Resenha - O Beijo das sombras (Academia de vampiros) - Richelle Mead


ISBN: 9788520922552
Livro:  O Beijo das sombras 
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320
Onde Comprar: Livraria Cultura ou Submarino
Avaliação:



Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo.

Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Não vou falar muito da estória, porque a sinopse muito boa e focada.

Há tempos um livro não me surpreendia dessa forma. Sempre fico com um “pé atrás” quando muita gente gosta de uma série, é que tenho tendência em ser “Do-contra”, rsrs, mas com essa série foi diferente.

Após me irritar um pouco com o começo da estória, por causa das hipocrisias sobre popularidade na escola, tão comuns em filminhos americanos, persisti, pois a estória tinha um “quê” de mistério, que aguça a imaginação do leitor.

A narrativa é em primeira pessoa, onde Rose é uma aprendiz de guardião, lealdade, força, esperteza e sensualidade são suas principais características, de longe minha heroína favorita. Claro que para a estória ficar ainda melhor precisamos de um cara, e o cara é O cara! (rsrs) Dimitri. Guardião experiente, lindo, forte e inteligente, é o instrutor de Rose... (tá,vou parar por aqui...)

Vocês devem estar se perguntando: e os vampiros? Então, os vampiros, ou Moroi, são realmente interessantes, eles manuseiam a magia voltada para os elementos, terra, fogo, água, vento e (...), porém existe uma tênue linha entre os Moroi, mortais da realeza, e os Strigoi, vampiros imortais e malignos...

Aaa, mas a estória é boa demais da conta, sô! Fiquei louca com o conceito de vampirismo explorado por Richelle, muito bom e convincente.

Um dos finais mais surpreendentes e “contentadores” que já li.

Must read list! o/


18 comentários:

  1. Own...sou doida por essa série!!!!!
    Li a metade do 1º livro..soh que era em pdf no pc..ecaaa!!!!!!..não presta ler em pc...acabei ficando mais ceguinha do que eu jah sou..
    Agora edstou esperando entrar um boa graninha pra poder compra a série..ai que vontade deu de ler!!!
    kkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece muito boa! Já me disseram que é bem melhor que Diários do Vampiro, mas estou sem tempo para ler por enquanto.
    Além disso, com a moda de vampiros que estamos vivenciando, conhecer um novo conceito de vampiro, como o criado por Richelle deve ser muito bom!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. A Richelle criou mesmo uma série genial!
    Eu acho o primeiro o mais fraco da série, apesar de ser ótimo. Já li o quarto e to roendo as unhas pro quinto. Cada livro é mais viciante que o anterior!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  4. Cara sério, acho que sou a unica pessoa no planeta que DETESTA essa série! Quero dizer, o primeiro livro eu achei chatiiiiiiiiissimo e nem consegui terminar, sério, eu abandonei e olha que pra que eu abandone o livro este tem que ser muito ruim. Bom, acredito muito que o livro nos chame, talvez nao tenha sido o momento certo de eu ler VA. Vamos ver se no futuro eu dou uma nova chance a essa serie. A proposito, a resenha ficou otima. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dessa série mas to mega tentado a comprar quando entrar em promoçõ no sub ^^. adorei a sua resenha, adoro Vamps auhsuahs
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece muito boa, pena que eu ainda não li nenhum livro dessa série. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma história de vampiros no mercado.
    Ultimamente tem que ser muito boa pra me fazer ler..

    Mas se você diz que a história é boa, vou acreditar. Vai pra minha lista de compras.
    heheh

    (:

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pelo visto o livro é bom hein?! Já tinha visto muito esse livro por ai, mas até agora nao tinha me interessado, você me animou totalmente!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAH ADORO essa série, sou SUPER fã e fico muito feliz quando vejo resenhas positivas sobre o livro. Aodro a Rose e concordo quando você diz que gostou do modo que ela explorou o vampirismo.
    Adorei sua resenha, deu vontade de reler a série :')
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Tenho os 3 primeiros livros da serie, mas ainda não li nenhum. Só ouço falar de Dimitri para ca, dimitri para lá, fico super curiosa.as são tantos livros para ler...

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, eu nunca tive interesse nessa série... Parece ser boa, mas falam que alguns livros são meio decepcionantes... Não gosto disso D:

    Ta rolando uma super promoção de 5 livros com os blogs Hooked for Books, In Bookshelf e Booksworld, participa lá!
    Abs, Anderson Vidal
    Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essa série!!! Amo o Dimitri!!!! Ele é TDB!!!!Queria um instrutor sexy assim pra mim!!!!

    Muito legal a resenha!!!

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiii, eu amooo Vampire Academy!! E que cara é esse, hein. Demitri Belikov, é O gostoso!! Amo, amoooo

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei essa trilogia de promoção, adoroooo uma boa promoção!!

    Devorei o primeiro da série, ainda não continuei a leitura dos outros para dar um tempo entre um livro e outro, mas logo irei voltar para o TDB do Dimitri. *-*

    Beijos

    P.S Michelle é DIVA.

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto o livro é bom hein? Já tinha visto muito esse livro por ai, mas até agora nao tinha me interessada por ele, depois dessa resenha me animou totalmente.

    ResponderExcluir
  16. VA, é o melhor ever!
    já lí esse livro, e é OTIMO!
    recomendo demais,
    me arrependi de não ter lido antes!

    ResponderExcluir
  17. Eu li e e amei..a continuação está na lista das próximas leituras!

    ResponderExcluir
  18. Nossa... Muito boa sua resenha!
    Ganhei os tres primeiros livros essa semana e nao vejo a hora de começar a ler... ainda nao comecei pq a facu nao ta deixando, mas quando tiver um tempo vou ler tudo so de uma vez.
    Gostei mt da forma que vc explicou a historia e abordou os personagens. Explicou bem mas ao msm tempo nao tirou minha curiosidade sobre o livro.
    bjim

    ResponderExcluir