Resenha - Mulheres solteiras não são de Marte - Letícia Vidica


ISBN: 978-85-7930-245-9 
Título: Mulheres solteiras não são de Marte 
Autora: Letícia Vidica  
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 288
Ano: 2011
Onde comprar: Saraiva e Livraria Cultura
Avaliação:

Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. 
Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. 
Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!


Como a sinopse já diz "é uma coletânea das melhores histórias"... Isso mesmo muitas histórias, como se fossem depoimentos de muitas mulheres, depoimentos sobre os homens, a família, os vizinhos, o trabalho, os amigos, enfim, sobre tudo o que marcou a vida de muitas pessoas, e todas do gênero feminino, viu.

Realmente não tem como não se identificar, é hilariante quando nos deparamos lendo uma coisa que aconteceu conosco, seja sobre um ex-namorado, o chefe, aquele carinha que nunca nos viu... rsrsrs

E a linguagem é bem dinâmica, arranca muitas rizadas...

"Cuidado mulherada com o canalha “Ursinho Puff”.

Ele aparece nos momentos em que você está mais carente.
Primeiro finge ser apenas seu amigo,dá conselhos, diz tudo o quer você quer ouvir e sem que você perceba, ele já entrou na sua vida, e você já está envolvida em todo o seu mel.
Quando você pede um colo, um carinho ele desaparece e Puff".

Não tem muito o que falar, sabe, dar um "resumo" como alguns resenhistas fazem, porque são muitos fatos, a única desvantagem que eu vi no livro, ele não segue um contexto, uma história com "fim", as SUPER (ou seriam coitadas?) mulheres passam por cada uma... Só nós mesmas pra entender!

Muito bom! Recomendado para a mulherada... E também pro macharal que quer saber um pouco do que se passa na nossa cabeça... BOA SORTE! kkkkkkkkk


Vejam também uma entrevista que a autora deu para a Universo dos Livros:





10 comentários:

  1. Jah li várias resenhas desse livro..deve ser muito bom mesmo..além de parecer ser super divertido!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Leitura obrigatória para todas as mulheres!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. eh o tipo de livro que vc le numa sentada de tao divertido... ja li um super legal tbm é o guia do toco rsrsrs ri muito com os foras que os caras costumam dar na gente rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nice!

    Ri demais com a resenha! O livro parece ser bem engraçado, com uma boa pegada de humor, mas OBVIAMENTE não faz o meu tipo de livro hahahahahaha Mas a resenha ficou muito legal! Gostei! :)

    Beijão!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices"

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bacana..e certamente vou me indentificar com algumas das histórias..espero ter a oportunidade de ler o livro da Letícia Vidica

    ResponderExcluir
  6. Pensei que fosse um livro de auto ajuda c(: Sério. Eu nunca namorei nem tive nd com ninguém, então... :/ Acho que não...

    ResponderExcluir
  7. Ain!
    Achei ela super legal, o fato dela contar como criou os personagens, a historia e o blog é super legal.
    Fico feliz que os escritores brasileiros estejam tomando lugar tbm no YA.
    Ja ouvi falar bastante de blog e entro d evez em quando, e é realmente mt bom.
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei de autoajuda por isso quando vi esse livro logo pensei que nao iria ler mais aí vi umas resenhas muito positivas e agora a sua tambem foi otima e me deixou ainda mais curiosa pra ler!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  9. Nossa mais uma resenha positiva, muita gente disse que era livro de auto-ajuda, mas pelo que tenho lido ele parece ser mega engraçado!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem bacana e engraçado, daquele tipo de livro que lemos e nos identificamos! rs
    Gostei;**

    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir