

Não se esqueçam de colocar seu "nome, e-mail e twitter" no comentário, é importante para conferência do resultado e envio do livro. Twittes válidos até 04/11, o sorteio será realizado pelo Sorteie-me no dia 05/11. Boa sorte!
Minha vida fora de série pode ser lido, mesmo que você não acompanhe a série Fazendo meu filme!
Campanha:     . Então, peço a colaboração de vocês para RT e assim pressionarmos para eles agilizarem o lançamento! #natorcida

42 comentários:

  1. Que maldade meninas. Eu aqui em abstinência desde de FMF3 e vocês se deliciando com o novo livro da Paula né.

    Infelizmente fiz uma promessa e só irei ler esse livros depois de finalizar FMF4, preciso de um termino nesse grande Drama criado pelo Leo e a Fani... afff

    Paula Pimenta que história é essa de só publicar FMF4 próximo ano, que maldade!!! kkkk Olha o nível da minha revolta... rs

    Em relação a essa nova série tenho certeza que também irei amar, e meninas adorei a resenha.

    Participando da promo com tudo!!

    Juliana Vicente.
    apto422@hotmail.com
    @JulianaVVicente e @Meninasqueleem

    Xau

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas a respeito desse livro,e depois dessa,não dá mais para aguentar!!rssss
    Quero mais que tudo Minha vida fora de série.E espero ser contemplada por essa promo..Torcendo!!!
    No mais,parabéns pelo lindo blog e pela ótima resenha!
    Bjs!
    Conheçam,visitem e comentem na minha Cachola!
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    Participando!
    Zilda Mara Peixoto
    lovezinon@yahoo.com.br
    @zildapeixoto

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo né ?!
    Só li o 1º capítulo e já me apaixonei esses dias por essa história também, quero esse livro pra ontem.
    Enfim, histórias adolescentes e todos esses conflitos, crises existenciais, e romances ... isso tudo me encanta. *-* A Priscila vai passar por vários problemas, mas vai perceber também que nem tudo está perdido e vai passar a dar mais valor a mãe e tudo ... ai é lindo, a paixão dela pelos animais e agora o Rodrigo também ... Eu preciso ler esse livro urgentemente. [AAAAAAAAAAAAA]

    Claudia Flores
    claudiaah_srl@hotmail.com
    @entreincertezas

    ResponderExcluir
  4. Acreditem, eu nunca li nada da Paula Pimenta. Mas a resenha ficou show, muito emocionante. Realmente você me convenceu de que devo ler este livro. Adoro livros românticos, divertidos, que abordam a vida de adolescente e o seu progresso como ser humano.
    Bem, vou vou querer ganhar este livro no sorteio, e já estou no pairo.
    Monica Carneiro
    @lerelazer
    monicacca@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. MEEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEUs entrei em panico agora com essa resenha. O livro é meio que um antecessor de FMF??? Posso ler ele sem ter lido a serei??
    fiquei com essas perguntinhas martelando minha cabecinha...alguem em ajudaaaa.
    Amei a resenha e acho q vou amar o livro, sem falar q ja estou apaixonada pela capa a um certo tempo!!!
    Beijokinhas

    ALias esqueci ...amei a promo!!!
    Ana Leticia Nogueira da SIlva
    Ana Leticia
    @AnaLeticiaSilva

    ResponderExcluir
  6. Oo
    Que lindo!
    Ja achava a capa linda e a estoria entao?! encantadora!
    Ainda nao tive a aoportunidade de ler nenhum livro dela, mas so ouço bons comentarios.
    Tenho mt vontade de ler FMF.
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e estou louco pra começar já a ler! Já vi outros livros da autora, e sempre surpreende, assim como esse!

    Rafael Fernandes
    rafersom@hotmail.com
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  8. Ai o que é isso menina, tão viciante assim???
    Noooooooosssa!
    Eu já quero, e quando vi um fãtrailer aí foi que quis mais!
    Adorei FMF e tbm quero o 4, aderindo a campanha o/

    @biabiasoares

    ResponderExcluir
  9. Já to querendo ler algum livro da Paula tem tempo, mas ainda não tive a oportunidade. :/
    Adorei a resenha, quero muito ler agora, você despertou ainda mais a minha vontade. haha
    Parabéns pela resenha. :D
    Um beijo,
    @luuara

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Paula, mas morro de vontade de ler!!!!!
    Principalmente agora com esse livro novo e todo mundo comentando sobre ele...

    Gisele Marcondes Luz
    gi_marcondes14@yahoo.com.br
    @Gih_mluz

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Ja li algumas resenhas sobre o livro e todas falaram SUPER bem sobre ele e devo admitir que eu to muito curiosa para lê-lo! *-*

    Ana Carolina .
    aninha_154@hotmail.com
    @carool_nr

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas sou doida para ler a série Fazendo o meu filme.

    Pelas resenhas que tenho lido sobre Minha vida fora de série parece que ele é tão bom quanto FMF e minha vontade de ler aumenta cada vez mais.

    Nome: Dyana Camila
    Email: dyanacamila@msn.com
    Twitter: Dyana_camila

    ResponderExcluir
  13. Nossa, depois dessa resenha fiquei super curiosa!
    Muito bem escrita!!

    Participando da proooomo =)

    Julia Brito Sol Sampaio
    jujuzinha_sol@hotmail.com
    @juliasol

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, morri de rir com a Patricia dizendo que as páginas do livro da paula devem ser drogas..pois vicia!!
    Quero ler esse livro!!

    karinicouto@yahoo.com.br
    @Kari_Couto

    ResponderExcluir
  15. Eu amoooo os livros da Paula Pimenta *--* Sei que MVFS deve ser tão bom quanto FMF, quero ler logo!! Não quero nem pensar em quanto vai demorar pra sair FMF4, vou ajudar na campanha!

    Bruna Tonella
    brunatonella@gmail.com
    @_B_R_U_N_A

    ResponderExcluir
  16. Nunca li os livros da Paula.
    Mas tenho muita vontade de ler, rsrs

    E esse, tem cara de ser muito bom.
    A resenha está ótima, e me deixou com mais vontade de ler ainda, haha
    A capa de é muuuito fofa, adorei!

    Caroline Garcia Hellmann
    caarol.garcia@hotmail.com
    @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  17. Nunca li os livros da Paula. Mais já li algumas resenhas e gostei. Por essa resenha esse livro é muito bom. Pretendo ler.

    Jamyle Ribeiro Lima
    jamylemylle@hotmail.com
    @jamyleriibeiro

    ResponderExcluir
  18. Eu amei FMF e não vejo a hora de ler MVFS.
    E vi que séries que eu amo são citadas no livro. o/
    E quero ver como era a Fani mais nova.
    Amei conhecer a Paula na bienal do Rio.

    Érica Martins
    v_de_veronica_ma@ymail.com
    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  19. Que resenha viu!
    Não li ainda FMF, apesar de todos amarem.. é caaaro ;/
    cara, ela resenha ta boa demais! vou participar do top comentarias por ela!
    assim que eu terminei de ler, falei: OMFG. Quero esse livro pra AGORA!
    KKK
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda nao li nenhum livro da serie Fazendo Meu Filme, mas nao foi por falta de interesse e sim por falta de tempo, mas eu estou louca pra ler e agora estou louca pra ler tambem Minha vida fora de série, acho a capa linda e todas as resenhas que eu vi até agora foram bem favoraveis.
    Bjs

    nome completo: Jennifer Castro
    nome de seguidor: jenniferdlegal
    email: jenniferdcastro@hotmail.com
    twitter: @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  21. Posso dizer só uma coisa?

    õun *.*
    é tão...tão... apaixonante...
    Adoro a Paula (:

    :**

    Aline de Oliveira
    lininha_chp@hotmail.com
    @aolinne

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou sem palavras. Estou apaixonada por varios motivos, linda a relação com a mãe, a paixão pelos animais, ai ai tudo muitooo fofo
    Simplesmente amei *-*

    Ana Sofia Correa Chang
    abydala_chang@hotmail.com
    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia, li a resenha e achei interessante, vou ler.
    Marquinho
    @qmarquinho
    qmarquinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa pelo livro ao ler essa resenha. Parece ser muito interessante, espero ter a oportunidade de ler. Beijos

    jessica fayao
    jessica_fayao@yahoo.com.br
    @jessicafayao

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita curiosidade para ler a serie FMF , Paula parece escrever muito bem e pela resenha esse novo livro parece bem interessante, fiquei curioso quanto a essa serie também!

    ResponderExcluir
  26. Oiee! Eu li FMF 1 e 2 e ameiii, tô doida pelo 3 mas ainda não comprei! Acho que vou aproveitar a feira do livro aqui e comprar o 3 e o novo, quero muito ler, ela é minha autora preferida! bjo
    Tatiane Barreto
    tatimenna@gmail.com
    @tatimenna

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhum livro de paula Vi que livro fala de animais os quais amo de paixão pego um monte de bicho abandonado e levo pra casa principalmente gatos.Espero le lo em breve vi que ele ganhou 5 estrelas e mais um coração então ele é bom demais assim espero
    Email bombomandrade@hotmail.com
    @glaucilenehorus

    ResponderExcluir
  28. Ando vendo um bafafa danado em torno desse livro. Na verdade já vi essa mesma comoção quando o "saindo meu filme" saiu. Varias amigas minhas so falavam nele. Estou curiosa para ter uma chance de ler esse aqui. ;)

    Mariana Diaz
    Nana.Diaz
    miss_remix4@hotmail.com
    @marianaadiazz

    ResponderExcluir
  29. Pat voce me deixou curiosissima com essa resenha!!!

    Vou comprar os livros da Paula assim que possivel, é minha prioridade agora!!!!!kkkkkkkkkk

    Bjssssssssssssssssssssss

    Marcilene Tometichi
    Marci Cullen
    marcitometichi@gmail.com
    @marcitometichi

    ResponderExcluir
  30. estou curiosa sobre o livro, nossa eu amo animais e quando vi o cachorro na capa, fiquei interessada *-*

    beijos'

    Karen Mariane
    Cacau Shinoda
    kaah_mariane@hotmail.com
    @CacauShinoda

    ResponderExcluir
  31. Não li nenhum livro da Paula Pimenta por incrível que pareça , porém pelo que você escreveu na resenha eles são muito bons *-*
    Um livro para se divertir bastante *-*

    ResponderExcluir
  32. Todos elogiam muito os livros da Paula Pimenta, ainda não li nenhum. Enfim, gostei da resenha e quero lê-lo!



    Guilherme de Melo Bressan[
    gui.bressan@bol.com.br
    @guibress

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Nadya
    nadiniz_ma@hotmail.com
    @nadiniz_ma

    ResponderExcluir
  34. Como todos os livros da Paula Pimenta esse parece ser um encanto.
    Eu também sou fã de FMF mas só li até o segundo, então imagine a minha ansiedade pra saber a continuação! A Paula tem uma mania muito perturbadora de terminar os livros NAQUELE momento e nos deixar na a maior expectativa pra ler a continuação!
    Até o segundo livro a Pri tem um papel fundamental no relacionamento da Fani e do Léo, eu acho ela super fofa e agora que ela ganhou um livro só pra ela eu estou doidinha pra ler, sua resenha só me deixou com mais vontade!
    Vou divulgar loucamente pra tentar ganhar o livro!

    Denize Almeida
    deniize.96@hotmail.com
    @_ddenize

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas já me apaixonei só pela resenha!!!
    Achei a história superinteressante.

    Nome: Joelia Cavalcante
    Email: joelia.silvacavalcante@hotmail.com
    Twitter: @JoeliaJSC

    ResponderExcluir
  36. Quero muito esse livro! Infelizmente aqui em Belém eu não achei. Estou muito carente de Fani e Leo, depois daquela cena final do FMF3 fiquei loooouca para ler o último livro! Li o primeiro capítulo de MVFS na internet e fiquei com muita vontade de ler o resto da história, sempre gostei da Priscila porque ela é apaixonada por animais e eu também.

    Participando!
    Adrielly Pontes
    dricaxerfan@hotmail.com
    @drixerfan

    ResponderExcluir
  37. Li FMF 1 e 2 e me apaixonei pelos livros da Paula Pimenta. E o primeiro capitulo desse novo livro me deixou maravilhada, e olha que achei que fosse bemmm adolescente. Que nada é leitura para todas as idades. Louca para ler. Bjks

    Meyre Christina

    @Meyre_christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  38. Aproveitei a Bienal do Rio e compre os livros do FMF, mas ainda não consegui ler.
    Adorei a resenha e a capa então, ficou fofíssima, é mais um livro que está na lista de desejos.
    Bjkas,


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    monique.costa@justice.com
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. O livro parece ser legal e quero presentear alguém com ele.
    @HeliPires
    piresdelimajunior@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas a Pat me falou tão bem de FMF que acabei de comprar o primeiro e vou ler pra ver se confirmo a otima opinião que ela tem da autora Paula Pimenta!!!

    Bjssssssssssssssss

    Marcilene Tometichi
    Marci Cullen
    marcitometichi@gmail.com
    @marcitometichi

    ResponderExcluir
  41. os livros da Paula pimenta são muito bons
    amei fazendo o meu filme e tenho certeza que este livro não vai deixar a desejar

    nome:Denise Rodrigues
    nome de seguidor:denise
    E-mail:denise_rodrigues100@hotmail.com
    @nina_de1996

    ResponderExcluir
  42. doida pra ler os livro de Paula Pimenta, as histórias se parecem tanto comigo!
    parabéns pelo blog!


    Nome: Lumena Feitosa Duda
    email:lumenalua2gmail.com
    twitter? @lumenaduda

    ResponderExcluir