Resenha - Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma - Josh Lieb


ISBN: 9788501085092
Livro:  Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma
Autor(a): Josh Lieb
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 328
Onde Comprar: Livraria Cultura ou Saraiva
Avaliação:


Sinopse: Oliver parece ser um garoto bem normal Mora em Omaha, Nebraska. Gosta de queijo quente - feito pela sua mãe - e seu melhor amigo é, na verdade, uma amiga, mais precisamente uma pit bull, chamada Lollipop. Ah, é claro... Ele é um gênio do mal e está a caminho da dominação mundial. E ninguém pode impedi-lo de conseguir o que quer. Nem Jordie, o bully da turma. Nem seu professor de inglês. Sr. Moorhead, que apesar de tudo não consegue disfarçar que está careca. Nem mesmo o arqui-inimigo de Oliver: seu "Papai". (Ele odeia quando Oliver o chama assim). Não importa quantos ditadores Oliver precisará derrubar. Nem quantos presidentes ele terá que chantagear. Ou quantas vovós viciadas em bingos deverão subornar. O que Oliver quer, Oliver consegue. Pelo menos, até agora sempre foi assim. Porque, dessa vez, Oliver está concorrendo para ser o presidente da sua turma. E está prestes a descobrir que dominar o mundo é, na verdade, muito mais fácil que convencer outras crianças e votar em você. Mesmo quando você é um gênio de maldade inenarrável. 

Sou o maior gênio do universo. Sou o maior gênio na história do universo. Para completar, sou constantemente, incondicionalmente, inenarravelmente mau. Isso faz de mim a maior força maligna já criada. E o coitado do Sr. Moorhead acha que sou o garoto mais idiota de sua turma de inglês.

Esse livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, a começar por sua narrativa, talvez pelo fato de Josh Lieb ser um produtor de TV, tornou o livro rápido e leve, com capítulos curtos e muito bem distribuídos e a leitura acontece de forma rápida e prazerosa. A narrativa se destaca pelo o livro ser narrado tanto em primeira pessoa pelo nosso querido e amado garotinho do “mal” - Oliver - como em terceira pessoa onde temos a oportunidade de conhecermos um pouco mais de cada personagem.

Falando em personagens, Oliver é um protagonista hilário e “mau”, a forma como o autor o construiu foi sensacional e apesar de ser uma criança de apenas 12 anos ele tem sagacidade e é um estrategista nato. Lida com os problemas de forma impressionante, ele é ágil e esperto, o que facilita encontrar soluções rápidas para resolvê-los. É interessante notar que por trás de todas as suas maquiavélicas invenções e de sua extensa rede de manipulação e controle, de sua maldade e genialidade, há um garoto que ainda não atingiu a sua puberdade, frágil e com vários problemas interiores como qualquer criança de sua idade e que seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna e genialidade para ter um pouco de atenção e admiração de seu pai.

“Eu não sou apenas uma força destrutiva. Eu não só crio raios eletromagnéticos, venenos não rastreáveis e dossiês de chantagem.”

Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de bem diferente do qual estamos acostumados construí­do com inteligência e muita irreverência Uma leitura para relaxar e dar muitas gargalhadas.



18 comentários:

  1. Que nome grande :p

    Não seria um livro que eu escolheria assim de primeira, mas parece ser legal depois que li a resenha (:

    ResponderExcluir
  2. Cometo sempre o erro de julgar um livro pela capa e não gostei muito dessa =/
    Entretanto, a resenha fez parecer um livro legal! O fato de ser rápido e leve também auxilia muito na leitura.
    Eu gosto muito de ser líder de trabalhos, da turma e essa coisas. Acredito que vou gostar

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem diferente do que eu costumo ler, mas a capa tambem nao ajudou, pela sua resenha o livro é leve e divertido por isso vou dar uma chance!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é bem diferente do os qe eu costumo ler, e essa capa tbm não ajudou nada.
    Mais ele parece ser bem interessante, mais ele não seria um livro que eu escolheria assim de primeira.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  5. A capa é feia e a historia nao é meu estilo de leitura favorita como todo mundo aqui ja disse, sua resenha fez com que o livro parecesse bom mas mesmo assim eu nao sei se daria uma chance a ele, nao sei, esse nome... nao me convence.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk..raxei soh lendo a resenha!!!!!!!!
    Esse livro deve ser muito bom!!!!
    A capa ficou estranha e o nome muito comprido, mas pelo jeito o conteúdo da um jeito nisso!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. eu já comecei a gostar pelo titulo (é eu gostei rsrs) e sem contar que oo livro parece ser uma piada ao estilo americano sobre a hierarquia nas escolas uahsuah amei!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi :)

    Adoro livros leves, rápidos e com capitulos curtos, entao isso já um pontao positivo pra eu querer ler este livro, mas sei lá, esse titulo é mto estranho hein? hehehehe

    Mesmo assim, quero ler, preciso ter a minha opiniao sobre esse livro, até pq tem bastante gente falando que ele é superdivertido ^^

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima, deu muita vontade de ler esse livro!!
    O título é ótimo!!

    ^^

    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  10. Capa e titulo muito engraçados. Da pra rir só de ler/ver eles KPOAKSOAKSP

    parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Anderson Vidal, www.hookedforbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Primeira coisa: QUE-TITULO-ENORME-ENGRAÇADO-E-ESTRANHO-É-ESSE? kk Uma enorme piada, a capa e o titulo me conquistaram por si só.
    E você ainda diz que a leitura é rápida, leve, capítulos curtos da a impressão de ser ainda mais .. prazeroso de se ler.
    O Oliver se acha mal mas ao que me parece nem é tanto, mas nos trechos que você citou a forma como ele se expressa é interessantíssima. E ele só tem 12 anos!
    Ah eu adoraria ler o livro e dar boas gargalhadas com ele :)
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Gigante mesmo esse titulo..
    Confesso que soh de olhar eu nao compraria de jeito nenhum.. não curti nome, capa, rs.. mas lendo a resenha parece ser bem interessante!

    Adorei a resenha! =)

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  13. A capa parece que livro paradidatico, sei lá, mais eu gostei do nome haha :D

    ResponderExcluir
  14. Kkk, ainda não havia lido nada sobre esse livro.
    Muito bom mesmo, parece ser mto divertido,gosto muito de historias desse tipo.As vezes é bom rir um pouco.Vai entrar em minha lista de desejos, com certeza.otima resenha.Bjkss

    ResponderExcluir
  15. achei estranho... não me chamou atenção
    parece livro de inglês. haha

    ResponderExcluir
  16. a resenha fez parecer um livro interessante..porém mesmo assim..diante tantos livros que tenho pra ler..não sei se o leria!

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha esta mt boa.
    Mas nao gosto desse tipo de livro. A filha do meu padrasto estava lendo ele e ela pensa igual esse menino oq me deixou bem revolts. Ja que tem uns pensamentos bem absurdos. --'
    Esses livros tbm nao fazem bem o meu estilo, msm por eu achar eles mt infantis e sem noçao.
    bjim

    ResponderExcluir
  18. Quando eu vi esse livro eu já imaginei q ia ser um bagulho doido!! E acertei. Vi ele na Nobel e fiquei *O* - eu querooooooo!!! Mas meu pai não tava comigo snif, snif. Adorei essa resenha, foi a primeira que eu li. Mas já tinha me interessado por ele só pela capa. E SIM, eu julgo um livro pela capa!!! rsrsrs

    ResponderExcluir