Quem conta a História - Enderson Rafael

Mais um Quem conta a história no ar e hoje trago para vocês o jovem escritor Enderson Rafael, autor do livro Todas as Estrelas do Céu que em 2010 foi considerado pela critica um dos melhores romance dos últimos tempos. Vamos então conhecer um pouco desse simpático catarinense.

Sou virginiano, mas não acredito em signos. Sou catarinense, e sinto muitas saudades da minha Santa e bela Catarina. Sou publicitário, mas dei um tempo para a propaganda, sou comissário, e por isso, já voei quase 3 milhões de quilômetros, e vi muita coisa, gente e paisagens que nunca sonhei que veria um dia. Sou cético, só acredito - e mesmo assim, nem sempre - no que vejo, e acho que tudo tem uma explicação mais simples. 

Encantam-me as estrelas, os astros em geral, a grandeza do Universo e a pequenez das gentes. 

Sou um filho que ama seus pais mais que tudo, e sente saudades incuráveis do que já se foi e não está vendo tudo isso. Sou amigo, um pouco relapso, mas cheio de saudades e carinho infinito, sou apaixonado, e sinto saudades do cheiro, do cafuné, do beijo.

♥ Obras

Todas as estrelas do céu

Sinopse: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência. (Resenha aqui)

Três Céus
"Três Céus", um romance nas alturas! O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. 

As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego!

Editora: Não publicado.

Em maio desse ano tivemos um encontro bem legal com o Enderson aqui em Fortaleza, não preciso nem dizer o qão simpático e atencioso ele foi conosco.





13 comentários:

  1. Que legal!
    Ainda nao li Todas as estrelas do ceu, mas li algumas resenhas sobre o livro e é sempre muito elogiado.
    Deu pra perceber que ele gosta de altura ne?!
    kkkkkk
    brincadeira
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro..mas adorei o post..e fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler 'Todas as Estrelas do Céu'. A sinopse me encantou!

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro dele, mas vi qe foi super elogiado, quem sabe mais pra frente não role uma leitura !?!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive o prazer de conhecer o Enderson e posso confirmar a pessoa incrível que ele é.

    Sua luta em busca de publicar seus livros são fonte de inspiração para outro autores.

    Torcendo para que três céus seja lançado logo.

    BEijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal *-*
    Também não li o livro Todas as estrelas do céu ainda, mas já vi resenhas e muitos elogios sobre ele, quem sabe outro dia eu me resolva e leia né ?! *-*

    ResponderExcluir
  7. Aaaa que lindo...
    Eu tenho o TODAS, já li, é muito lindo mesmo...
    Queria conhecer o Enderson, quem sabe algum dia.

    rsrs

    Adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Poxa ainda não li Todas as estrelas do céu mas pelo que li no post ele é muito bom, só em pensar nos dois sendo irmãos mesmo ele sendo adotado como deve ser complicado,eu estou curiosa quero ler sim este livro

    ResponderExcluir
  9. Adorei, o Anderson parece um cara simples e super carismatico.
    E os livros ainda n li , mas o Todas as estrelas do céu esta na minha lista a um tempaaao. Quero muito ler. Gostei tbm da sinopse do proximo e vou torcer para ter uma editora logo.
    ABraço

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro do Enderson mas ele parece escrever muito bem e parece ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nao conhcia o autor, mas fiquei bem interessada em Todas as estrelas do ceu, mas nao gostei muito foi das capas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOWN! Deus, ele é SUPER fofo! super atencioso e tudo mais! Eu tenho todas estrelas do Céu! Autografado e tuudo *---*
    no dia que ele veio ai para fortaleza <3
    fofo!
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo!!!!!!
    Fiquei apaixonada pela sinopse de cada um!!!!!
    Principalmente por serem romances....owwww

    bjus

    ResponderExcluir