Resenha - Crepúsculo (A Mediadora, 6/6) - Meg Cabot

ISBN: 9788501078148
Título: Crepúsculo
Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Edição: 2
Ano: 2009
Páginas: 272
Avaliação:


Sinopse:
Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria a sina? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la? Aventura, mistério e romance. Crepúsculo é o sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, vendida para 37 países além dos Estados Unidos.


Acabou!!!

A estória de Suzinha poderia tornar-se um clássico da Disney... porque, sério, só em contos de fadas! (Só que nesse são fantasmas ao invés de fadas)

Para os acompanhantes do blog não é novidade que eu não me identifiquei muito com essa série, não é nada pessoal, nem "do-contra", é que eu realmente achei fraco, e o ápice é o final, com certeza! 

Há pontos fortes, claro, se não eu não teria lido a série toda, rsrs, neste título em especial é a volta no tempo e as descobertas do real potencial da nossa heroína... Claro que o mocinho também ajuda, e o vilão... vamos combinar! 

Eu não sei se já disse, devo ter dito mas não voltarei nas outras resenhas pra ter certeza, enfim direi: Eu gostei da série, não é a minha favorita, mas no geral é boa pra passar o tempo, sem muita coisa pra pensar, tudo muito fácil de assimilar e simples, mas acho que a autora tratou o tema com muita superficialidade, tudo é meio previsível, ela deu foco em algumas coisas inúteis e deixou de lado muita coisa que deu certo, como os meio-irmãos e as amigas da Suze, que rendia momentos hilários a estória.

Aqui eu me despeço de A Mediadora, com um certo alívio, rsrs, porém muito grata também, grata pela chance de comparar, afinal é assim que um crítico cresce, pela experiência... 

A vocês aconselho que leiam, é uma leitura muito boa para relaxar, e rápida.


13 comentários:

  1. Essa série eh muito boa!!!!
    Pena que eu não tenho os livros (muito caros!!!)
    Li a metade do 1º no pc e me encantei...queria ler o resto, mas no pc naum da!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo eu percebi que não tinha a resenha do 6º. Eu gosto mesmo dessa série. E já que eu não sou tão boa crítica assim... É uma boa leitura, então let's go!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Nice!

    Eu só li o primeiro livro até agora e gostei, mas não sei ainda como será o resto.
    Espero gostar! :)

    Beijinhos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Hauhauhauah a nice ta mto critica kkkkkkk
    mas é isso mesmo gatona! eu adoro a mediadora mas so li os 2 primeiros, criando coragem pra ler os outros pq o q falta eh tempo, mas vou ler sim bjos

    ResponderExcluir
  5. Não li nada desta série ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Gente tudo da meg é perfeito né!!!
    Eu sou louco por essa série, pena que são muito caros!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu quer ler essa série.. mas são muitos livros e vou querer todos..e to ficando falida de tanto comprar livro!! :(

    ResponderExcluir
  8. Sou mt fã da serie!
    Primeiro conheci a historia meio que por acidente, nunca tinha ouvido falar e em 2008 vi o livro na casa de uma colega minha. Achei a capa mt linda e comecei a ler, li todo so em um dia e fiquei querendo ler o resto da historia.
    Ai depois de uns 2 anos comprei a serie completa, ja li toda a serie umas 2 vezes de tanto que gosto.
    Sou super fã da Meg, mas ainda nao tive a aportunidade de ler mais livro dela (a nao ser esse e garota america e a continuaçao que e quase pronto) msm pq os livros dela sao bem caros, msm deixando de ser lançamento o livro baixa so uns dois reais --'
    mas eu gosto mt da serie. Bem que o Jesse podia sair do livro e vir para a vida real kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Ah!
    Ja ouvi vários comentarios que a serie ia virar filme. A Meg chegou a até confirmar um tempo, ja que os direitos autoriais foram comprados pela disney, ma so filme nunca saiu... :(
    Vai ver que estão em esperando pra interpretar a Suze :D
    Espero que se a Disney realmente produzir o filme não mude totalmente e resuma totalmente a historia como fez com Diario de Pincesa...
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha, foi bem sincera mas ainda nao sei se quero ler parece ser legalzinha e as capas sao uma mais linda que a outra mais a historia nao me envolve muito!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, nunca li nada dessa série. Mais apos essa resenha stou muito afim de ler.

    ResponderExcluir
  12. OMG. NÃO ACREDITO qu voce NÃO gostou do meu livro faforito de TODOS!
    Sério, ele é PERFEITO! a série é perfeita! não mudaria NADA! Talvez daria uma continuação.. mas enfim. cada um com seu gosto né?
    ele sempre vai está no topo da minha lista de favoritos <333
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Steeph_cipriano29 maio, 2012

    cooncordo com a Lary's
    Cara eu li tudo em apenas 1 semana acredita ? de quarta a quarta,mas cara eu fiquei triste,eu chorei muito no final,mas infelismente concordo,tudo era muito previsivel,e inferlismente a Historia inteirinha era totalmente previsivel e curta,a historia de um livro se resumia em apenas 1 fantasma (ou um quarteto como em A Reunião) mas tipo estou triste por estar lendo o último livro,e sinceramente o Jesse me deu nos nervos....Enfim essa série vai pros meus favoritos,e HÁ vai ter o 7 livro....é só pesquisar,e tipo eu sempre amei a Meg Cabot por ela fazer os melhores personagens,e cara eu simplesmente a-m-o a Suze,cara ela é forte,encrenqueira,vaidosa,inteligente,bonita kkk Perfeita kkkkkkkkk
    Beiijos

    ResponderExcluir