Resenha - Cabeça de Vento - Meg Cabot



Editora: Galera Record

Ano: 2010
Páginas: 320
Avaliação: 5


Em Watts se foi.

Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.
Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire.
Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!
Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...
Nikki Howard chegou para ficar.

Sabe aquele livro que você não dá nada por ele, mas por ser de um autor famoso e que já tem vários livros considerados Best-Sellers você arrisca dar uma chance? Pois é, isso aconteceu com Cabeça de Vento, acabei ganhando o livro em uma promoção e ele não estava nem no topo da minha lista de prioridades de leitura, mas fui arrumar minha estante e resolvi pega-lo para folhear. O problema foi que eu não consegui mais largar. Mas já devia ter suspeitado que isso fosse acontecer, afinal estamos falando de Meg Cabot.


O livro é viciante, Meg nos transporta ao mundo da moda e das celebridades de uma forma bem inusitada. O livro parece mais um daqueles YA com colegiais brigando entre si onde a beleza é a chave de tudo, mas surpreende por abordar um pouco de ficção cientifica. Em é uma nerd que ama jogos de vídeo game, odeia tudo que gira em torno da moda e da vida das celebridades, mas como toda adolescente da sua idade, mantém uma paixão secreta por seu melhor amigo Christopher. Mas tudo munda depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma beldade -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!

Meg continua com seu estilo de escrever, comédia, romance e mocinhas revoltadas com tudo e com todos. Eu sei, tem tudo para ser um livro previsível e chato, mas a forma como a trama se desenrola e as reviravoltas que o enredo tem deixa qualquer previsibilidade fora desse contexto.


Meg sempre acerta nos personagens secundários, adorei os candidatos: a ex-namorado Brandon Stark e pretendente Gabriel Luna esse que é um fofo além de lindo e talentoso. E Lulu a amiga cabeça oca de Nikki (e burrinha), que tem uma teoria de transferência de espirito ela faz referencia ao filme Sexta Feira Muito Louca para o que aconteceu com Em/Nikki, mas ao final é um doce de menina e acaba ajudando Em/Nikki em algumas situações. 

Cabeça de Vento é uma leitura que eu recomendo. Meg mais uma vez nos surpreende e nos deixa com um gosto de quero mais e preciso de mais; uma leitura para relaxar, dar muitas gargalhadas e mudar seus conceitos em algumas situações. Agora peço licença porque vou correr para Sendo Nikki e ver como tudo isso vai se desenrolar.



16 comentários:

  1. EU AMEI ESSE LIVRO! E concordo com tudo que vc disse! Eu não dei nada para ele e foi com muitos preconceitos que embarquei na leitura, mas e a surpresa: amei!!! Criativo, divertido e ainda me identifiquei com a Em...li em três dias e logo a continuação Sendo Nikki em 2 e o último livro em 2 dias também...meu puro vício!

    ResponderExcluir
  2. Gente eu ganhei cabeça de vento e sendo nikki em uma promoção, to mega ansioso pra chegar aki, pq eu vu devorar os dois. Cada resenha que eu leio eu me encanto mais pela "nikki". E a cada livro eu me apaixono mais pela meg!!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre digo
    Meg Diva *.*
    Ainda não achei um livro dela que eu não goste.

    A resenha tá ótima. Quero ler a de Sendo Nikki.
    hehe

    (:

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei "Sendo Nikki" tem pouco tempo, mas não li porque queria ler "Cabeça de Vento" primeiro.
    Parece um livro muito bom!Eu estava enrolando um pouco para comprar, mas acho que vou acelerar as coisas, porque agora, quero ler os dois o mais rápido possível!

    E isso não tem nem como discutir:
    Meg é Meg, e ela é simplesmente maravilhosa *-*

    Uma verdadeira princesa *-*

    A resenha ficou excelente =]

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi muito sobre esse livro e assim como voce nao tenho muitas expectativas mais como é um livro da Meg eu vou dar uma chance espero me surpreender assim como vocÊ!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo diz que esse é um dos melhores livros da meg, a capa é linda, e eu ainda vou ler ele.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh to louca pra ler esse livro!!!!!!
    Todo mundo fala que é muito bom!!!!..óbvio que teria que ser neh..Diva Meg!!!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler cabeça de vento, mas ainda nao tive oportunidade de comprar! Adorei a resenha e realmente deve ser mto bom pra vc ir correndo pra sequencia kkkkkkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  9. Estou louca, maluca para ler este livro! AMEI! E realmente eu também não dava nada por ele, já que ainda não li nada da Meg Cabot! Mas confesso que esta vai ser o primeiro que irei ler!
    Amei sua resenha! *_*

    Cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro bom, tenho uma vontade minima de ler ele mas eu não sei se eu iria gostar...
    Adorei a resenha!


    Anderson Vidal, Blog Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a forma como decidiu ler o livro, comigo foi super parecido e minha reação a ele foi idêntica... rs

    Eu amei tudo no livro, principalmente o fato dele ter me surpreendido tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca lí Meg Cabot :T
    mas essa série também nunca me chamou a atenção...
    quem sabe futuramente eu leia... enfim! :]

    ResponderExcluir
  13. eu nunca li Meg Cabot.
    mais achei esse livro o maximo.
    pretendo ler ele logo .

    ResponderExcluir
  14. Gente..nunca li nenhum livro da Meg.. preciso ler..

    ResponderExcluir
  15. Sou super fa da Meg!
    Ela sabe nos fazer vicia em um livro. Ela mistura diversao, com ficção.
    Nunca li esse livro, mas ja ouvi otimos comentarios sobre a serie. Acho a capas super lindas e é bom pq elas sao quase todas no msm estilo.
    Fui no evento da meg aqui em curitiba e einfelizmente nao ganhei nenhum livro, mas queri mt ganhar ou esse ou Insaciavel.
    bjim

    ResponderExcluir
  16. AAAAMO totalmente! Um dos melhores que ja li!
    Meg Cabot 4ever <333
    Amei tanto ele que nao coseguia dormir até saber o fim da série! fui ler no pc mesmo! e perturbando as meninas pra traduzirem logo! porque na epoca tinha acabado de sair o ultimo nos EUA KKKK
    É MUITO BOM! vou até reler ele oh *--*
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir