Resenha - Aden Stone e a batalha contra as sombras (Interligados) - Gena Showalter

ISBN: 978-85-7930-141-4
Título: Aden Stone e a batalha contra as sombras
Série: Interligados (livro 1)
Autora: Gena Showalter 
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1 
Ano: 2010
Páginas: 448
Avaliação:


Quando as vozes se calam… o submundo ressurge das sombras...

Interligados é o mais novo livro da best-seller Gena Showalter. Neste trabalho a autora cria um enredo de tirar o fôlego onde paranormalidade, vampiros, lobisomens e humanos unem-se para desvendar um segredo que pode modificar a vida de todos. O livro ainda está sendo cotado para virar filme no próximo ano.
Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

E é verdade, "fantasia, ação, romance e mistérios"... É uma descrição perfeita da estória! Adorei simplesmente esse romance desenvolvido por Gena.

A estória é riquíssima, lembra muitas (Instrumentos Mortais, Crepúsculo, Percy Jackson, House of Night, entre outros), porém não se parece com nada!

Bom, vocês sabem que não gosto de fazer um "resumo" do livro, principalmente quando a sinopse é de uma qualidade que só lendo novamente pra ficar com mais vontade de ler e reler o livro, mas preciso falar um pouco mais do Aden, esse garoto que me lembrou muito o Percy, não vou dizer as características para não estragar, mas adianto, vale muito a pena... Ai e o Riley, isso sim é Lobisomem! rsrsrs

Aham, voltando ao que interessa... O livro é muito complexo, não é pra qualquer um mesmo, primeiramente porque a autora levanta muitos temas, situações e seres, pra vocês terem uma ideia temos fantasmas, zumbis, gnomos, elfos, fadas, bruxas, lobisomens, vampiros, humanos, demônios... (Ufa! Com certeza esqueci algum.) E todos bem aqui, no meio de nós, míseros humanos. Mas o melhor não é isso, é o intrincado, ou seja, o nó que essa coisa de "tudojuntomisturado" faz conosco, leitores.

Porém, nem tudo são flores, infelizmente a estória tem um ponto baixo, o romance, quer dizer, os romances, mas não entrarei em detalhes quanto a isso. 

Uma coisa estou certa... PRECISO do 2º volume da série, que chama-se "Aden Stone contra o reino das Bruxas". 

Aaaaa, fiquem atentos, em breve terá promo dos dois livros aqui...


11 comentários:

  1. Eu tenho esse livro ainda não li porque estou esperando o segundo li chegar pra mim.. mas se a história, como vc disse lembra: Instrumentos Mortais, Crepúsculo, Percy Jackson, House of Night, entre outros eu vou amar!! Pois adoro todos os livros que vc comparou! E é bem interessante saber que a autora não se prendeu, a apenas um tipo de tema e diversificou falando sobre fantasmas, zumbis, gnomos, elfos, fadas, bruxas, lobisomens, vampiros, humanos, demônios ...
    Eu amo a autora pela série dos Senhores do mundo subterrâneo e tenho certeza que ela não decepcionou nesse livro.. quero ler logo..mas só leio quando o segundo livro chegar aqui em casa!!

    ResponderExcluir
  2. Hum..gostei do tema do livro..já tinha visto outras resenhas e não tinha prestado tanta atenção aos detalhes...quem sabe algum dia eu termine minha listona e consiga encaixa-lo nela...kkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhh eu ja tava louca pra ler essa série! Acho que vou me amarrar! Adorei a capa, é muito linda! Espero que eu goste tambem! bjosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Parabens pela resenha.
    Nao tenho o livro e na verdade e a primeira resenha que leio dessa serie.
    Quando vi a capa pensei que nao fosse gostar da estoria (apesar da capa ser super bem trbalhada) mas sabe que ate gostei.
    Apesar de ser romantica assumida, e vc ter dito que os romances da historia nao sao la essas coisas, gostei pelo fato de nos fazer prestar mais atençao na estoria, de entender os personagens, e os seres diferentes que aparecem.
    Fiquei com muita vontade de ler...
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro, mas não achei a capa legal :/ Mas achei legal esse lance das quatro vozes na cabeça e a garota que cala a todas. Achei muito legal mesmo. Com certeza vou participar da promoção.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o livro poderia virar filme, legal, tomara que dê certo e faam uma boa adaptaão. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. A eu achei um máximo, parece ser um ótimo livro de fantasia, eu tbm não sabia que iria virar filme hehe adorei

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler esta série da Gena Showalter! Já que sou super fã dos "SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO"!
    Amei a resenha!
    Mega cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao sabia nada sobre isso de que poderia virar filme, mas pelo que ee vi por aí o livro é muito bom. Deve ser um pouco confuso mesmo esse monte de criaturas juntas.

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  10. Hum.. gostei do tema do livro.. já tinha visto outras resenhas e não tinha prestado tanta atenção aos detalhes. Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir