Resenha: Como fui esquecer você - Jennifer Echols



Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra-se de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquela noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Editora: Pandorga
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 271
Avaliação: 4

Mais um livro que li e que divide opiniões, “Como fui esquecer você” é o tipo de história que você ama ou odeia, não acho que ela não deixa meio termo. 

O livro conta a história de Zoey uma adolescente de 17 anos que é líder do time de natação da escola e que trabalha no verão no clube ao qual seu pai é dono. Porém a vida de Zoey se complica um pouco quando ela descobre que o pai teve um caso com a funcionária do clube e que a mesma está grávida causando assim a separação de seus pais, entretanto sua mãe uma defensora pública renomada da cidade não aguentando a pressão entra em um colapso nervoso, o que a leva a uma tentativa de suicídio. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar um caos completo, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Contudo, logo em seguida Zoey se envolve em um acidente de carro e única coisa que ela consegue se lembrar daquela noite é que Doug, o bad boy da escola foi quem a retirou das ferragens do carro.


O livro é bem envolvente, traz um pouco de tudo: conflito familiar, dúvidas quanto ao sexo, amizades e amor. No entanto Zoey consegue me deixar revoltada com suas atitudes, ao perceber que está com amnésia ela simplesmente tenta descobrir tudo sozinha sem buscar ajuda de ninguém, principalmente por que Doug é o único que parece saber o que realmente aconteceu na noite do acidente e que está disposto ajudá-la. Minha outra revolta é quanto às atitudes e a forma como seu pai a trata, totalmente rude e completamente desprovido de amor e preocupação, o que é o contrário da mãe que, apesar do colapso, demonstra total preocupação com a filha.

Porém o ponto alto do livro é a relação confusa de Zoey e Doug, ela se esconde em uma mascara em que tudo está bem e perfeito, Doug dispensa preocupação e desconfia de que algo sério realmente está acontecendo. Não posso negar, ele é o meu personagem favorito, não por ser um moreno de olhos verdes perfeito, mas pela forma como luta o livro inteiro para ajudá-la e em certos momentos lhe jogando na cara muitas verdades. E é exatamente esse jogo na busca de entender o que realmente acontece entre eles que faz com que você só consiga largar o livro no final.

Para encerrar, gostei como a autora abordou os conflitos juvenis, a forma como cometem seus erros, as atitudes precipitadas e as consequências que ela nos traz, porém a história está apenas começando e há muito que se descobrir, amar e esquecer.

22 comentários:

  1. Na pilha de livros para ler. Tantos livros bons nessa pilha que não sei quando irei ler esse.

    Fiquei com a sensação que o livro é bom, mas não tão bom, tantos conflitos em um único livro as vezes faz com que se perca o ritmo na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Esse livros realmente divide opiniões. Já li várias resenhas, tanto positivas quanto negativas. Ainda não li e nem tenho muita vontade de ler, mas se é envolvente, deve ser bom, rs.

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse, mas ainda não li, e vc me deixou em dúvida, parece ser bom, mas nem tanto...

    Vou ler, não sei quando, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Patricia parece ser legal, mas tem o mas né. obrigada pela sinceridade se ele tem 4 estrela deve ser bom lerei este mas não agora tenho outros na minha enorme lista

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser bacana..mas não sei se faz meu tipo..andei lendo uns livros semelhantes que achei muito mamão com açúcar!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros assim, minhacunhada ganhou em uma promoção então com certeza vou ler rsrsrs.

    Um abraço
    Célia

    ResponderExcluir
  7. Gosto mt de livro assim...
    Me lembra o estilo de livro de um escritor que sou super fa que e o Nicholas Sparks.
    A capa tbm e bem delicada.
    Achei mt interessante a estoria.´
    bjim

    ResponderExcluir
  8. ADoreeei a resenha, estou lendo o livro e simplemente fiquei encantada com a forma q tu colcou a historia... Estou amando o Doug e confesso e a Zoey esta me dando nos nervos ...mas ele compensa neh ...
    Estou na metade do livro e acho q depois da resneha termino ele hj mesmo =D

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece legal, fiquei curioso depois de ler a resenha, não me lembro de ter lido outra resenha desse livro, mas agora gostei do enredo! A capa ja me chama a atenção um pouco!

    ResponderExcluir
  10. Gosto deste livro, já li algumas críticas sobre ele, mas mesmo assim quero ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estou super ansiosa pra ler esse livro primeiroi era só por causa da capa mas ai fui dar uma olhadinha no skoob e tem muita gente que gostou e tal e agora que eu li sua resenha estou mais ansiosa ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já vi que o livro divide opiniões mesmo. Enfim, achei a história pela sua resenha interessante, enigmática, intrigante, algo assim ... Não posso dar uma opinião certa sobre os personagens por ainda não ter lido. Quem sabe um dia eu leia ...

    ResponderExcluir
  13. amo os livros! eles nos pemitem apender com algo que ainda não vivenciamos... isso é tão bom! uma dadiva!
    filosofei KK
    mas é isso mesmo, e esse livro faz isso.. espere espou de olho nele na saraiva *-*
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É a 1ª vez que leio uma resenha desse livro...não imaginava que a história fosse assim...achei um pouco adolescente e tals, mas pretendo dar uma chance ao livro!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha o livro parece ser muito bom, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  16. A história parece envolver o leitor e estigá-lo e fiquei muito interessado.
    Quero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha me deixou curiosa sobre o livro. E a sua descrição do Doug já me fez ficar encantada com ele. Adoro personagens que forçam a pessoa a encarar a realidade mesmo que doa.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Primeira vez que leio uma resenha sobre este livro e até que gostei. A personagem quer se mostrar forte e determinada, mas não sabe como se impor pra isso. Não gostei do namorado Brandon. O pouco que li aqui, já deu pra notar que não presta. vou ficar na torcida pelo bad boy e a mocinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi... Gostei da resenha. E do Doug ^^ ... Parece ser um livro bem legal... tirando a parte que a mocinha é cabeçuda claro.
    Mas eu me interessei pela sinopse, gosto de livros em que a mocinha tenha problemas de verdade.

    ResponderExcluir
  20. Minha lista de livros só aumenta!!! E toda vez que entro no Mix ela dobra!!kkkkk Afinal voces resenham tantos livros e são tão boas as resenhas que conseguem despertar o interesse por livros que antes passavam despercebidos!!!

    Parabens ao blog!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Não tenho muita certeza se quero ler esse livro ou não. Eu gosto de livros que tratam da vida de adolescentes, mas tenho sérios problemas com personagens irritantes rs. Porém a história de uma personagem que não se lembra de nada e tenta recuperar suas memórias parece dar abertura para algo legal.

    ResponderExcluir
  22. Eu amei os três livros que tem publicados da autora por aqui, eu ganhei um e depois tive que ir correndo na livraria comprar os outros. Me apaixonei, simplesmente.
    Beijos,
    Cath´s.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir